É o meu Corsa, disseram que ta com uma diferença de 0,50 no eixo traseiro, lado esquerdo.
Mas na concessionário falaram que não deveria me preocupar, que não havia problema nenhum.
O alinhamento técnico que é como é chamado esse concerto custa R$ 160,00.
Eu até tenho esse dinheiro, só que não sei se vale a pena fazer.
[Dúvida] Alinhamento do eixo traseiro
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Fui no encontro da galera aqui de BH ontem e vi que é normal, a minha pega mais por causa do offset 36 da roda, mas ta normal, mas o deslocamento é assustador viu.
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O MEU TA GASTANDO OS PNEUS TRAZEIROS PELO LADO DE DENTRO,SERA QUE É POR SER REBAIXADO? OU O EIXO TA TORTO?MAS VISUALMENTE NAO VEJO NADA FORA DO LUGAR E MEU CARRO TAMBEM NUNCA FOI BATIDO!!
ABRAÇOS
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Pode ser pq está muito rebaixado ou então pode ser que as rodas de tras estão com um angulo negativo, se for angulo negativo deve ser eixo empenado.
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Eu acho que se ta gastando por dentro é porque a ponta do eixo ta torta.
Eu não entendo como isso pode ter haver com o rebaixamento da suspensão uma vez que o eixo é rigido.
Se fosse suspensão independente eu concordaria.
A roda deve realmente ficar meio caida, pois isso ajuda nas curvas, mas não sei quanto deveria.
Também não sei o nome dessa caida, mas sei que é assim /.
Sei que a roda não pode ficar assim \ e nem assim |.
Ai têm o deslocamente para frente e para tras, mas não sei o nome das coisas.
Eu não entendo como isso pode ter haver com o rebaixamento da suspensão uma vez que o eixo é rigido.
Se fosse suspensão independente eu concordaria.
A roda deve realmente ficar meio caida, pois isso ajuda nas curvas, mas não sei quanto deveria.
Também não sei o nome dessa caida, mas sei que é assim /.
Sei que a roda não pode ficar assim \ e nem assim |.
Ai têm o deslocamente para frente e para tras, mas não sei o nome das coisas.
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Bom até onde eu sei olhando o carro de trás:
Se estão assim / \ está negativo. Vai comer do lado de dentro do pneu
Se estão assim \ / está positivo. Vai comer do lado de fora do pneu
Me corrijam se estiver errado.
Se estão assim / \ está negativo. Vai comer do lado de dentro do pneu
Se estão assim \ / está positivo. Vai comer do lado de fora do pneu
Me corrijam se estiver errado.
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ola amigo,
olha aconteceu a mesma coisa comigo, tenho um corsa WIND 97/98 da mesma cor ate do seu,
bom quando coloquei umas rodas 15, ele tanbem pegava de um lado da roda trasera acho qui era ate do mesmo lado, o mecanico mi disse que poderia ser o eixo ou a ponta de eixo que estivesse torta.... Resolvi nao gastar, e optei por trocar as rodas por 14 ....... ainda bem por que pelo que li nesse topico isso e normal, ia apenas gastar dinhero a toa, o mecanico devia desconheçer essa diferença tanbem,,,,,, Abraço...... Boa sorte.
olha aconteceu a mesma coisa comigo, tenho um corsa WIND 97/98 da mesma cor ate do seu,
bom quando coloquei umas rodas 15, ele tanbem pegava de um lado da roda trasera acho qui era ate do mesmo lado, o mecanico mi disse que poderia ser o eixo ou a ponta de eixo que estivesse torta.... Resolvi nao gastar, e optei por trocar as rodas por 14 ....... ainda bem por que pelo que li nesse topico isso e normal, ia apenas gastar dinhero a toa, o mecanico devia desconheçer essa diferença tanbem,,,,,, Abraço...... Boa sorte.
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Cara eu também to com o mesmo problema , com minha vk 248 do lado traseiro direito , rebaxei o carro e agora pra viaja se coloco uma pessoa nakele canto , em qualker ondulação mais forte da estrada o carro entra a roda toda na lata e sinto pegando , quando rebaxei o carro o tal do Alonso molas antes de rebaixar já tinha me avisado que o eixo direito traseiro estava uma pouco mais deslocado para fora, que issu é normal em um monte de carro e o pior que não existe conserto..
Bom agora ou levanto o carro ou ponhu sempre ponho o mais leve lá pra fika naquele canto,
mas subi num vo não andei um tempo só com frente rebaxada e tava de boa , agora vo fika um tempo assim e depois eu decido
flws
fui!!!!
Bom agora ou levanto o carro ou ponhu sempre ponho o mais leve lá pra fika naquele canto,
mas subi num vo não andei um tempo só com frente rebaxada e tava de boa , agora vo fika um tempo assim e depois eu decido
flws
fui!!!!
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Amigo é so alargar o paralama que resolve seu problema, tire os dois parafusos que ficam acima do pneu e cole o acabemento externo com fita dupla face 3M.
Aqui até agora não tive mais problemas referente a isso.
Aqui até agora não tive mais problemas referente a isso.
- esmeraldo
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Estou passando pelo mesmo problema ,só que minhas rodas são originais (13 de ferro),e reparei que está havendo desgaste na parte interna da banda de rodagem dos pneus traseiros.
O ideal é você levar em uma casa que seja especializada em suspensão,se for o caso ,corrigir este problema, com o alinhamento do eixo traseiro (gabaritagem),ou,colocar calços que corrijam essa diferença,podem ser também as buchas da suspensão que estão desgastadas,isto também interferem.
O ideal é você levar em uma casa que seja especializada em suspensão,se for o caso ,corrigir este problema, com o alinhamento do eixo traseiro (gabaritagem),ou,colocar calços que corrijam essa diferença,podem ser também as buchas da suspensão que estão desgastadas,isto também interferem.
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