[Dúvidas e Sugestões] Suspensão de Rosca

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

[Dúvidas e Sugestões] Suspensão de Rosca

Mensagem por ValterJunior »

Com intuito de centralizar e organizar a Seção, estaremos direcionando todos post´s sobre o assunto "Suspensão de Rosca". Esperamos que fique mais fácil e esclarecedor, desta forma, para solucionar nossas dúvidas e problemas.
Speed Boy escreveu:Suspensão de Rosca: Moda durante algum tempo, a suspensão de rosca foi tida como a salvação para as apreensões indevidas aplicadas pela policia. A suspensão de rosca tem a vantagem de poder ser levantada ou abaixada sem desmontar o conjunto de suspensão. Geralmente requer apenas um macaco, uma chave fornecida pelo preparador e força de vontade, pois é uma operação chata no caso do Corsa que tem que entrar embaixo do carro para rosquear a suspensão traseira. Diversos usuários e amigos reclamam deste tipo de suspensão. Ela depende muito do jeito que o preparador a fez. Geralmente é dificil alguem encontrar a calibragem ideal. O carro tende a ficar muito mole baixo ou muito duro alto. Procurem sempre comprar de uma marca conhecida como Tebão, Noopcar ou Fenix. A fenix tem um modelo mais caro que é muito bom, pois ele permite ser regulado tanto em altura quanto em pressão, e este realmente pode ser chamado de amortecedor regulável.

Imagem
oozi escreveu:Suspensão de Rosca:
Suspensão regulável com ajuste manual, é conhecida como suspensão de rosca. Com esse tipo de suspensão é possível ajustar a altura desejada como se tivesse apertando ou soltando uma "porca de um parafuso" a base (conhecida como telescópio) sobe e desce nessa rosca. Leva um media de 10 a 15 min para regular cada telescópio, já vem com amortecedores preparados para cada tipo de carro e molas especiais ajustadas para o carro também, algumas marcas oferecem inclusive ajustes finos e camber e caster
o preço médio é de 600 Reais.

pros:
altura ajustável
amortecedores e molas especiais

Contras:
você se suja todo levantando e abaixando o carro
dificuldade de igualar a altura das rodas
com o carro muito baixo apresentam um leve desconforto
Obs: Todos demais post´s sobre o assunto serão bloqueados.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Ola pessoal,

Estou numa duvida cruel: molas esportivas em amortecedores originais X suspensão rosca, sei que são coisas diferente.
Não quero baixar muito, pelo menos por enquanto.

Qual voces mim sugerem?

Meu carro é um corsa classic 03/04 s/ar, rodas 185/60 14
Ney2008
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Quarta-feira 07 2008f Maio 2008 03:48:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ney2008 »

alguém aki usa susp. rosca fenix, ?
poderia postar a experiência c/estas ?
blackmoon
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Dezembro 2008 09:48:49 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por blackmoon »

Ola galera, ja coloquei suspens, a rosca, e tirei, meu pai e mecanico, e ele me falo, q 1º tempo de uso e muito pequeno, e zua muito com o carro, na questão geometria... eu coloquei, ele me falo tanto q acabei tirando... coloquei suspens, a ar, 4 meses deu pau... e fico muito duro o carro, fim da questão, coloquei as molas e cortei elas em casa mesmo :D

serviço fico meio tabajara, mas ate agora naum deu problema nenhum !!!

a noite eu pergunto pra ele certinho os pros e contras da suspens. a rosca e posto ai pra ti !!!

meu veio mancha do treco =)

abraços !!! :)
diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Mano, eu tive um Classic Sedan com suspa de rosca.

Vendi o carro na concessionaria, tirei a suspa em um dia de manha, atarde o carro fez o laudo e as pericias na concesssionaria e passou LISO.

Nao tinha NADA, alem dos paralamas q estavam rebatidos que obviu que só eu sabia e o cara nem percebeu.

EU acho que se vc nao andar SOCADAO nao tem problema nenhum, desde que a suspensao seja boa, instalada de maneira certa e estiver bem regulada (todos os lados da mesma altura)
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
BBinho
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 04:42:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BBinho »

E ae galera...
Tenho um corsa 97 com suspenção de rosca...Ao meu ver a suspençaõ não zoa o carro se vc socar e andar em ruas cheia de lombada e buracos vai zoar seu carro mais não por usar suspenção de rosca e sim por ser socado.

Eu estou a 1 ano e só me ferrei agora porque o imbecil do centro automotivo que trocou os discos de freio não apetou os parafusos da roda direito e ela saiu na estrada e fodeu toda a suspenção...

Cortar as molas é bom, mas para ter mobilidade de viajar sem stress e tals a suspenção de rosca faz a diferença.

abraço
diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Eu acho qualquer carro socado de mais vai zuar andando em ruas esburacadas, pegando mta lombada, buraco etc...

Cortar a mola e usar amortecedor original tb acho que fica ruim o carro. Se for cortar a mola, tem que trocar o amortecedor por algum com mais pressao, pq senao eestora rapidao o amortecedor original.


Agora uma dúvida minha:

Como é que fica a suspa de rosca na traseira do corsa novo hatch ??
Pq a mola é fora do amortecedor, é feita alguma adaptação ????
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
¡Fabricio!
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Agosto 2008 01:38:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ¡Fabricio! »

Eai diOgo blz?
Entaum bhorther ref a sua duvida a susp não tem nenhuma adptação naum, pois tem no meu Hacth 97 e tbm e assim, soh eh colocado a rosca na mola nada mais....
Espero ter ajudado.falow!!!!
diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Humm acho que entendi... é colocado a rosca embaixo da mola neh ...

pq no carro de um kmarada meu , um palio, os kras colcaram a rosca e a mola junto com o amortecedor e aonde a mola original ficava ficou vazio !
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
´´Léo Ruivo``
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 06:33:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ´´Léo Ruivo`` »

CARA OLHA SÓ COLOKEI ROSCA NO MEU A UNS 5 MESES E ATÉ AGORA NAUM TIVE PROBLEMAS AINDA AS PEGUEI DE SEGUNDA MÃO SEM RECLAMAÇÕES DELAS ALEM DO Q EU SÓ ANDO ALTO POR MORAR NA BAIXADA FLUMINENSE Q É A TERRA DO BURACO E DO QUEBRA MOLAS MAIS REBAIXO QUANDO VOU A EVENTOS E FIKA SHOW DE BOLA E O CONFORTO É AKILO NÉ CARA NUM É A SUSPENSÃO ORIGINAL ENTAUM NUM VAI TER O CONFORTO DESEJÁVEL NUNCA MAIS FIKA BOM PRA QUEM GOSTA DE DAR UM TOMBO NO CARRO É ÓTIMA

OBS: USO AS DA MACAULAY

ESPERO TER AJUDADO NO MAIS BOA SORTE SE VC POR AS SUAS

HEHEHEHE
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”