[Teste] CangooRun com 2 elos cortados

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Amigo, vc cometeu um pecado com suas molas.

Aqueles 2 elos juntos promovem um efeito chamado de "progressão geométrica"

A suspensão Cangoorun tem como diferencial ser macia andando normalmente e dura quando se precisa andar rápido.

eu poderia ter recomendado colocar grampos nas molas para diminuir os espaçõs entre os elos.

aqui em salvador o pessoal vende uns grampos muito seguros. Eu não recomendaria grampos até ver o que este pessoal tem. É muito bom mesmo.

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

ja q é pra cortar cortasse a original e nao cangoorun.. jogou dinheiro fora !!

nunca faria isso nas minhas.. ta otimo assim...
Imagem


Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

[quote="ValterJunior"]As molas, independentes se esportivas ou não, costumam "assentar" após um tempo de uso, assim, modificando a altura do carro.
Se as molas eram novas, vc pode ter alguma surpresa após algum tempo.

Bonito ficou mesmo, mas não considero beleza em primeiro lugar.
Lembre-se que há uma razão de haver aqueles 2 elos juntos.[/quote]

Depois de um ano e meio não assentar..... essa foi uma das desculpas dos tecnicos da fabrini... mais depois de um ano e meio cansei de esperar....

Andei muito tempo com as molas Cangoo somente na dianteira pq usando as traseiras dirava muito o conforto com vcs acontece isso tb?

Abraços


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Speed Boy escreveu:Amigo, vc cometeu um pecado com suas molas.

Aqueles 2 elos juntos promovem um efeito chamado de "progressão geométrica"

A suspensão Cangoorun tem como diferencial ser macia andando normalmente e dura quando se precisa andar rápido.

eu poderia ter recomendado colocar grampos nas molas para diminuir os espaçõs entre os elos.

aqui em salvador o pessoal vende uns grampos muito seguros. Eu não recomendaria grampos até ver o que este pessoal tem. É muito bom mesmo.

Abraços!
Falo Mr. Eng. Automotivo hehehe

Os elos mais próximos tem o menor RATE, portanto são responsáveis pelo comportamento mais macio.
Força eléstica da mola = K (cte elástica do material) x X (comprimento)

Resumo da ópera, provavelmente dará fim de curso, pois, o peso do carro não muda, daí estouro de amortecedores e buchas como cortando qualquer mola original, fora que o aquecimento já alterou as propriedades mecânicas da sua mola.
Abs.


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Cláudio escreveu:
Speed Boy escreveu:Amigo, vc cometeu um pecado com suas molas.

Aqueles 2 elos juntos promovem um efeito chamado de "progressão geométrica"

A suspensão Cangoorun tem como diferencial ser macia andando normalmente e dura quando se precisa andar rápido.

eu poderia ter recomendado colocar grampos nas molas para diminuir os espaçõs entre os elos.

aqui em salvador o pessoal vende uns grampos muito seguros. Eu não recomendaria grampos até ver o que este pessoal tem. É muito bom mesmo.

Abraços!
Falo Mr. Eng. Automotivo hehehe

Os elos mais próximos tem o menor RATE, portanto são responsáveis pelo comportamento mais macio.
Força eléstica da mola = K (cte elástica do material) x X (comprimento)

Resumo da ópera, provavelmente dará fim de curso, pois, o peso do carro não muda, daí estouro de amortecedores e buchas como cortando qualquer mola original, fora que o aquecimento já alterou as propriedades mecânicas da sua mola.
Abs.
Como diria nosso amigo Arnaldo Cesar Coelho ! rs
" A regra é clara ! "

Rapaz, quando eu converso com vc é sempre um prazer pois sempre é uma aula nova !

Grande abraço! hehehe

Se vc estiver em casa mais tarde me liga para eu te levar as Cangoorun de volta
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

leonardo escreveu:Hum rapaz, fica mais baixo... Mas acho que sacrifica o amortecedor + rápido e perde um poko de conforto...
Eu tenho cangoorun na Silver, mas nela foi mexido no prato do amortecedor....Ele foi deslocado. Estou satisfeito com a altura...To com 1 dedo pneu paralama.....

Sabe quanto foi deslocado o prato? O conforto continuou o mesmo certo? Cobraram muito pra fazer isto?


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”