Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
SemControle escreveu:seguradoras sao uma mafia, vc pode mecher beleza...mas se der algum BO mesmo eles sabendo nao vao pagar, e vc estara errado....
É exatamente isso que acontece!
Já tive 2 carros que foram vistoriados com rodas aro 15" e molas esportivas, ambos passaram na vistoria, mas não garanto que não iriam implicar por serem "alterados". Afinal, alteração de suspensão ainda é proibida, e mesmo após a liberação, precisa ser legalizada.
E como qualuqer outro carro com modificações legalizadas, é difícil e caro para se fazer seguro!
Quanto as Eaibach, possuem um certificado, porém as montadoras não o reconhecem.
Já trabalhei com seguros e conheçia muitos funcionarios de seguradoras...em algumas os vistoriadores são comissionados para encontrar alguma coisa para não indenizar no caso de colisão...a primeira coisa que muitos vão é na suspensão...
Muitos por aí dizem..."ah, coloco molas esportivas ou grampos e na hora que bater eu vou e tiro antes de passar pela vistoria..." agora pensem, se você dá uma paulada nervosa num poste tem carros que é impossível tirar as molas e colocar outras no lugar...e outra, já viram o que a seguradora faz quando vai buscar o carro? eles lacram o carro inteiro e se mecher já era!
Não é muito falado, mas até insulfim fora do permitido corre-se o perigo de perder a indenização...
A seguradora não indeniza dizendo que o carro não está de acordo com a Lei, e ela está no direito total de fazer isso...você processa ela e não tem o que fazer porque ela está no direito...ela se reserva no direito de indenizar carros originais e dentro da lei...
Portanto uma coisa eu digo, quer rebaixar a melhor opção são esses planos de rastreamento, o seguro é dinheiro jogado fora para carros modificados...
Meu carro quando tinha seguro o vistoriador era amigo da corretora. Uma vez ele foi tirar fotos do meu carro e ele tava baixo. Ai eu falei, vamos levantar ele, e ai ele disse, relaxe que vou tirar uma foto que ninguem vai achar que esta muito baixo.
Mas na terceira renovação a seguradora não aceitou, mandaram outro vistoriador para minha casa, o cara reclamou do volante shutt, do capô bad boy, das lanternas vermelhas, da mascara negra, do filtro esportivo... e das portas alisadas.
Depois disto, tive que botar o carro o mais original possivel, a ai o carro passou na vistoria.
Como minha seguradora me dava o direito de usar 2 guinchos por sinistro, nas vezes que ocorreu algo, eu simplismente guinchei o carro para outra oficina, levantava o mesmo e depois guinchava para a oficina da seguradora. graças a deus nunca tive nada grave, mas a seguradora fazia isso porque nem sempre era melhor para ela pagar o conserto, então eles deixavam vc guinchar o carro para outra oficina para fazer orçamento.
Bom, eu tenho uma opnião sobre rebaixar carros.
Se você quer andar de carro baixo, tem que esquecer certas coisas e curtir. Pense que isto vc vai fazer em um determinado periodo de sua vida. Depois você não vai mais poder fazer. Então se quer muito aproveite. Se tiver medo nem faça !