[Dúvidas e Sugestões] Suspensão de Rosca

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Igor Pupin, faltou peça. Veja a descrição de itens no site deles.
Fábio bandeira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 29 2013f Maio 2013 05:42:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio bandeira »

yuriodloak escreveu:Pessoal, um tempo atras postei uma foto na qual estava com uma duvida sobre a mola amarela logo um posts acima que estava muito curta, foi resolvido o problema e vim aqui colocar a solução!
Tive que fazer uma mola nova em uma oficina aqui de SP a Contraste Special Shock por sinal muito boa! Vai la uma foto de como ficou!
Imagem

Obrigado pela ajuda de todos!
Então amigo to com esse mesma duvida o caro ta muito duro, onde fica essa loja e quanto gasto ??????
danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

Bom dia galera...é o seguinte. Coloquei a suspensao de rosca no meu carro ( corsa hatch premium 1.4 ) porem o carro ficou muito duro...mais doque imaginava...ja tive um gol e um corsa super ambos com suspensao de rosca e eram realemte uma pouco mais durinho, porem eram muito confortaveis. Essa que coloquei agora ficou demais....gostaria de saber se trocando as molas iria adiantar um pouco ?
Outro problema é na suspensao dianteira. Parece que tem algo solto, tipo na parte de cima da suspensao...ja troquei os batentes porem não resolveu. Gostaria de saber se algum ja passou por esse tipo de problema ou algo parecido.
obrigado.
eltonrenanx
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 31 2013f Maio 2013 11:17:14 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eltonrenanx »

Bom galera, estou numa dúvida cruel, me ajudem vou comprar a suspensão a rosca pro meu classic 2003 e preciso da ajuda de vocês. Qual a melhor ? Qual a mas confortável ? Qual a mas confiável ? Não importa valor o que importa e qualidade. Já li muito sobre a nasa me disseram que e muito confortável e tem um preço legal e qualidade ótima, me faltam da castor e tebao que são muito boa também, mas e aí qual vocês acham melhor ? Me ajudem por favor 😊😉
Imagem
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Bom...ao meu ver... Suspensão preparada, seja qual for, sempre vai prejudicar o conforto para priorizar a estética ou o desempenho do carro.

Carro mais baixo precisa de molas mais duras para não dar o fim de curso, mas há quem deixe dar fim de curso e jogar o peso do carro todo em cima dos batentes.

Quer conforto? baixa pouco! ou melhor deixa as originais.

danilobr2010, Dê uma olhada no tamanho das molas, Olha se é do mesmo tamanho das originais, se sim, faça um teste com ela e veja se ficou a seu gosto! As molas tem diferentes bitolas e durezas de materiais que influenciam diretamente no conforto e desempenho.
Avatar do usuário
Francis Tavian
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 25 2011f Julho 2011 07:30:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Francis Tavian »

eltonrenanx, uso nasa e recomendo to curtindo muito meu classic, mais como dizem susp. a rosca e questão de muita sorte e gosto.
eltonrenanx
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 31 2013f Maio 2013 11:17:14 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eltonrenanx »

Francis Tavian escreveu:eltonrenanx, uso nasa e recomendo to curtindo muito meu classic, mais como dizem susp. a rosca e questão de muita sorte e gosto.

Eu to quase comprando essa da nasa. Mas quando você diz sorte aí fico meio cabreiro, me ajudem compro castor ou nasa ?
Avatar do usuário
Francis Tavian
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 25 2011f Julho 2011 07:30:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Francis Tavian »

da nasa apenas no mercado livre está 399,00+ frete castor eu iria comprar mais depois de alguns comentarios deixei pra lá, top mesmo são as fenix, toninho suspensões esse cara e bom também tem uns camarada que usa só que e fixa
Tirex
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 01 2015f Agosto 2015 11:21:27 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tirex »

Seguinte meu povo.... eu tenho um classic 2013/2013, inicialmente eu coloquei um jogo de rodas aro 15 195/50 blz?! Não... o carro ficou alto quase um trator, daí inexperiente no ramo de carro e da vida, eu tive a brilhante idéia de mandar cortar 2 voltas da mola...aonde eu mando cortar ( perguntou eu a mim mesmo), um amigo ( da onça) me indicou um cara que cortava com MACARICO... legal FOGO NESSA PARADAI AI MERMÃO!!! PQP bixo eu fiquei com uma pena de morrer quando o cara comecou a cortar pq aquela parada ali tava fritando o bruto ( meu carro)... enfim CORTOU AS MOLAS MERMÃO! Putz! Ficou xibata!! show de bola... dai um belo dia eu senti uma marretada na frente tão forte que minhas mãos soltaram-se do volante e eu me dei um tapa sem querer... PRONTO os amortecedores dianteiros estouraram. FIquei andando assim mesmo, até assistir um video que o cara falou que cortar a mola e blá blá blá a agente morre...
Lá vai eu pensar em por SUSP a AR - mas a manutenção que ela dá é fogo.
Há blz vou pesquisar F!XA - Se rebaixar não levanta mais e se quiser viajar vai ter que alugar carro.
MERMAO VAMO ENTAO DE SUSP DE ROSCA:
Pesquisei, lí e reli várias opinioes e cheguei a bendita NASA AMORTECEDORES pq dizem ser melhor que Macaulay e TEBAO... comprei.
No dia da instalçao foram retirar a suspensao antiga com molas cortadas a facão e tharam!!! na hora que o maninho desparafusou caiu tudo!!!! eu estava de fato pra morrer dirigidno meu carro com molas cortadas... enfim.
BOTEI A SUSPENSAO DA NASA!!!!!!!!!!!! e... e.... e....
Não senti corforto nehum independente da altura que o carro esteja se estiver com o prato da rosta lá em cima o carro pula... lá embaixo idem. Quer saber... taquei ele no chão e ando assim por ai tudo ( não tanto no chão mas uns 12 CM). Sguinte na trazeira tem que por as borrachas pq senão fica fazendo zuada de ferro no ferro ( quando for se ezibir por ai tire-as que ele fica lá embaixo). Como ou não sei se disse a suspensao na dianteira comecou a bater ( nada comparda a marretada de antes qundo estourou o original), mas daí eu accredito que esteja dando final de curso mesmo e hoje vou levar pra dar uma olhada.)
Há lembrando... pra rebaixar eu aconselho com prar um macaco estilo jacaré pequeno pra nã ocrrer o risco de ficar sem os braços. No mais eu vou contando como vai ser qo decorrer do tempo
Leo Marques
Tirex SLZ
jucka.cardinal
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sábado 27 2016f Fevereiro 2016 07:56:41 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por jucka.cardinal »

fala galera blz??

to com a susp. de rosca no meu wind 98
e queria saber se alguem tem foto ou esquema
de como monta a dianteira, pq os pratos dela e da originais sao completamente diferentes!!
e se alguem ja usou ponta de eixo na traseira
com as rodas 13" ....


valeeeeeeeuuuuu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”