FAQ - DÚVIDAS FREQÜENTES SOBRE SUSPENSÃO

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

thiagoha, isso é bem específico, alguém terá de testar ou verificar dados técnicos pode variar conforme marca dos componentes.

Mas 500 kg no porta malas? É MUITO!!!

A capacidade de carga do Wind pelado é 475 kg (passageiros + bagagens). Se você pesar 75 kg já sobra só 400 kg pro resto. Não adianta a suspensão levantar e empenar a estrutura do carro.

Fora que deve cuidar com o índice de carga dos pneus, pra sua segurança.
screamer
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por screamer »

Galera, prazer, sou novo no forum, a dois dias troquei os 4 amortecedores no meu sedan gls para marca monroe! o carro ficou bom! mas paguei no kit dianteiro 100 e no traseiro 60 pratas achei muito caro para kits de borracha o que vcs acham? alem disso o meu amortecedor traseiro não parecia tao ruim! era um turbo gas cofap e deixei la na loja! sera que devo buscalo?
Mulher no volante, o perigo é constante!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não achei caro.

Eu sempre pego as peças trocadas, mas pra chegar em casa e jogar no lixo. Só pra ter certeza de que as peças foram trocadas, mas amortecedor dá pra ver quando instalados.
vyckthor
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 05 2013f Outubro 2013 08:50:34 PM
Localização: Ji-Paraná - RO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vyckthor »

tenho um corsa gsi e um corsa 1.0 meu gsi quando vou passar nos desniveis ou ondulações na pista o amortecedor bate dá fim de curso fica com a dianteira bem mole m
queria saber com eu faço para suspensão ficar mais rigida já troquei amortecedores e molas estou pensando em calçar as molas alguem me dá uma dica ai
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

vyckthor, amortecedores remanufaturados?

Ele devia estar firme e não bater em fim de curso, será que não colocou o modelo errado? Calçar não vai adiantar nada, vai continuar batendo, o que não deveria fazer.
gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Amigos,

Estou precisando da ajuda de quem já rebaixou seu corsinha, é o seguinte;

Pesquisando um pouco aqui no Corsa Clube, verifiquei que alguns corsas duas portas tem apresentado o problema de trincar na coluna da porta. E pelas minhas pesquisas, isso acontece pelo esforço causado na torção da carroceria, principalmente por passar de lado em quebra molas, o que muitas vezes é necessário quando o carro é rebaixado.

Nesse ponto é que queria ter informações de quem tem corsa 2 portas, pois fiquei com receio de comprar um e rebaixar. Quero só assentar o meu, nada de deixar arrastando no chão.

Alguém que tem corsa duas portas rebaixado sabia desse problema ? O seu corsinha apresenta essa trinca por fadiga ? Já ouviram falar na barra anti-torção, será que ela ajuda a evitar esse problema ?

Eu mesmo vi um corsa aqui perto com esse problema, tudo bem que ele estava bem judiado.... e rebaixado.

Se algum amigo que ver esse post e puder contar sua experiência em relação a isso me ajudaria bastante!

Um abraço e obrigado,

Gobira

PS: Segue o link falando sobre esse assunto. http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 6ae5d64f62
Welinkem
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Abril 2012 12:59:56 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Welinkem »

Pessoal, boa noite!

Tenho um Sedan 2001 e mandei para revisão da suspensão para poder viajar de boa.
Acontece que quando foram trocar os terminais deu pal na caixa de direção, ela não segura mais o terminal.
Já tentaram montar umas 3 caixas novas mas não da certo por que as novas para o 2001 são maiores pelo menos uns 2cm cada lado do que a que estava no carro.
Ai os caras fala que colocando a caixa nova (maior) pode ser que não de regulagem de convergência.....

Tem dois tipos de caixa para o Corsa Sedan?
A caixa que estava era a errada?
Meu carro pode ter sido fortemente batido e teve esta parte alterada?

Valew galera
guilhermemt
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 10 2013f Dezembro 2013 02:26:54 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilhermemt »

Olá pessoal,

tenho um Corsa Econoflex 1.4 2009. No eixo dianteiro, ele sempre gastou mais os pneus do lado de dentro do que de fora.

Uma vez fiz, mas pelo que vejo depois de 30.000 Km rodados, não adiantou. Foi feito com aqueles macacos hidráulicos (não confio nesse tipo de solução).

Qual a maneira correta de corrigir a cambagem dianteira nesse modelo de Corsa ?
guilhermemt
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 10 2013f Dezembro 2013 02:26:54 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilhermemt »

guilhermemt escreveu:Olá pessoal,

tenho um Corsa Econoflex 1.4 2009. No eixo dianteiro, ele sempre gastou mais os pneus do lado de dentro do que de fora.

Uma vez fiz cambagem, mas pelo que vejo depois de 30.000 Km rodados, não adiantou. Foi feito com aqueles macacos hidráulicos (não confio nesse tipo de solução).

Qual a maneira correta de corrigir a cambagem dianteira nesse modelo de Corsa ?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

guilhermemt, o certo mesmo é alinhar a suspensão a cada 10.000 km.

Não é normal desgaste assim, as vezes o equipamento da própria oficina está descalibrado. Uma cisa que aprendemos aqui na família (Irmãos, Pais, Tios, Primos e Avôs - Todos Autoentusiastas), alinhamento e balanceamento barato é ruim, cansamos de ver promoções por 60 reais... 80 reais... paramos ter ter problemas quando passamos a utilizar serviços mais caros (160 reais)... a laser e tridimensional... é lindo. Fica ótimo.

É claro que essa é a realidade aqui da região onde moramos, pode ser que por aí seja diferente. Mas pergunte quando foi calibrado, se informe sobre a tecnologia de alinhamento... vale a pena.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”