Setup de suspensão

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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slater
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Setup de suspensão

Mensagem por slater »

Pessoal,

Tenho um corsa wind 96 com atuais 90000km, está comigo desde os 60000. Qndo comprei, achei q andando a mais de 120, a dianteira balançava demasiadamente. Como já estava um pouco rodado, resolvi trocar tudo na suspensão, amortecedores e molas na frente, e amortecedores atrás. Mas para minha surpresa, o "balanço" diminuiu, mas eu esperava q parasse. Passei a pensar na caixa de direção, sendo q meu mecânico já havia me alertado de uma pequena folga, mas q ainda estava bom pra andar, mas isso me incomodava bastante, até q troquei achando q finalmente resolveria, e me enganei novamente. O q leva a crer q a suspensão original não é rigida o suficiente.
Então pensei num setup q acredito q melhore isso. Partirei de molas cangoorun (custo/beneficio interessante) buchas de PU e barra estabilizadora dianteira da pickup corsa. Não queria mexer com amortecedores por agora, pq devem ter uns 15 ou 20000km rodados, só se depois disso tudo o problema ainda não desaparecesse.
Alguem aqui do fórum tem ou teve o mesmo problema, se sim, como foi solucionado, e gostaria de saber se alguem usa esse setup, para me relatar dessa experiência.

Agradeço a colaboração

João


slater
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Mensagem por slater »

Agradeço as respostas... :roll:

unanimidade aqui é saber como socar o carro sem q fique "quicando", sem a roda pegar na lata, essas coisas... e não pra fazer com o q o carro melhore seu desempenho. Como não ponho estética em primeiro plano né...ninguem me ajudou :(

obrigado!


TheBombBR
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Mensagem por TheBombBR »

Com as cangoo vc deve baixar cerca de 3-4 cm e ainda ganhar uma estabilidade maior q as originais (particularmente não acho q tem estabilidade em alta velocidade). Se suas rodas forem originais não vai pegar nada, agora se forem muito grandes ou com offset fora do padrão deve pegar com carro cheio em desníveis.


jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Hehehehehehehe, as vezes as pessoas não sabem o que responder...

Camarada, eu tenho alguns pontos para você avaliar.

Se você já trocou tudo que podia, então pode ser:
- Estrutura do carro torta
- Estrutura do carro trincada
- Pneus finos demais
- Rodas tortas
- Amortecedores quebrados
- Coxins vencidos
- Você é muito pesado

O meu ex-escort era o torto, eu já havia consertado TUDO.
Inclusive o chassi. E nada, continua meio loco.
Eu começei achar que era por causa do meu peso...
Pensa ai...


slater
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Mensagem por slater »

jdonadel escreveu:Hehehehehehehe, as vezes as pessoas não sabem o que responder...

Camarada, eu tenho alguns pontos para você avaliar.

Se você já trocou tudo que podia, então pode ser:
- Estrutura do carro torta
- Estrutura do carro trincada
- Pneus finos demais
- Rodas tortas
- Amortecedores quebrados
- Coxins vencidos
- Você é muito pesado

O meu ex-escort era o torto, eu já havia consertado TUDO.
Inclusive o chassi. E nada, continua meio loco.
Eu começei achar que era por causa do meu peso...
Pensa ai...
Agradeço a compreensão!

Bom vamos lá,

Qnto a estrutura do carro, lhe garanto q está tudo perfeito, pq assim o carro nem alinhamento pegaria, estouraria homocineticas frequentemente, e eu já analisei o carro em todos os cantos...se não fosse uma leve esbarrada q eu dei a algum tempo, a frente seria toda lacrada, ainda é, mas o capo foi trocado, e creio q isso nao muda o comportamento do carro... :lol:

Os pneus q eu uso são de medida original 165/70 R13, mas sinceramente acho q não tão influenciando negativamente "ainda". Lógico q sei das limitações dos pneus, mas nunca passei aperto por causa deles, mas beleza...

As rodas estão perfeitas, balanceadas e desempenadas a algum tempo, direção não trepida nada.

Amortecedores e coxins, como eu disse no primeiro post, estão perfeitos, trocados a algum tempo, mas não rodaram o suficiente pra desgastar, e nunca bati em algum buraco q afetasse essas peças.

E meu peso...acho q não é nenhum problema hahahah sou normal, peso 65kg :lol:

Acredito mais na limitação das peças originais mesmo, só gostaria de ter um carro mais firme, e queria relatos da galera aqui q usa o setup q eu estou querendo fazer, pra ver se vale a pena mesmo.

Valeu!!


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