[Projeto] Tunning para o campo.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
fbueno
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Abril 2008 03:56:28 PM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Projeto] Tunning para o campo.

Mensagem por fbueno »

Caros,
Moro no campo, e gosto muito do meu corsa. Justamente por isso sinto dó dele.
Passo por muitos buracos diariamente, e coisas comecao a soltar...
o que eu queria era um kit de suspensao reforcada e elevada, assim como todas as pessas perifericas `a roda (borrachas etc).
Alem disso havia pensado em colocar pneus campo/cidade tipo aqueles carros 'terrão', como ford fiesta trail, ou strada adventure, weekend adventure...
depois disso queria fazer internamente,
mudar o assoalho para colocar um piso q seja mais facil de lavar (muita lama)
assim como capas para os bancos (q nao pretendo trocar)....

Entao minhas duvidas sao:
1 - o que mais eu precisaria com relacao a suspesa/pneu, e onde posso encontrar alguem que faca este servico ?
2 - alguem jah fez algo parecido ? poderiamos conversar sobre isso?

Obrigado e abracos
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

O investimento para adaptações na suspensão é alto, e aconselho vc pensar bem antes de fazer pois mudará todo o projeto e características do carro.
Quanto aos acessórios internos que vc citou, são simples de se fazer.

Para preparação da suspensão, há lojas especializadas em off-road, procure as de confiança. Pessoas boas para indicar uma boa oficina vc encontra nos clubes de jipeiros.

Caso vc venha a implementar ese projeto, nos mantenha informado, pois é muito interessante.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
fbueno
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Abril 2008 03:56:28 PM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fbueno »

Cara, obrigado...
Iniciarei a pesquisa agora mesmo.
Irei primeiro verificar o preco e tdo mais. Caso seja acessivel posto aqui.
Obrigado novamente e abracos.
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Achei interessante sua proposta! P/ o interior já vi uns capoteiro q colocam um vinil em todo o carpete, inclusive uma amiga de minha irmã temn no Gol dela e praticamente não aspira, varre! :) P/ porta malas tem uns tapetes de borracha q tem até borda q são dez! Mas no meu eu coloco é papelão mesmo :)

P/ os bancos o ideal seria couro, facil de limpar, higiênico e durável! Se o orçamento estiver curto capas, q apesar de não muito belas são laváveis!

Em relação a suspensão já vi Corsa com "calço" nas molas, sinceramente não sei se é seguro, mas q aumenta a altura, aumenta! Tb pode pensar em colocar molas de corsas mais completos e pesados como perua, sedan ou especiais p/ GNV! Mas pneus "borrachudos" já dão grande difereça de altura do solo, como vc citou os da Adventure da Fiat ou até mesmo Scorpion da Peugeot perua Escapade (deve ser uns 185/70 R14, devem ser meio carinhos!). Ah! o Fiesta Trail tem pneus iguais as dos "originais".

P/ completar a TG Poli tem um pára barros de plástico rígido q são discretos e acho q ficaria legal no corsa! E não se esquece do protetor do cárter caso não tenha!

Ps.: Qual seu corsa (hatch, sedan, etc)?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”