[DÚVIDA] - Aonde é o Barulho nas pastilhas de freio?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ericsonrosa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 13 2008f Fevereiro 2008 09:33:56 AM
Localização: Guarapuava - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Aonde é o Barulho nas pastilhas de freio?

Mensagem por ericsonrosa »

Troquei as pastilhas pq estavam fazendo barulho, tipo qndo pisava no Freio parava de bater. Mas andei uns 300km e começaram a bater novamente... levei no mecanico novamente e ele falou q é as pinça de freio... corsa novo com 30.000 km. alquem pode me ajudar???
Corsa Maxx 06/06 1.8 Flex Roda 15.


Pataki
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 03:52:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pataki »

Ericsonrosa, tive esse mesmo defeito em outros carros, pq ao trocar as pastilhas deram uma retificada nos discos, como a retificadora não tinha manutenção, fez o serviço "torto". Verifique se o disco passou por alguma retifica, isso não é mais necessário hoje em dia.

Te mais.
Retornando


GSC
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 07:33:42 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSC »

ACONTECE COMIGO NO CORSA DO MODELO NOVO.
ACABEI D TROCAR AS PASTILHAS E DESCOBRI APÓS CONSULTA COM MECANICO QUE O BARULHO QUE OUVIA QUANDO ANDO EM RUAS IRREGULARES VEM DAS PASTILHAS DE FREIO. QUANDO PISA NO FREIO PARA, MAS GOSTARIA DE SABER COMO ELIMINAR ESSE PROBLEMA


Pataki
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 03:52:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pataki »

Bom, o meu é um Classic, e colocaram umas pastilhas bem ruim, ao pisar no freio sinto no pedal elas batendo na pinça, os mecanicos dizem p/ não se preocupar....mas vai saber, este é o meu 3º Corsa e só nesse vi o problema....

Te mais.
Retornando


ratopete
:: Champ ::
Mensagens: 481
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:13:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ratopete »

galera eu tb to com este problema..meu corsa antigo 99 fazia este barulho em uma das rodas da frente, dai vendi peguei este meu carro e coloquei as rodas que tinha no meu corsa antigo...e a mesma roda que fazia o barulho na frente ta fazendo neste ooutra carro,, acho que a roda deve estar um pouco torta afroxando aonde segura as pastilhas do freio, eu tirei e roda tentei apertar todos parafusos mas nao tem mais oq apertar...precisava de uma solução pois odeio barulho no carro..e um pessadelooooo..rsrs
abraços
Raphael


Corsa 2005 1.8 Flex
Aro 15 astra sport
Sonzão
Xenon 8000k
Kit SS Original

-----------------------------------------------------------
VENDO
TAMPAO MADEIRA CORSA 4 P


adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

Eu tinha esse problema no Focus. A ford resolveu isso com o uso de silicone para alta temperatura.

Desmonta a pinça e coloca esse silicone nos eixos que unem as duas partes. Coloca silicone tb na pastilha, dai ela fica "colada" na pinça!

Fizeram isso numa roda, na outra eu mesmo fiz em casa, moleza!


srrp
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 02:26:46 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por srrp »

AMIGOS TENHO O MESMO PROBLEMA NO MEU CLASSIC 2006/2007 QUE COMPREI EM FEVEREIRO. AO PISAR NO FREIO SINTO NO PEDAL UM BARULHO TIPO ESTALO - DÁ PARA OUVIR NITIDAMENTE O ESTALO - O PIOR É QUE INCOMODA - ISTO NAO SERIA PARA UM RECALL POR SER TRATAR DE ITEM DE SEGURANÇA ???


Gonca
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 07:54:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gonca »

[quote="ericsonrosa"]Troquei as pastilhas pq estavam fazendo barulho, tipo qndo pisava no Freio parava de bater. Mas andei uns 300km e começaram a bater novamente... levei no mecanico novamente e ele falou q é as pinça de freio... corsa novo com 30.000 km. alquem pode me ajudar???[/quote]

Resposta: Tambem tive o mesmo problema no Corsa Sedan (novo) 2002. Existem duas presilhas (uma em cima e outra em baixo) que fica na pinça. Estas presilhas servem para segurar/pressionar a pastilha, para que esta não fique trepidando e o contato com o disco em pisos irregulares aparece o barulho, quando se pisa no freio o barulho some prq a pastilha fica em contato direto com o disco.
Existem concecionarias que só querem vender estas presilhas junto com o conjunto de freios, mas tem algumas que vendem somente as presilhas... Em 2008 paguei em torno de 60 reais em 4 presilhas (2 para cada roda). Espero ter ajudado.


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Gonca escreveu:
ericsonrosa escreveu:Troquei as pastilhas pq estavam fazendo barulho, tipo qndo pisava no Freio parava de bater. Mas andei uns 300km e começaram a bater novamente... levei no mecanico novamente e ele falou q é as pinça de freio... corsa novo com 30.000 km. alquem pode me ajudar???
Resposta: Tambem tive o mesmo problema no Corsa Sedan (novo) 2002. Existem duas presilhas (uma em cima e outra em baixo) que fica na pinça. Estas presilhas servem para segurar/pressionar a pastilha, para que esta não fique trepidando e o contato com o disco em pisos irregulares aparece o barulho, quando se pisa no freio o barulho some prq a pastilha fica em contato direto com o disco.
Existem concecionarias que só querem vender estas presilhas junto com o conjunto de freios, mas tem algumas que vendem somente as presilhas... Em 2008 paguei em torno de 60 reais em 4 presilhas (2 para cada roda). Espero ter ajudado.
Verdade, sera que as presilhas que seguram as pastilhas nao estão frouxas ou esta sem ?? falo isso pq um dia troquei o freio no mecanico e o fd.p colocou sem as presilhas e ficou igualzinho o problema de vcs, ai eu mesmo tive que desmontar e trocas por pastilhas novas, pois as velhas tremiam e batiam no disco e acabou quabrando uns pedacinhos e talz ai tive que comprar novas, ai instalei as presilhas e acabou-se o problema =D

Espero ter ajudado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”