Moro em apartamento e minha garagem é no subsolo, toda vez que vou sair com o carro, ele raspa o assoalho, detalhe, só o meu carro faz isso, meu cunhado tem um CORSA SUPER e sempre que vem aqui ele coloca na minha vaga e quando sai o carro dele não raspa.
Porque o meu!? Se tem também outros carros com o mesmo perfil de pneu 165 x 70 x 13?
Alguém pode me ajudar neste aspecto?!?
Já não sei mais o que fazer, troquei a suspensão, pneus novos e não sei mais o o que fazer!
Grato!
[Solução] O fundo do carro está raspando
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Vários fatores influem nesta diferença. O carro do seu cunhado é do mesmo ano, mesmo modelo ? Provavelmente seu carro tenha molas e amortecedores mais macios do que o do carro dele. Provavelmente o carro dele ou usa amortecedores recondicionados, ou amortecedores cofap, ou os Corven que são bastante duros. Ele tambem pode estar usando molas mais duras, tem gente que usa mola de uno no corsa e o carro fica mais duro.
Meu corsa hoje apesar de estar andando em uma altura consideravel, 2 dedos na frente e no fundo comendo apenas um pouco do pneu, pega mais no chão do que quando era bastante baixo. A suspensão de rosca que tenho tem uma calibragem que previlegia o conforto, então se eu passo muito rapido por lombadas e quebra - molas ele pega com gosto pois o carro tem mais molejo.
Espero que seja esta a diferença.
Abraços!
Meu corsa hoje apesar de estar andando em uma altura consideravel, 2 dedos na frente e no fundo comendo apenas um pouco do pneu, pega mais no chão do que quando era bastante baixo. A suspensão de rosca que tenho tem uma calibragem que previlegia o conforto, então se eu passo muito rapido por lombadas e quebra - molas ele pega com gosto pois o carro tem mais molejo.
Espero que seja esta a diferença.
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Coloquei suspensão nova "amortecedor x mola", o carro ficou "durinho" e mais alto em relação ao solo , com isto diminuiu muito o problema de raspagem....
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Que bom que foi resolvido.
Abraços!
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São pessoas diferentes.....
Eram muito moles e batia a frente muito, sem contar que quando passamos em ondulações o carro batia seco....
Então recomendo COFAP sempre.
Abraços!
Sousaman
São pessoas diferentes.....
No meu caso nunca usei amortecedores diferentes de COFAP, pois quando eu tinha um Monza inventei de usar MONROE, para nunca mais.Speed Boy escreveu:Que bom que foi resolvido.
Abraços!
Eram muito moles e batia a frente muito, sem contar que quando passamos em ondulações o carro batia seco....
Então recomendo COFAP sempre.
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Souza me tire uma dúvida, o amortecedor original do Corsa não é monroe ?
Eu usei Cofap no meu carro uma epoca, achei ele muito bom. Melhor do que o Monroe.
Tenho curiosidade de usar o Turbogás, vc já utilizou ?
Abraços!
Eu usei Cofap no meu carro uma epoca, achei ele muito bom. Melhor do que o Monroe.
Tenho curiosidade de usar o Turbogás, vc já utilizou ?
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Originalmente a GM instala ACDelco, que é o irmão do COFAP, só troca a caixa e a gravação na lata.
Monroe é outral inha que Graças a Deus a GM não usa por ser muito mole.
No dia que instalei os amortecedores no ano passado, por falta de modelo SUPER o lojista me deu dois TURBOGAS traseiros, sendo que fiquei com dois SUPER na frente.
Pra mim, o carro continuou a mesma coisa, pois a parte da suspensão que sofre mais impacto sempre é na frente e não perdeu estabilidade ou conforto.
Porém no dias que ando com mais gente no carro, o carro ficou bem melhor, por causa dos TURBOGÁS que estão na traseira.
Logo, hoje tenho a união do conforto na dianteira com a estabilidade na traseira.
Pra vc que gosta de carro mais esportivo eu recomendo, se prezar pelo conforto, continue com o modelo SUPER.
Abraços!
Originalmente a GM instala ACDelco, que é o irmão do COFAP, só troca a caixa e a gravação na lata.
Monroe é outral inha que Graças a Deus a GM não usa por ser muito mole.
Turbogás é para carros esportivos, e o carro fica mais duro, diferente do SUPER que é o convencional da COFAP.Speed Boy escreveu:Souza me tire uma dúvida, o amortecedor original do Corsa não é monroe ?
Eu usei Cofap no meu carro uma epoca, achei ele muito bom. Melhor do que o Monroe.
Tenho curiosidade de usar o Turbogás, vc já utilizou ?
Abraços!
No dia que instalei os amortecedores no ano passado, por falta de modelo SUPER o lojista me deu dois TURBOGAS traseiros, sendo que fiquei com dois SUPER na frente.
Pra mim, o carro continuou a mesma coisa, pois a parte da suspensão que sofre mais impacto sempre é na frente e não perdeu estabilidade ou conforto.
Porém no dias que ando com mais gente no carro, o carro ficou bem melhor, por causa dos TURBOGÁS que estão na traseira.
Logo, hoje tenho a união do conforto na dianteira com a estabilidade na traseira.
Pra vc que gosta de carro mais esportivo eu recomendo, se prezar pelo conforto, continue com o modelo SUPER.
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AÊ!
Seu carro é rebaixado? Se não acredito q suas molas estão "cansadas"! Tenta ver um carro semelhante ao seu e veja se está mais alto ou não. O q determina a altura do carro é a mola (descartando os pneus/ rodas)
VALEU!!!
Rodrigo
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