[Solução] O fundo do carro está raspando

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
cambarbosa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Abril 2008 11:23:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Solução] O fundo do carro está raspando

Mensagem por cambarbosa »

Moro em apartamento e minha garagem é no subsolo, toda vez que vou sair com o carro, ele raspa o assoalho, detalhe, só o meu carro faz isso, meu cunhado tem um CORSA SUPER e sempre que vem aqui ele coloca na minha vaga e quando sai o carro dele não raspa.
Porque o meu!? Se tem também outros carros com o mesmo perfil de pneu 165 x 70 x 13?

Alguém pode me ajudar neste aspecto?!?
Já não sei mais o que fazer, troquei a suspensão, pneus novos e não sei mais o o que fazer!
Grato!


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Vários fatores influem nesta diferença. O carro do seu cunhado é do mesmo ano, mesmo modelo ? Provavelmente seu carro tenha molas e amortecedores mais macios do que o do carro dele. Provavelmente o carro dele ou usa amortecedores recondicionados, ou amortecedores cofap, ou os Corven que são bastante duros. Ele tambem pode estar usando molas mais duras, tem gente que usa mola de uno no corsa e o carro fica mais duro.

Meu corsa hoje apesar de estar andando em uma altura consideravel, 2 dedos na frente e no fundo comendo apenas um pouco do pneu, pega mais no chão do que quando era bastante baixo. A suspensão de rosca que tenho tem uma calibragem que previlegia o conforto, então se eu passo muito rapido por lombadas e quebra - molas ele pega com gosto pois o carro tem mais molejo.

Espero que seja esta a diferença.

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Coloquei suspensão nova "amortecedor x mola", o carro ficou "durinho" e mais alto em relação ao solo , com isto diminuiu muito o problema de raspagem....


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Que bom que foi resolvido.

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Neto,

São pessoas diferentes.....
Speed Boy escreveu:Que bom que foi resolvido.

Abraços!
No meu caso nunca usei amortecedores diferentes de COFAP, pois quando eu tinha um Monza inventei de usar MONROE, para nunca mais.

Eram muito moles e batia a frente muito, sem contar que quando passamos em ondulações o carro batia seco....

Então recomendo COFAP sempre.

Abraços!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Souza me tire uma dúvida, o amortecedor original do Corsa não é monroe ?

Eu usei Cofap no meu carro uma epoca, achei ele muito bom. Melhor do que o Monroe.

Tenho curiosidade de usar o Turbogás, vc já utilizou ?

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Neto,

Originalmente a GM instala ACDelco, que é o irmão do COFAP, só troca a caixa e a gravação na lata.

Monroe é outral inha que Graças a Deus a GM não usa por ser muito mole.
Speed Boy escreveu:Souza me tire uma dúvida, o amortecedor original do Corsa não é monroe ?

Eu usei Cofap no meu carro uma epoca, achei ele muito bom. Melhor do que o Monroe.

Tenho curiosidade de usar o Turbogás, vc já utilizou ?

Abraços!
Turbogás é para carros esportivos, e o carro fica mais duro, diferente do SUPER que é o convencional da COFAP.

No dia que instalei os amortecedores no ano passado, por falta de modelo SUPER o lojista me deu dois TURBOGAS traseiros, sendo que fiquei com dois SUPER na frente.

Pra mim, o carro continuou a mesma coisa, pois a parte da suspensão que sofre mais impacto sempre é na frente e não perdeu estabilidade ou conforto.

Porém no dias que ando com mais gente no carro, o carro ficou bem melhor, por causa dos TURBOGÁS que estão na traseira.

Logo, hoje tenho a união do conforto na dianteira com a estabilidade na traseira.

Pra vc que gosta de carro mais esportivo eu recomendo, se prezar pelo conforto, continue com o modelo SUPER.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Seu carro é rebaixado? Se não acredito q suas molas estão "cansadas"! :) Tenta ver um carro semelhante ao seu e veja se está mais alto ou não. O q determina a altura do carro é a mola (descartando os pneus/ rodas)


VALEU!!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”