Estou passando pelo mesmo problema ,só que minhas rodas são originais (13 de ferro),e reparei que está havendo desgaste na parte interna da banda de rodagem dos pneus traseiros.
O ideal é você levar em uma casa que seja especializada em suspensão,se for o caso ,corrigir este problema, com o alinhamento do eixo traseiro (gabaritagem),ou,colocar calços que corrijam essa diferença,podem ser também as buchas da suspensão que estão desgastadas,isto também interferem.
[Dúvida] Alinhamento do eixo traseiro
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Como já foi citado, o eixo traseiro dos Corsas é rígido e não possui nenhum tipo de regulagem, o que costumam fazer é a utilização de calços ou ciborg. E não é comum haver necessidade de regulagem...
Quanto ao deslocamento lateral do eixo éum fato, não apenas nos Corsas.
Quanto ao deslocamento lateral do eixo éum fato, não apenas nos Corsas.
- esmeraldo
- :: Wind ::
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- Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
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O nome desse ajuste chama-se cambagem(ou eixo empenado). e se faz necessário quando se passa com o carro por algum buraco ou batida lateral .ou como já me disseram,que no caso dos corsas pode ser até excesso de peso.recomendo que procure orientação em casas especialisadas neste tipo de serviço,a faixa de preço esta entre r$150,00 e r$200,00, caso queira colocar calços, gastará em média r$80,00.Espero ter ajudado .
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- :: Millennium ::
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Amigo... realmente o Corsa tem diferênça do lado direito traseiro por causa do tanque, porém o projeto que é assim, esta tudo alinhado nessa diferença.
Não se deve mexer no eixo por esse motivo, senão o carro andará torto como se tivesse porrado.
Agora, se o seu esta do lado esquerdo, verifique a procedencia de seu carro, para saber se não aconteceu nada com ele neste lado.
Existem pequenas batidas que chegam a afetar o eixo, dai sim uma centralizada, mas deve ser um serviço muito especializado.
Abraço.
Não se deve mexer no eixo por esse motivo, senão o carro andará torto como se tivesse porrado.
Agora, se o seu esta do lado esquerdo, verifique a procedencia de seu carro, para saber se não aconteceu nada com ele neste lado.
Existem pequenas batidas que chegam a afetar o eixo, dai sim uma centralizada, mas deve ser um serviço muito especializado.
Abraço.
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::? Vix, eu fui ver o meu tb esta com o eixo empenado, entao, pq esta com a roda em angulo negativo do lade esquerdo. Quando comprei vi que tinha tomado uma porrada na frente, coisa pouca, so de quebrar o farol e para-lamas, a estrutura esta otima.
Pod ter sido nessa mesma colisão que o eixo empenou ou pod ate mesmo ser pelo filho da antiga dona ter dado uns cavalinhos de pau no carro
É uma pena, porque agora eu tenho que arcar com o prejuíso. Fazer o que, né, nao prestei atenção nisso antes de fechar negócio.
Abraço
Pod ter sido nessa mesma colisão que o eixo empenou ou pod ate mesmo ser pelo filho da antiga dona ter dado uns cavalinhos de pau no carro
É uma pena, porque agora eu tenho que arcar com o prejuíso. Fazer o que, né, nao prestei atenção nisso antes de fechar negócio.
Abraço
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Domingo 15 2009f Novembro 2009 08:21:58 PM
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- Ano de fabricação: N/I
[quote="SandroT"]Amigo... realmente o Corsa tem diferênça do lado direito traseiro por causa do tanque, porém o projeto que é assim, esta tudo alinhado nessa diferença.
Não se deve mexer no eixo por esse motivo, senão o carro andará torto como se tivesse porrado.
Agora, se o seu esta do lado esquerdo, verifique a procedencia de seu carro, para saber se não aconteceu nada com ele neste lado.
Existem pequenas batidas que chegam a afetar o eixo, dai sim uma centralizada, mas deve ser um serviço muito especializado.
Abraço.[/quote]
Deslculpem trazer um assunto antigo a tona, mas acabei de comprar um corsa 98 wind, e me chamou a atencao que o eixo traseiro esta deslocado para a esquerda do carro, dando a impressao que a roda esquerda esta mais pra fora que a direita, mas o estranho que o carro é lacrado, e na geometria nao acusa nada de mais! Tambem fui olhar o corsa wind do meu amigo, um 96, que esse eu tenho certeza absoluta que [e lacrado, e tem exatamente a mesma curiosidade!
Mas pelo que eu pude entender, náo é pra me preocupar que é normal um pequeno desnivel, mas me corrijam se eu estiver errado!
Obrigado!
Não se deve mexer no eixo por esse motivo, senão o carro andará torto como se tivesse porrado.
Agora, se o seu esta do lado esquerdo, verifique a procedencia de seu carro, para saber se não aconteceu nada com ele neste lado.
Existem pequenas batidas que chegam a afetar o eixo, dai sim uma centralizada, mas deve ser um serviço muito especializado.
Abraço.[/quote]
Deslculpem trazer um assunto antigo a tona, mas acabei de comprar um corsa 98 wind, e me chamou a atencao que o eixo traseiro esta deslocado para a esquerda do carro, dando a impressao que a roda esquerda esta mais pra fora que a direita, mas o estranho que o carro é lacrado, e na geometria nao acusa nada de mais! Tambem fui olhar o corsa wind do meu amigo, um 96, que esse eu tenho certeza absoluta que [e lacrado, e tem exatamente a mesma curiosidade!
Mas pelo que eu pude entender, náo é pra me preocupar que é normal um pequeno desnivel, mas me corrijam se eu estiver errado!
Obrigado!
Corsa Wind 98 - recebendo preparações
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- Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
è normal a cambagem negativa no eixo traseiro / \ o uno tbem usa cambagem negativa ela melhora a estabilidade em carros pequenos.(curtos)TheBombBR escreveu:Bom até onde eu sei olhando o carro de trás:
Se estão assim / \ está negativo. Vai comer do lado de dentro do pneu
Se estão assim \ / está positivo. Vai comer do lado de fora do pneu
Me corrijam se estiver errado.
Basta consultar o manual e ver que a cambagem traseira deve estar entre -0,5 e -2 graus.
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