[Dúvida] Folga na Direção e carro " rachado"

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Andre bello
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Novembro 2007 04:58:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Folga na Direção e carro " rachado"

Mensagem por Andre bello »

Me carro está com uma folga tremenda na direção, quando chega a +/- 100 km/h e passa em um desnível parece até que está andando em sabão. Um mecânico me disse que o carro está rachado, alguém sabe me dizer o q é isso?
Alguém pode me ajudar?

Gostaria que me indicassem uma oficina aqui no Rio de Janeiro.

Obrigado, desde já.

André


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pode ser o seguinte: a caixa de direção é presa ali no cofre do motor numa espécie de placa que não sei porque pode desplacar (raxar) do carro.
Percebi isso qndo fui a um mecânico reclamando da minha direção perder um pouco o rumo qndo atingia desníveis ou cristas de ondulações do pavimento (aquelas que as carretas deixam nas estradas)
O cara averiguou minha direção e disse que estava perfeita qnto a folgas, vazamentos ,etc. Só me alertou que essa tal placa estava desplacando e que eu tinha que procurar um lanterneiro para fazer um serviço ali (sairia caro pois teria que mexer ali perto do motor , por dentro tirar o carpete, ih, só sei que daria uma p... mão de obra). Ele me falou das minhas rodas mas bem superficialmente. Deu mais ênfase nesse placa desplacando como causa dessa percepção ao dirigir.

Conclusão: Deixei quieto e mais tarde obtendo informações de vários meios cheguei a conclusão que foram as rodas de liga aro 15" não originais GM com offset totalmente fora que causava essas vamos dizer "flutuações" qndo atingia cristas de onda. E não era folga de direção que na época suspeitei e nem o que o mecânico me amendrontou dizendo que estava desplacando (raxando) o suporte da direção.

Cada caso é um caso, deixo aqui minha experiência que de repente possa te dar uma luz no seu problema.


Andre bello
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Novembro 2007 04:58:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre bello »

pow, mas eu tô meio seim rumo... o q eu faço??


edgardsp
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 12:17:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgardsp »

tenho uma pickup q aconteceu isso ficava fazendo um barulhão o cara falo desse tal suporte da caixa q precisa soldar... fui no meu mecanico ele apertou novamente a caixa e por enquanto esta 100% falaram q CENSURADO esse suporte...
acho q se estiver apertado mesmo sua caixa leva para o mecanico e fala para ele mostrar a rachadura para vc... se realmente estiver rachado vai ter q tirar o motor mesmo e soldar!!! nao tem jeito!
pode ser as rodas q fazem isso!!!
a minha tmb era esportiva offset muito alto!

acho q foi isso q passou a deixar meu carro assim!
espero ter ajudado!


abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”