[Dúvida] Susp. fixa traseira com mola de GOL/SANTANA?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Susp. fixa traseira com mola de GOL/SANTANA?

Mensagem por Cabiludo »

Dae galera, blz?

Gostaria de saber - do pessoal que usam Suspensão Fixa, nos carros - tanto NOOPCAR, TEBÃO, MACAULAY, etc... As molas usadas nesses kit´s são de qual carro? Tenho essa dúvida há tempos, se o pessoal puder explicar fico mto grato.
Outro detalhe que gostaria que comentassem é em relação ao formato das molas traseiras ORIGINAIS, pq já ouvi muitas vezes de proprietários de GOL que adquiriram CORSA, que a suspensão é bem mais macia... Isso talvez tenha haver com o formato da mola e o fato também dela estar no eixo traseiro do que 'montado' junto ao amortecedor conforme os GOL´s.
Desculpe por aumentar o assunto,,, mas creio q é coerente c/ pergunta que estou fazdo sobre os kit´s de suspensão fixa...

Até galera...
Wind 1.0


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Não sei qual tipo de molas que costumam utilizar em susp. preparada fixa...

Quanto a questão do conforto,~o formato da mola não é diretamente ligado, mas influencia.
A bola em formato de barril conseguem sustentar um maior peso, cumprir a função de mola, e possuir um comprimento menor que uma mola helicoidal comum.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


tsdias
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Fevereiro 2008 12:50:42 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tsdias »

Não sei se o formato influencia mas troquei meu gol caxa 91 (com suspenção original zerada) por um corsa GL 95 (com suspenção mea boca) e posso dizer q o corsa é infinitamente mais confortavel que o Gol. Mas acho que só trocando a mola não vai alterar o conforto não essa diferença se da pelo conjunto de suspenção inteiro.


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Amigo, realmente são usadas molas de Gol / santana/ voyage.

Algumas pessoas tambem usam de Fiesta. No começo elas ficam lindas, depois começam a bater elo.

Meu carro só ficou realmente bom quando utilizei a mola dianteira do corsa instalada na traseira. Quem anda no carro não acredita ser suspensão rebaixada.

Agora eu não sei se ela pega na suspensão sem rosca. Acho que deve pegar.

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”