Adaptar direção Hidráulica - pickup Corsa GL 1.6 2000

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
fabianoarruda
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 13 2008f Fevereiro 2008 11:18:28 AM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Adaptar direção Hidráulica - pickup Corsa GL 1.6 2000

Mensagem por fabianoarruda »

Olá caros colegas,

Sou novo aqui neste forum e estou gostando muito do que tenho visto por aqui. Este é meu primeiro tópico, e gostaria de começar perguntando sobre uma adaptação.

Quero colocar direção hidráulica na minha pickup Corsa, sei que isso é possivel, mas preciso da ajuda dos colegas aqui do fórum. Gostaria de saber como proceder, aonde encontrar as peças necessárias, os custos envolvidos, etc.

Na verdade isso faz parte de um proojeto maior, pois a minha idéia é transformar a minha GL em uma GLS, hehehe >)

Já tenho AC, creio que só o que falta agora é a direção e vidros elétricos, certo?


Desde já agradeço pela ajuda :)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

recomendaria vc entregar seu carro em alguma mecanica especializada em DH, assim fariam o servido e dariam garantia certinho, é uma adaptacao um tanto complicada, mas compensa o resultado.....
se achar q tem conhecimento suficiente pra fazer sozinho, manda bala.....
tem q adaptar mais uma polia me parece no eixo do vira, a bomba, mangueiras, a caixa é a mesma, nao sei o q mais precisa ser comprado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cara

Se não me engano, o kit de rireção hidráulica para Classic e Celta, na concessionária (ao menos aqui em Farroupilha) custava algo entorno dos 1500 reais, com garantia de 1 ano e pagamento em até 6x. Não sei se está esse valor ainda, mas pelo que me disseram, adaptação de Direção hidráulica fica muito semelhante à original de fábrica.

Vidros elétricos, bem, procure uma auto-eletrica, eles tem (na maioria dos casos) kits prontos.

Seria interessante tb a instalação dos seguintes itens (isso se já não tiver no seu carro)
>> Travas Elétricas;
>> Interface
>> Módulo de subida dos vidros;

Ai quando vc sai do carro, basta acionar o controle do alarme, que ele trava o carro, levanta os vidros, desliga o som (em alguns modelos) e aciona o alarme.

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Ariete

Mensagem por Ariete »

Meu mecânico está colocando a dh no meu carro agora, é um trampo considerável.
Primeiro vc tem que ver o tipo de suporte do seu ar condicionado, se é aquele integrado ao coxim do motor.
Se for, fica mais fácil, é só comprar o kit e instalar.
Senão, precisa inclusive fazer funilaria.

O custo depende do tipo de suporte do seu carro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”