barulho na roda quando aplico força [TÉIN TÉIN]

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

barulho na roda quando aplico força [TÉIN TÉIN]

Mensagem por bramer »

faz um tempinho pra ca, apareceu esse barulho. Por exemplo, se vou fazer volta em uma rua, a hora que engato a ré e vo soltando a embreagem, quando começo a aplicar força na roda, da esse estalo tipo TÉIN (somente na esquerda). Depois quando engato a primeira e vo soltando a embreagem, tambem estala. Nas demais marchas, apos tar em movimento é claro, é meio raro aparecer esse estalo, quando faço uma troca de marchas e saiu mais forte, as vezes estala..

Levei ontem ainda no mecanico, eu tinha quase 100% de certeza que era homocinérica. Ele desmontou dos 2 lados (tirou aquele anel daquela buxa que tampa a homocinérica e verificou o estado em ambos os lados), segundo ele a homocinética esta tudo OK..alem de bem lubrificada..

O pior é que fiz o diabo com o carro la na mecanica e NADA do maldito estalo aparecer..fiquei puto. Foi só chegar em casa que ja tava estalando denovo.


Agora eu pergunto, o que diabos pode ser???
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Algumas suposições

Coxins do motor;
Coxim do câmbio;
Encaixes do coletor com escapamento lá no cofre do motor, pode deixar o escapamento batendo no carter ou no protetor de carter;
Alguma borracha da suspensão ou barra estabilizadora que está desgastada.
bramer escreveu:faz um tempinho pra ca, apareceu esse barulho. Por exemplo, se vou fazer volta em uma rua, a hora que engato a ré e vo soltando a embreagem, quando começo a aplicar força na roda, da esse estalo tipo TÉIN (somente na esquerda). Depois quando engato a primeira e vo soltando a embreagem, tambem estala. Nas demais marchas, apos tar em movimento é claro, é meio raro aparecer esse estalo, quando faço uma troca de marchas e saiu mais forte, as vezes estala..

Levei ontem ainda no mecanico, eu tinha quase 100% de certeza que era homocinérica. Ele desmontou dos 2 lados (tirou aquele anel daquela buxa que tampa a homocinérica e verificou o estado em ambos os lados), segundo ele a homocinética esta tudo OK..alem de bem lubrificada..

O pior é que fiz o diabo com o carro la na mecanica e NADA do maldito estalo aparecer..fiquei puto. Foi só chegar em casa que ja tava estalando denovo.

Agora eu pergunto, o que diabos pode ser???
Esse barulho é chato mesmo, mas é fácil de descobrir veja estas sugestões.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”