[Teste] Rebaixar pick-up Corsa - Feixe de Mola

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
renatoxxx
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 02:16:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Teste] Rebaixar pick-up Corsa - Feixe de Mola

Mensagem por renatoxxx »

E ai galera, beleza ?

Cara tenho algumas duvidas e gostaria de ver se algum pickuppeiro consegue me ajudar.

Da para instalar algum outro tipo de suspensão traseira na pick-up para rebaixar (Tipo da Montana) que eu não precise utilizar o feixe de mola.

Se não , alguem sabe na ZN algum lugar que vende feixe de mola para eu comprar e fazer o rebaixamento e guardar o original.

Já me disseram para virar o feixe ao contrario, porem acredito que vai ficar sem freio, por causa do regulador de molas que tem preso no feixe é verdade ?

Obrigado por enquanto pessoal
Sem novidades !!!
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Ja vi pessoas qeu colocavam rosca no feixe de mola para poder regula-lo.

Não entendo muito de pickup, vamos esperar aparecer um amigo pickapeiro para ajudar.


Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bramer »

leva tua corsa num "moleiro" e pede pra ele dar uma rebatida nas molas..

ele desmonta, tira a mola e coloca na prensa, deixando ela menos curvada, assim o carro fica mais baixo (o antigo dono da minha corsa fez isso, porem, eu mandei rebater devolta, voltado ao normal, só que com o som, só uma mola não aguentava (os batentes ficavam a 5cm do prato), então coloquei mais uma mola atraz e pronto.

da pra se inverter o feixo de mola tambem, mais eu sinceramente nao sei como isso é feito, na L200 da minha mãe tava assim, ela fica mais baixa, porem fica mais mole tmb, nao serve pra por peso encima
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Lembrando que a pick-up Corsa não possui feixe de molas na traseira e sim barra de torção que funciona como uma mola.

Os sistemas que conheço são:

- desarqueamento da mola
- inverssão da fixação do eixo p/ cima da mola
- refazer furação da fixação da mola na carroceria

Alguns costumam fazer mais de um destes ítens para um resultado mais próximo ao chão.
Possui também o sistema de suspensão a ar com bolsas ou amortecedores reguláveis, mas a adaptação é maior.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
fesurf00
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 03:56:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fesurf00 »

Eae cara bele,

Tenha uma pickup corsa também e recentemente fui fazer esse trampo aiii...

Fui num cara que só meche com feixe de mola e ele fez o trampo pra mim cobro 80 reais...

Ele tira o feixe e prensa numa máquina la...

Fica bom, porem não pode carregar muito peso, eu não carrego peso mais recentimente meu pai reformado a casa inventou de eu retirar os entulhos da casa pra que....lotei de saco de entulho "pra acabar mais rapido rss" e não deu outro depois de uns 15 dias meu feixe quebro do meio rssss

Ai foi logo um preju de quase 200 conto pra comprar outro (obs.: remanufaturado)

So tomei cuidado com isso de resto e tranquilo....

Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”