[Dúvida] Alinhamento do eixo traseiro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Bom até onde eu sei olhando o carro de trás:

Se estão assim / \ está negativo. Vai comer do lado de dentro do pneu

Se estão assim \ / está positivo. Vai comer do lado de fora do pneu


Me corrijam se estiver errado.


Erick avelim
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 10:09:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick avelim »

ola amigo,
olha aconteceu a mesma coisa comigo, tenho um corsa WIND 97/98 da mesma cor ate do seu,
bom quando coloquei umas rodas 15, ele tanbem pegava de um lado da roda trasera acho qui era ate do mesmo lado, o mecanico mi disse que poderia ser o eixo ou a ponta de eixo que estivesse torta.... Resolvi nao gastar, e optei por trocar as rodas por 14 ....... ainda bem por que pelo que li nesse topico isso e normal, ia apenas gastar dinhero a toa, o mecanico devia desconheçer essa diferença tanbem,,,,,, Abraço...... Boa sorte.


dutricoloor
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Fevereiro 2008 11:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dutricoloor »

Cara eu também to com o mesmo problema , com minha vk 248 do lado traseiro direito , rebaxei o carro e agora pra viaja se coloco uma pessoa nakele canto , em qualker ondulação mais forte da estrada o carro entra a roda toda na lata e sinto pegando , quando rebaxei o carro o tal do Alonso molas antes de rebaixar já tinha me avisado que o eixo direito traseiro estava uma pouco mais deslocado para fora, que issu é normal em um monte de carro e o pior que não existe conserto..

Bom agora ou levanto o carro ou ponhu sempre ponho o mais leve lá pra fika naquele canto,


mas subi num vo não andei um tempo só com frente rebaxada e tava de boa , agora vo fika um tempo assim e depois eu decido

flws


fui!!!!


TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Amigo é so alargar o paralama que resolve seu problema, tire os dois parafusos que ficam acima do pneu e cole o acabemento externo com fita dupla face 3M.

Aqui até agora não tive mais problemas referente a isso.


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

Estou passando pelo mesmo problema ,só que minhas rodas são originais (13 de ferro),e reparei que está havendo desgaste na parte interna da banda de rodagem dos pneus traseiros.
O ideal é você levar em uma casa que seja especializada em suspensão,se for o caso ,corrigir este problema, com o alinhamento do eixo traseiro (gabaritagem),ou,colocar calços que corrijam essa diferença,podem ser também as buchas da suspensão que estão desgastadas,isto também interferem.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Como já foi citado, o eixo traseiro dos Corsas é rígido e não possui nenhum tipo de regulagem, o que costumam fazer é a utilização de calços ou ciborg. E não é comum haver necessidade de regulagem...
Quanto ao deslocamento lateral do eixo éum fato, não apenas nos Corsas.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

O nome desse ajuste chama-se cambagem(ou eixo empenado). e se faz necessário quando se passa com o carro por algum buraco ou batida lateral .ou como já me disseram,que no caso dos corsas pode ser até excesso de peso.recomendo que procure orientação em casas especialisadas neste tipo de serviço,a faixa de preço esta entre r$150,00 e r$200,00, caso queira colocar calços, gastará em média r$80,00.Espero ter ajudado .


SandroT
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 05:56:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandroT »

Amigo... realmente o Corsa tem diferênça do lado direito traseiro por causa do tanque, porém o projeto que é assim, esta tudo alinhado nessa diferença.

Não se deve mexer no eixo por esse motivo, senão o carro andará torto como se tivesse porrado.

Agora, se o seu esta do lado esquerdo, verifique a procedencia de seu carro, para saber se não aconteceu nada com ele neste lado.

Existem pequenas batidas que chegam a afetar o eixo, dai sim uma centralizada, mas deve ser um serviço muito especializado.

Abraço.


Rafaff25
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 11:24:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafaff25 »

::? Vix, eu fui ver o meu tb esta com o eixo empenado, entao, pq esta com a roda em angulo negativo do lade esquerdo. Quando comprei vi que tinha tomado uma porrada na frente, coisa pouca, so de quebrar o farol e para-lamas, a estrutura esta otima.
Pod ter sido nessa mesma colisão que o eixo empenou ou pod ate mesmo ser pelo filho da antiga dona ter dado uns cavalinhos de pau no carro
É uma pena, porque agora eu tenho que arcar com o prejuíso. Fazer o que, né, nao prestei atenção nisso antes de fechar negócio.

Abraço


lauro.wind
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 15 2009f Novembro 2009 08:21:58 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lauro.wind »

[quote="SandroT"]Amigo... realmente o Corsa tem diferênça do lado direito traseiro por causa do tanque, porém o projeto que é assim, esta tudo alinhado nessa diferença.

Não se deve mexer no eixo por esse motivo, senão o carro andará torto como se tivesse porrado.

Agora, se o seu esta do lado esquerdo, verifique a procedencia de seu carro, para saber se não aconteceu nada com ele neste lado.

Existem pequenas batidas que chegam a afetar o eixo, dai sim uma centralizada, mas deve ser um serviço muito especializado.

Abraço.[/quote]

Deslculpem trazer um assunto antigo a tona, mas acabei de comprar um corsa 98 wind, e me chamou a atencao que o eixo traseiro esta deslocado para a esquerda do carro, dando a impressao que a roda esquerda esta mais pra fora que a direita, mas o estranho que o carro é lacrado, e na geometria nao acusa nada de mais! Tambem fui olhar o corsa wind do meu amigo, um 96, que esse eu tenho certeza absoluta que [e lacrado, e tem exatamente a mesma curiosidade!

Mas pelo que eu pude entender, náo é pra me preocupar que é normal um pequeno desnivel, mas me corrijam se eu estiver errado!

Obrigado!
Corsa Wind 98 - recebendo preparações


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”