E ai rapaziada, bom, tive esse problema de trepidação nas rodas ao freiar e meu mecânico matou a charada de cara falou que era disco de freio empenado. Troquei o disco e ficou zerado.
Vai ai a dica.
Abraço 8)
[DÚVIDA] - Direção vibrando ao freiar. O q será?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quinta-feira 27 2008f Março 2008 04:37:00 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- dj.dhytechno
- :: Piquet ::
- Mensagens: 396
- Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 12:06:58 AM
- Localização: Mauá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
+ 1
Colokei rosca , aros 15 gm , pneu novos naum remold.
fiz cambagem , alinhamento + retifikei discos + trokei pastilhas + TROKEI barra de direção + fiz balaceamento.
Mesma coisa.
Pra mim é algo dentro da barra do voltante um tal rolamento. pois ainda não trokei ou talvez rachaduras na longarina.
Meu volante tem um folga tenho que trocar o rolamento
Colokei rosca , aros 15 gm , pneu novos naum remold.
fiz cambagem , alinhamento + retifikei discos + trokei pastilhas + TROKEI barra de direção + fiz balaceamento.
Mesma coisa.
Pra mim é algo dentro da barra do voltante um tal rolamento. pois ainda não trokei ou talvez rachaduras na longarina.
Meu volante tem um folga tenho que trocar o rolamento
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...
- cege
- :: Super ::
- Mensagens: 95
- Registrado em: Terça-feira 15 2008f Julho 2008 08:47:16 PM
- Localização: Arujá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Galera no meu corsinha tb ta acontecendo as trepidaçoes no pedal..
olha o tanto d coisa q ja trokei e ainda continua!
-Freio completo dianteiro e traseiro
-4 amortecedores + batentes
-cubo e rolamento dianteiro!
-fiz alinhamento balacemento
-mandei verificar as rodas p ver c nao estavam empenadas!
e nada..meu carro ta desde d segunda no mecanico e hj ele me deu um diagnostico no minimo estranhu p mim..disse q o problema vem d uma peça q fika dentro do cambio xamada caixa giroscopia eu axu nao me lembro agora!é osso!
lembrando q uso suspensao d rosca da macaulay! otimos por sinal!
é osso poq cada carro tem um problma diferente uns pé so o disco outros so alinhamento outros so rodas mas é isso ai pessoal quando eu resolver totalmente coloko aki p dividir informaçoes c vcs!!
abrazz povao!!!
olha o tanto d coisa q ja trokei e ainda continua!
-Freio completo dianteiro e traseiro
-4 amortecedores + batentes
-cubo e rolamento dianteiro!
-fiz alinhamento balacemento
-mandei verificar as rodas p ver c nao estavam empenadas!
e nada..meu carro ta desde d segunda no mecanico e hj ele me deu um diagnostico no minimo estranhu p mim..disse q o problema vem d uma peça q fika dentro do cambio xamada caixa giroscopia eu axu nao me lembro agora!é osso!
lembrando q uso suspensao d rosca da macaulay! otimos por sinal!
é osso poq cada carro tem um problma diferente uns pé so o disco outros so alinhamento outros so rodas mas é isso ai pessoal quando eu resolver totalmente coloko aki p dividir informaçoes c vcs!!
abrazz povao!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Domingo 06 2007f Maio 2007 10:37:24 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
caros corseiros boa noite.
Este problema independe do tamanho da roda ou pneu que se utiliza.
Tal problema se deve aos discos de freio empenados. Quando o disco de freio empena é facil o diagnóstico, pois sente-se o pedal do freio vibrando ao freiar.
Troque os discos de freio e pronto...problema solucionado!!!
Um abraço
Este problema independe do tamanho da roda ou pneu que se utiliza.
Tal problema se deve aos discos de freio empenados. Quando o disco de freio empena é facil o diagnóstico, pois sente-se o pedal do freio vibrando ao freiar.
Troque os discos de freio e pronto...problema solucionado!!!
Um abraço
- ewertonbh
- :: Super ::
- Mensagens: 56
- Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Outubro 2010 07:09:17 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e aê galera,
Sei que o tópico é antigo, mas é o seguinte: Tenho um classic 2010/2011 com 6000km rodados (5 meses).
E tinha as rodinhas 13 originais, resolvi comprar um jogo de rodas 13 de liga , só para melhorar o aspecto sem gastar muito. Comprei um jogo das ralinho do chevette. As rodas estão bacanas, deram alinhamento blz, estão diamantadas. Mas após a instalação, o carro vibra o peda de freio ao freiar o carro. E aparentemente tudo está normal. O estranho é que hoje mesmo ao ir a loja com as rodas de ferro, não tremia nada e agora está tremendo.
Sei que o tópico é antigo, mas é o seguinte: Tenho um classic 2010/2011 com 6000km rodados (5 meses).
E tinha as rodinhas 13 originais, resolvi comprar um jogo de rodas 13 de liga , só para melhorar o aspecto sem gastar muito. Comprei um jogo das ralinho do chevette. As rodas estão bacanas, deram alinhamento blz, estão diamantadas. Mas após a instalação, o carro vibra o peda de freio ao freiar o carro. E aparentemente tudo está normal. O estranho é que hoje mesmo ao ir a loja com as rodas de ferro, não tremia nada e agora está tremendo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Bom, pode tremer por estarem fora de centro... as vezes os lojistas colocam o anel errado na roda de liga.
Você comentou que deram alinhamento... tudo bem, mas deu balanceamento?
Você comentou que deram alinhamento... tudo bem, mas deu balanceamento?
- ewertonbh
- :: Super ::
- Mensagens: 56
- Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Outubro 2010 07:09:17 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="awaked"]Bom, pode tremer por estarem fora de centro... as vezes os lojistas colocam o anel errado na roda de liga.
Você comentou que deram alinhamento... tudo bem, mas deu balanceamento?[/quote]
Sim, deram balanceamento, pelo menos a máquina zerou e o maior peso foi 35.
Será que a furação e/ou centro de roda do chevette tem diferença com o classic? Ou, será que os parafusos interferem?
Você comentou que deram alinhamento... tudo bem, mas deu balanceamento?[/quote]
Sim, deram balanceamento, pelo menos a máquina zerou e o maior peso foi 35.
Será que a furação e/ou centro de roda do chevette tem diferença com o classic? Ou, será que os parafusos interferem?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Bom, vc não pode usar parafuso de roda de fero em roda de liga, eles tem formatos diferentes.
De roda de liga é assim:
A diferença é essa inclinação que tem entre a cabeça e a rosca.
Duvido muito que a roda seja do mesmo padrão do chevette.
Se as rodas deram balanceamento o problema é centro de roda mesmo. Tive problemas assim já, mas estava culpando os pneus. No caso eram Pirelli, fui numa autorizada Pirelli e eles mataram a charada rapidinho. Na ocasião eu tinha um Classic.
De roda de liga é assim:
A diferença é essa inclinação que tem entre a cabeça e a rosca.
Duvido muito que a roda seja do mesmo padrão do chevette.
Se as rodas deram balanceamento o problema é centro de roda mesmo. Tive problemas assim já, mas estava culpando os pneus. No caso eram Pirelli, fui numa autorizada Pirelli e eles mataram a charada rapidinho. Na ocasião eu tinha um Classic.
- ewertonbh
- :: Super ::
- Mensagens: 56
- Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Outubro 2010 07:09:17 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O problema foi resolvido da seguinte forma:
- troquei os parafusos por parafusos para rodas de liga
- mesmo as rodas sendo originais gm, tive que mandar abrir no miolo delas em um torno e colocar um anel centralizador azul. agora ficou show de bola.
Obrigado pelas dicas aí.
- troquei os parafusos por parafusos para rodas de liga
- mesmo as rodas sendo originais gm, tive que mandar abrir no miolo delas em um torno e colocar um anel centralizador azul. agora ficou show de bola.
Obrigado pelas dicas aí.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 83
- Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 11:10:35 AM
- Localização: Itatiba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o meu corsa tmb quando venho freiando a 200tão ele vem trepidando tudo srsr é serio
ja troquei amortecedores e buchas da suspenção, agora vou mandar dar uma olhada na cx de direção
ja troquei amortecedores e buchas da suspenção, agora vou mandar dar uma olhada na cx de direção
Willian Itatiba SP
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 678 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 2282 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1186 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15447 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1590 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1232 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1732 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 470 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3115 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 6 Respostas
- 15632 Exibições
-
Última mensagem por ggbusnel