[Solução] Susp. a ar subindo torta

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Solução] Susp. a ar subindo torta

Mensagem por Pitbull »

Ola pessoal, abaixo tem um topico meu pedindo dicas pra instalação a ar.
Não teve muitos comentarios, axo ate pq tem poucas pessoas aki q a tem...

Mas agora q consegui instalar, e ta funcionando bele, ou quase...
To so com um problema.
Um lado do carro ta subindo mais q o outro... na frente as vezes, e atras sempre... Coisa de mais ou menos um dedo dediferença.
Se alguem tiver alguma ideia me ajudem ai, pls.
Será q pela diferença de comprimento das mangueiras?? Axo q nao, mas quem sabe.
Abrss!!!


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

como foi feita a ligação??frente / traseira??pode ser problema na valvula!!
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Boa noite Paulinho....
Foi feita frente/traseira sim.
Uma valv. de entrada e 1 de saida pra frente, e outra entrada e saida pra traseira.
E tanto na frente como atras é o mesmo lado q fika mais alto.
To pensando se nao achar o problema, em por um regulador de fluxo no lado q sobe mais, ai eu regulo, pros 2 lados subirem juntos.
Abrs!


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

tentou ver se a mangueira não esta torcida ou dobrada??
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Pois é, isso eu tenho q ver ainda.
Aparentemente não, mas naão custa revisar.

E outra, uma ser bem mais cumprida que a outra, não quer dizer né?


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

não interfere em nada a diferença do tamanho, eu tive esse problema tb a mangueira tava torcida proximo da valvula
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


portocarrero
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 05:25:43 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por portocarrero »

Boa noite amigo,

É provavel que alguma válvula esta danificada, dando algum tipo de perda, ou ainda que seja uma dobra ou compressão nas mangueiras.

Com relação ao comprimento das mangueiras, isso influencia sim. É preciso que as duas mangueiras que alimentam um mesmo par de bolsas tenham o mesmo comprimento a partir do divisor (ou Y), caso contrário haverá diferença de pressão.

Forte abraço!!!
Gabriel Rigo Portocarrero
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Hummm, pode ser o comprimento entao.
Mas nao tem como fikar do mesmo tamanho, pq as valvulas tao no lugar da cx de ar.
Vou testar um regulador de pressao do lado q ta mais alto, ai regulo ele pra subir junto os 2 lados.

Vlw, abraços...
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

o Y vai depois da valvula, msm ki tenha a diferença do comprimento da mangueira a tendencia eh do ar se dividir por igual, a propria bolsa retorna o ar ate a pressão ser a msm nas 2 bolsas
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

SIm, é o q eu sei tbm.... mas nao consigo entender.... vou revisar de novo as mangueiras... senao vou colocar um regulador de pressão no lado mais alto...
Abrss!!
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”