caros corseiros boa noite.
Este problema independe do tamanho da roda ou pneu que se utiliza.
Tal problema se deve aos discos de freio empenados. Quando o disco de freio empena é facil o diagnóstico, pois sente-se o pedal do freio vibrando ao freiar.
Troque os discos de freio e pronto...problema solucionado!!!
Um abraço
[DÚVIDA] - Direção vibrando ao freiar. O q será?
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e aê galera,
Sei que o tópico é antigo, mas é o seguinte: Tenho um classic 2010/2011 com 6000km rodados (5 meses).
E tinha as rodinhas 13 originais, resolvi comprar um jogo de rodas 13 de liga , só para melhorar o aspecto sem gastar muito. Comprei um jogo das ralinho do chevette. As rodas estão bacanas, deram alinhamento blz, estão diamantadas. Mas após a instalação, o carro vibra o peda de freio ao freiar o carro. E aparentemente tudo está normal. O estranho é que hoje mesmo ao ir a loja com as rodas de ferro, não tremia nada e agora está tremendo.
Sei que o tópico é antigo, mas é o seguinte: Tenho um classic 2010/2011 com 6000km rodados (5 meses).
E tinha as rodinhas 13 originais, resolvi comprar um jogo de rodas 13 de liga , só para melhorar o aspecto sem gastar muito. Comprei um jogo das ralinho do chevette. As rodas estão bacanas, deram alinhamento blz, estão diamantadas. Mas após a instalação, o carro vibra o peda de freio ao freiar o carro. E aparentemente tudo está normal. O estranho é que hoje mesmo ao ir a loja com as rodas de ferro, não tremia nada e agora está tremendo.
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Bom, pode tremer por estarem fora de centro... as vezes os lojistas colocam o anel errado na roda de liga.
Você comentou que deram alinhamento... tudo bem, mas deu balanceamento?
Você comentou que deram alinhamento... tudo bem, mas deu balanceamento?
- ewertonbh
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[quote="awaked"]Bom, pode tremer por estarem fora de centro... as vezes os lojistas colocam o anel errado na roda de liga.
Você comentou que deram alinhamento... tudo bem, mas deu balanceamento?[/quote]
Sim, deram balanceamento, pelo menos a máquina zerou e o maior peso foi 35.
Será que a furação e/ou centro de roda do chevette tem diferença com o classic? Ou, será que os parafusos interferem?
Você comentou que deram alinhamento... tudo bem, mas deu balanceamento?[/quote]
Sim, deram balanceamento, pelo menos a máquina zerou e o maior peso foi 35.
Será que a furação e/ou centro de roda do chevette tem diferença com o classic? Ou, será que os parafusos interferem?
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Bom, vc não pode usar parafuso de roda de fero em roda de liga, eles tem formatos diferentes.
De roda de liga é assim:
A diferença é essa inclinação que tem entre a cabeça e a rosca.
Duvido muito que a roda seja do mesmo padrão do chevette.
Se as rodas deram balanceamento o problema é centro de roda mesmo. Tive problemas assim já, mas estava culpando os pneus. No caso eram Pirelli, fui numa autorizada Pirelli e eles mataram a charada rapidinho. Na ocasião eu tinha um Classic.
De roda de liga é assim:
A diferença é essa inclinação que tem entre a cabeça e a rosca.
Duvido muito que a roda seja do mesmo padrão do chevette.
Se as rodas deram balanceamento o problema é centro de roda mesmo. Tive problemas assim já, mas estava culpando os pneus. No caso eram Pirelli, fui numa autorizada Pirelli e eles mataram a charada rapidinho. Na ocasião eu tinha um Classic.
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O problema foi resolvido da seguinte forma:
- troquei os parafusos por parafusos para rodas de liga
- mesmo as rodas sendo originais gm, tive que mandar abrir no miolo delas em um torno e colocar um anel centralizador azul. agora ficou show de bola.
Obrigado pelas dicas aí.
- troquei os parafusos por parafusos para rodas de liga
- mesmo as rodas sendo originais gm, tive que mandar abrir no miolo delas em um torno e colocar um anel centralizador azul. agora ficou show de bola.
Obrigado pelas dicas aí.
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o meu corsa tmb quando venho freiando a 200tão ele vem trepidando tudo srsr é serio
ja troquei amortecedores e buchas da suspenção, agora vou mandar dar uma olhada na cx de direção
ja troquei amortecedores e buchas da suspenção, agora vou mandar dar uma olhada na cx de direção
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no meu aconteceu isso uma vez quando troquei as 14 por 15, fui pra casa e o pedal trepidava tudo, voltei lah e testei uma roda nova, e não deu nada, só foi trocar as rodas e deu certo, segundo o pessoal lah, a roda tava desalinhada, ou com algum problema de centralização que deixava a roda estranha e trepidava tudo =/
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viji...
o meu tb ta assim cara....
soh q...eu nao troquei roda nenhuma cara....
aconteceu comigo depois que eu coloquei 2 pneus novos n frente
soh isso
antes de colocar foi alinhado e balanceado
o meu tb ta assim cara....
soh q...eu nao troquei roda nenhuma cara....
aconteceu comigo depois que eu coloquei 2 pneus novos n frente
soh isso
antes de colocar foi alinhado e balanceado
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