O MEU TA GASTANDO OS PNEUS TRAZEIROS PELO LADO DE DENTRO,SERA QUE É POR SER REBAIXADO? OU O EIXO TA TORTO?MAS VISUALMENTE NAO VEJO NADA FORA DO LUGAR E MEU CARRO TAMBEM NUNCA FOI BATIDO!!
ABRAÇOS
[Dúvida] Alinhamento do eixo traseiro
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Pode ser pq está muito rebaixado ou então pode ser que as rodas de tras estão com um angulo negativo, se for angulo negativo deve ser eixo empenado.
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Eu acho que se ta gastando por dentro é porque a ponta do eixo ta torta.
Eu não entendo como isso pode ter haver com o rebaixamento da suspensão uma vez que o eixo é rigido.
Se fosse suspensão independente eu concordaria.
A roda deve realmente ficar meio caida, pois isso ajuda nas curvas, mas não sei quanto deveria.
Também não sei o nome dessa caida, mas sei que é assim /.
Sei que a roda não pode ficar assim \ e nem assim |.
Ai têm o deslocamente para frente e para tras, mas não sei o nome das coisas.
Eu não entendo como isso pode ter haver com o rebaixamento da suspensão uma vez que o eixo é rigido.
Se fosse suspensão independente eu concordaria.
A roda deve realmente ficar meio caida, pois isso ajuda nas curvas, mas não sei quanto deveria.
Também não sei o nome dessa caida, mas sei que é assim /.
Sei que a roda não pode ficar assim \ e nem assim |.
Ai têm o deslocamente para frente e para tras, mas não sei o nome das coisas.
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Bom até onde eu sei olhando o carro de trás:
Se estão assim / \ está negativo. Vai comer do lado de dentro do pneu
Se estão assim \ / está positivo. Vai comer do lado de fora do pneu
Me corrijam se estiver errado.
Se estão assim / \ está negativo. Vai comer do lado de dentro do pneu
Se estão assim \ / está positivo. Vai comer do lado de fora do pneu
Me corrijam se estiver errado.
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ola amigo,
olha aconteceu a mesma coisa comigo, tenho um corsa WIND 97/98 da mesma cor ate do seu,
bom quando coloquei umas rodas 15, ele tanbem pegava de um lado da roda trasera acho qui era ate do mesmo lado, o mecanico mi disse que poderia ser o eixo ou a ponta de eixo que estivesse torta.... Resolvi nao gastar, e optei por trocar as rodas por 14 ....... ainda bem por que pelo que li nesse topico isso e normal, ia apenas gastar dinhero a toa, o mecanico devia desconheçer essa diferença tanbem,,,,,, Abraço...... Boa sorte.
olha aconteceu a mesma coisa comigo, tenho um corsa WIND 97/98 da mesma cor ate do seu,
bom quando coloquei umas rodas 15, ele tanbem pegava de um lado da roda trasera acho qui era ate do mesmo lado, o mecanico mi disse que poderia ser o eixo ou a ponta de eixo que estivesse torta.... Resolvi nao gastar, e optei por trocar as rodas por 14 ....... ainda bem por que pelo que li nesse topico isso e normal, ia apenas gastar dinhero a toa, o mecanico devia desconheçer essa diferença tanbem,,,,,, Abraço...... Boa sorte.
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Cara eu também to com o mesmo problema , com minha vk 248 do lado traseiro direito , rebaxei o carro e agora pra viaja se coloco uma pessoa nakele canto , em qualker ondulação mais forte da estrada o carro entra a roda toda na lata e sinto pegando , quando rebaxei o carro o tal do Alonso molas antes de rebaixar já tinha me avisado que o eixo direito traseiro estava uma pouco mais deslocado para fora, que issu é normal em um monte de carro e o pior que não existe conserto..
Bom agora ou levanto o carro ou ponhu sempre ponho o mais leve lá pra fika naquele canto,
mas subi num vo não andei um tempo só com frente rebaxada e tava de boa , agora vo fika um tempo assim e depois eu decido
flws
fui!!!!
Bom agora ou levanto o carro ou ponhu sempre ponho o mais leve lá pra fika naquele canto,
mas subi num vo não andei um tempo só com frente rebaxada e tava de boa , agora vo fika um tempo assim e depois eu decido
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Amigo é so alargar o paralama que resolve seu problema, tire os dois parafusos que ficam acima do pneu e cole o acabemento externo com fita dupla face 3M.
Aqui até agora não tive mais problemas referente a isso.
Aqui até agora não tive mais problemas referente a isso.
- esmeraldo
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Estou passando pelo mesmo problema ,só que minhas rodas são originais (13 de ferro),e reparei que está havendo desgaste na parte interna da banda de rodagem dos pneus traseiros.
O ideal é você levar em uma casa que seja especializada em suspensão,se for o caso ,corrigir este problema, com o alinhamento do eixo traseiro (gabaritagem),ou,colocar calços que corrijam essa diferença,podem ser também as buchas da suspensão que estão desgastadas,isto também interferem.
O ideal é você levar em uma casa que seja especializada em suspensão,se for o caso ,corrigir este problema, com o alinhamento do eixo traseiro (gabaritagem),ou,colocar calços que corrijam essa diferença,podem ser também as buchas da suspensão que estão desgastadas,isto também interferem.
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- Contato:
Como já foi citado, o eixo traseiro dos Corsas é rígido e não possui nenhum tipo de regulagem, o que costumam fazer é a utilização de calços ou ciborg. E não é comum haver necessidade de regulagem...
Quanto ao deslocamento lateral do eixo éum fato, não apenas nos Corsas.
Quanto ao deslocamento lateral do eixo éum fato, não apenas nos Corsas.
- esmeraldo
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- Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
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O nome desse ajuste chama-se cambagem(ou eixo empenado). e se faz necessário quando se passa com o carro por algum buraco ou batida lateral .ou como já me disseram,que no caso dos corsas pode ser até excesso de peso.recomendo que procure orientação em casas especialisadas neste tipo de serviço,a faixa de preço esta entre r$150,00 e r$200,00, caso queira colocar calços, gastará em média r$80,00.Espero ter ajudado .
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