[Dúvidas e Sugestões] Suspensão de Rosca

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

William Figueredo Silva, em geral baratas e famosas são ruins.
Suspensões boas são muito caras, por vezes o dobro do preço.

Zoar, zoa, qualquer rebaixamento vai exigir mais da estrutura do carro e isso reflete em desgaste prematuro de alguns componentes. Outro ponto da rosca é o alinhamento. Cada altura que colocar o carro deveria passar por um alinhamento, tanto pra garantir contato correto do pneu com o solo quanto evitar desgaste excessivo deles.

Com o tempo e trepidação por conta do nosso péssimo asfalto com o tempo a rosca cria folgas e quando não espana começa a bateção. É um problema? Não necessariamente, é só comprar uma nova. Uma suspensão comum também precisa ser trocada.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

William Figueredo Silva,
Tem tudo isso q já foi dito acima q deve ser levado em consideração ao escolher uma suspensão de rosca, são poucos prós e muitos contras com o uso dessa suspensão.
A única suspensão de rosca q aprovo e recomendo é Fênix, impressionante o conforto e a durabilidade dessa marca.
Brunotuba
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 21 2013f Fevereiro 2013 10:07:51 AM
Localização: Parnaíba - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunotuba »

Galera ajuda aew!!!

Tenho um Corsa Super 97/98 e estou afim de baixar ele. Pesei de td um pouco, desde cortar as molas, fixa, molas esportivas... Agora estou pensando em comprar a rosca. Ai a duvida.
Obs.: ainda sou um pouco leigo no assunto.
Estive reparando e as molas trazeiras dele não são como as dianteiras onde os amortecedores estão entre as molas e sim ao lado. Mesmo assim posso instalar a suspensão a rosca?
E se posso, como?


Grato
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Brunotuba escreveu:Galera ajuda aew!!!

Tenho um Corsa Super 97/98 e estou afim de baixar ele. Pesei de td um pouco, desde cortar as molas, fixa, molas esportivas... Agora estou pensando em comprar a rosca. Ai a duvida.
Obs.: ainda sou um pouco leigo no assunto.
Estive reparando e as molas trazeiras dele não são como as dianteiras onde os amortecedores estão entre as molas e sim ao lado. Mesmo assim posso instalar a suspensão a rosca?
E se posso, como?


Grato
Ficaria assim... Imagem
Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

Castor é boa
Tebão dizem que aí por SP é uma das melhores
tem tmbm as da Nasa
mano pq ñ vai de fixa zoa o carro bem menos coloca uns 50 cm da base do farol e ja eras, não sei como vai de fiscalização ae por SP aqui eles até pegam mas ñ da pra marcar bobeira
Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

Farleytufao escreveu:
Brunotuba escreveu:Galera ajuda aew!!!

Tenho um Corsa Super 97/98 e estou afim de baixar ele. Pesei de td um pouco, desde cortar as molas, fixa, molas esportivas... Agora estou pensando em comprar a rosca. Ai a duvida.
Obs.: ainda sou um pouco leigo no assunto.
Estive reparando e as molas trazeiras dele não são como as dianteiras onde os amortecedores estão entre as molas e sim ao lado. Mesmo assim posso instalar a suspensão a rosca?
E se posso, como?


Grato
Ficaria assim... Imagem
Pra suspa de rosca no corsa tem um produtinho no mercado livre vê o que tu axa e deixa tua resposta ae http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... spenso-_JM
Brunotuba
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 21 2013f Fevereiro 2013 10:07:51 AM
Localização: Parnaíba - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunotuba »

Vlw galera
Mas depois de mt bater cabeça, descidi pela fixa.
Vou comprar uma Tebão, pois por fotos o melhor encaixe de molas é da deles.
flw
kr_oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 01 2013f Abril 2013 12:25:36 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kr_oliveira »

amigos no meu corsa foi o seguinte , eu tinha suspensao de rosca dianterira e traseira, so q o meu carro n ficava com a direção instavel, instalei fixa na dianteira o problema acabou. E fica a dica para quem quer descer a traseira do corsa pra quem a suspensão fica 1 dedo do pneu tdo baixo, a minha traseira ta dando aro tdo baixa com roda 14 e com 13 fica 1 dedo do aro. oq foi feito no meu carro é simples n perdeu conforto não pula nem nada a rosca traseira foi cortada pela metade so pra mola não escapar toda baixa e a mola foi cortada 2 elos.

Obs importante: se vc cortar a mola traseira da suspensão sem cortar o parafuso da rosca quando vc descer tudo o carro vai abaixa mais o parafuso vai ficar pegando la em cima e batendo no encaixe da mola

fica a dica para quem quer descer mais a traseira do seu corsa.
espero ter ajudado.
Avatar do usuário
jrmoura20
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 04 2012f Junho 2012 08:29:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrmoura20 »

Passando por aqui pra deixar minha experiencia, galera fiz suspensão de rosca no meu carro faz um mês... Como meus amigos haviam, dito depois de um tempo faria barulho esta fazendo e pula em nossa hahahahahah mais galerinha peço que coloquem fixa pq é tope e o preço é quase o mesmo! PEÇO QUE RESPEITEM POIS È MINHA OPINIÃO!
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
LainoSpecemille
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 25 2013f Julho 2013 09:29:18 PM
Localização: Venda Nova do Imigrante - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por LainoSpecemille »

A Final MACAULAY ou CASTOR Suspa Rosca.??!
Tenho um Wind Hatch 4p 98-99
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”