[Teste] Rebaixamento x Rodas aro 15"

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Pitbull
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[Teste] Rebaixamento x Rodas aro 15"

Mensagem por Pitbull »

Ola pessoal, coloquei roda 15" esses dias.
Não coloquei original GM, pq tava um roubo, R$660 a da Meriva, e R$599 a do Astra, cada uma.

Entao coloquei uma da Shock q achei muito bonita, nao sei direito mas axo q é tala 6".

Eu tenho susp. a ar no meu Hatch, e to com um problema.... Queria poder socar ele mais, so qdo tivesse parado, pra exposição, nao pra fikar andando.
So q o paralama pega no pneu, e nao baixa mais.
Não entra nenhum dedo pra dentro do paralama.

Alguem sabe qual é o procedimento que fazem pra poder entrar o pneu pra dentro do paralama??? Se precisar cortar alguma coisa, nao tem problema, pq meu parachoque ja ta todo quebrado por dentro msm.

No sozoeira domingo vi um Clio com roda colmeia 15", a dois dedos do chao.
Pirei, como é q conseguem deixar tao baixo.
Abrss!!!
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Bira (se é que posso lhe chamar assim)

As concessionárias são todas assim! vai em uma revenda de pneus que tu consegue melhores preços, ou o velho em bom Mercado Livre.

O grande detalhes dos Corsas é que só aceitam bem as rodas originais da GM (Astra CD, Elegance, Sunny, Advantage, GSI, Elite, etc) Além é claro das famosas rodas "catavento" ou "ventilador" do Vectra GSI e alguns modelos do Calibra, Kadett, etc.

Todas as rodas tem a seguinte especificação:

Tala 6" no máximo
Offset 49.

Pra socar do jeito que tu viu o Clio na Sozoeira, além das rodas originais, o legal é usar pneus de marca renomada (pirelli, goodyear, Michelin, Toyo, Yokohama, etc) na medida 185/55 R15.

Se usar 195/50 R15 tem mais chance de raspar!

Além do que, tem que alargar os paralamas, para garantir!!!!

As rodas que tu usa no Corsa, da marca Shock, tem o offset 36 ou 40, o qua acaba por raspar na moldura do paralama!

Somente com a roda certa e o pneu certo, tu conseguirás alcançar o resultado final! (arrastando no chão)

abraços!
Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Não teria forma melhor de explicar Gabriel!

Temos problemas com rodas desde os Kadett´s, Monza...
A roda pode até ser tala 6", mas os pneus largos, ainda mais remold, e o off-set (ET) pequeno, fazem a roda pegar no paralama.
Resolve-se isso rebatendo os paralamas, ou razendo retrabalhos nos eixos e cubo de roda.

Eu não faria isso, optaria talvez pela troca das rodas e pneus.

[]´s
ValterJunior
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Tem gente aqui em salvador que me chama de chato dizendo que corsa para fica bonito para mim é receita de bolo.

Infelizmente nosso amado carrinho foi tão projetado que perceberam que ele ficaria feio com rodas fora do conjunto e ele não as aceita.

Quer enterrar seu carro ?

Roda GM ?(execeto a do vectra GLS 1997, Astra GSI, e vectra challenger, essas pegam muito não sei porque)

Outra coisa, da uma pesquisada aqui no forum que tem um tópico que fala de uma alteração que fazem no eixo trazeiro, o carro fica socado mesmo, engole o pneu todo.

Procura por Zerar altura ou algo parecido.
Abraços!
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Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


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Pitbull
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Mensagem por Pitbull »

Muito boa explicação Gabriel.
Vlw a todos.
Já percebi q com essas rodas nao vou conseguir o maximo,(chao) hehe...
Mas ja recortei as proteções e rebati os paralamas e ja deu uma booooaaa melhorada.
Mas so com o carro parado, andando se baixar um pouco menos q o pneu ainda ta pegando.
Agora so falta a traseira. Vou fazer amanha.
E eu quero deixar bem socado, so pra fikar parado msm, andando so um rebaixada de leve, ate a altura do pneu ta bom.
Abrss!!
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