passar a faca na mola vale a pena?!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
thiagoq
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 12:29:33 AM
Localização: Itaguaí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

passar a faca na mola vale a pena?!!

Mensagem por thiagoq »

Galera é o seguinte, peguei um corsa 2p 99 super tem uns 20 dias, vo colocar um caninho, to com as rodas R13 de ferro, mas n quero trocar n ( ñ ainda rsrs), to com muuuuuita vontade de passar a faca nas molas ( socar meeeesmo) gostaria de saber se vale a pena cortar as molas agora ou esperar ate sair uma graninha e comprar uma rosca ou cangoorum, queria saber mesmo se cortar as molas o que afeta na dirigibilidade do carro ( se é perigoso em curvas e etc)...e no desempenho, se força o motor e estraga os amortecedores?, pq esperando um pouco eu poderia economizar comprando as molas preparadas e salvando as outras partes do carro como meus amortecedores e o proprio motor...mas a vontade de deixar ele filé é muuito forte..rsrsrsrs...abraços galera CC...obrigado [/u][/code]


thiagoq
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 12:29:33 AM
Localização: Itaguaí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagoq »

aew rapaziada...me desculpe por ter mandado 2 topicos aew..espero q alguem apague 1 pq eu n sei n heim..rsrsrs..abraços


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cortar as molas é perigoso!

Eu tinha as molas dianteiras cortadas na minha wagon. Ela fica mais instavel, desgasta masi rápido batentes, buchas, amortecedores, etc.

O correto para se rebaixar o carro seria a suspensão preparada FIXA, visto que a rosca e a ar (suspensões reguláveis) estarão proibidas a partir de Maio/08 com a nova resolução do Denatran.

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”