Barulho ao manobrar carro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fernando_BH
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 08:18:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho ao manobrar carro

Mensagem por Fernando_BH »

Opa... seguinte, quando eu estou manobrando o carro na garagem eu escuto um barulho agudo. como se fosse um miado de gato, enquanto eu faço leves controles de embreagem com ré e com a primeira marcha ao manobrar o carro na vaga certa da garagem. Ou seja, eu só escuto o barulho quando estou movendo o volante do carro. Ele tem direção hidráulica, seria por esse motivo o barulho? Alguém já notou isso no próprio corsa?

Abraços


Pataki
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 03:52:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pataki »

Fernando, das duas uma: se a sua DH não for original, verificará que tem 2 correis de borracha, uma do motor até o alternador e outra do motor p/ o compressor da DH, e sempre afrouxa ou tem desgaste prematuro, trocar resolve. Caso for original a correia é bem larga e com estrias dentro e sai do motor, passa no alternador, passa por um esticador, uns dois guias e chega no compressor da DH, trocar resolve, mas não se assuste com o custo, é 10x + cara que a outra...

espero ter ajudado.
Retornando


TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Bom a útlima vez q ouvi esse barulho era a capa(carcaça) que tem entre o painel e o volante raspando no eixo do volante ai dava esse barulho de gato


Fernando_BH
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 08:18:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando_BH »

Pataki escreveu:Fernando, das duas uma: se a sua DH não for original, verificará que tem 2 correis de borracha, uma do motor até o alternador e outra do motor p/ o compressor da DH, e sempre afrouxa ou tem desgaste prematuro, trocar resolve. Caso for original a correia é bem larga e com estrias dentro e sai do motor, passa no alternador, passa por um esticador, uns dois guias e chega no compressor da DH, trocar resolve, mas não se assuste com o custo, é 10x + cara que a outra...

espero ter ajudado.
a DH é original, vou dar uma olhada nisso.. amanhã vou gravar um vídeo e postar aqui, aí vcs verão melhor do q eu estou falando.... brigadão!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”