[DÚVIDA] - Cortar molas dianteiras!!!
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tou absolutamente de acordo com o semcontrole para que tocar 2 vezes na mesma coisa se a unica coisa é poupar mais um bocado de dinheiro e esperar mais uns tempos para colocar logo uma coisa como tem que ser não vale a pena cortar a mola hoje se amanha vou trocar a conjunto..oiçam uma coisa quem quiser que se assuma para si proprio mas voces estão a mexer num carro e nao num triciclo um carro tem que ter segurança porque se a questão é se querer matar é so saltar de uma ponte agora se nao querem morrer faças as coisas como tem que ser quem tem dinheiro é obvio que coloca o carro no dia seguinte como quer quem nao tem dinheiro tem que esperar. uma coisa que me da bastante vontade de rir é quando levantam o carro depois para mudar um roda ou em uma oficina e a mola sai do sitio de tao cortada que esta
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as vezes posto e vira akela feira, mas pelo menos tentei ne....Zucchini escreveu:Pois é, sempre a mesma coisa....acompanho outro tópicos também, e quando a questão é "economizar" não vai importar a quantidade de gambiarras que serão feitas....
Tem muito tópicos que eu nem tenho coragem de responder.....
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ai é sacanagem pq a mola de tras escapa mesmo.....____MR____ escreveu:tou absolutamente de acordo com o semcontrole para que tocar 2 vezes na mesma coisa se a unica coisa é poupar mais um bocado de dinheiro e esperar mais uns tempos para colocar logo uma coisa como tem que ser não vale a pena cortar a mola hoje se amanha vou trocar a conjunto..oiçam uma coisa quem quiser que se assuma para si proprio mas voces estão a mexer num carro e nao num triciclo um carro tem que ter segurança porque se a questão é se querer matar é so saltar de uma ponte agora se nao querem morrer faças as coisas como tem que ser quem tem dinheiro é obvio que coloca o carro no dia seguinte como quer quem nao tem dinheiro tem que esperar. uma coisa que me da bastante vontade de rir é quando levantam o carro depois para mudar um roda ou em uma oficina e a mola sai do sitio de tao cortada que esta
em todo tempo q tive a corsa uma unica vez caiu a mola traseira, mas o carro era tao baixo q nao notei.....ai achei estranho, parei olhei e vi o q tinha acontecido, baixado coisa de 3 dedos mais....lembrei de um barulho qnd passei de uma rua pra outra, voltei entao...e la achei a mola....tinha uma mecanica quase de frente, fui la pra pedir o macaco pra levantar o carro e por a mola......ai q eu ri muito.....a altura q tava nem entrava o macaco sob o carro.....eu fiquei levantando no braco o carro e o cara da oficina tentando colocar o macaco sob o carro qnd eu balancava kkkkkkkk ri muito....mais ria do q balancava o carro....
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SemControle escreveu:ai é sacanagem pq a mola de tras escapa mesmo.....____MR____ escreveu:tou absolutamente de acordo com o semcontrole para que tocar 2 vezes na mesma coisa se a unica coisa é poupar mais um bocado de dinheiro e esperar mais uns tempos para colocar logo uma coisa como tem que ser não vale a pena cortar a mola hoje se amanha vou trocar a conjunto..oiçam uma coisa quem quiser que se assuma para si proprio mas voces estão a mexer num carro e nao num triciclo um carro tem que ter segurança porque se a questão é se querer matar é so saltar de uma ponte agora se nao querem morrer faças as coisas como tem que ser quem tem dinheiro é obvio que coloca o carro no dia seguinte como quer quem nao tem dinheiro tem que esperar. uma coisa que me da bastante vontade de rir é quando levantam o carro depois para mudar um roda ou em uma oficina e a mola sai do sitio de tao cortada que esta
em todo tempo q tive a corsa uma unica vez caiu a mola traseira, mas o carro era tao baixo q nao notei.....ai achei estranho, parei olhei e vi o q tinha acontecido, baixado coisa de 3 dedos mais....lembrei de um barulho qnd passei de uma rua pra outra, voltei entao...e la achei a mola....tinha uma mecanica quase de frente, fui la pra pedir o macaco pra levantar o carro e por a mola......ai q eu ri muito.....a altura q tava nem entrava o macaco sob o carro.....eu fiquei levantando no braco o carro e o cara da oficina tentando colocar o macaco sob o carro qnd eu balancava kkkkkkkk ri muito....mais ria do q balancava o carro....
kkkkkkkkkkkkkk só ha uma maneira de resolver isso era existir uma mola com 7 elos mas sem força nenhuma ou seja quando baixa-se o carro os elos encostassem todos que é quase a mesma coisa que não ter molas e muitos andam assim por aí só com 2 elos de molas mais vale não ter nada.ainda bem que aprendeste com as liçoes de vida semcontrole.
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minha suspensao era toda feita, a questao é q o chao daqui ajuda....entre uma rua e outra existe um buraco enorme, qnd entra com o carro acontece uma torcao enorme......e foi a unica vez q escapou
hj ando bem mais alto, porem com a suspensao toda feita e super travada.....
bom qnd aprende antes de se matar.....
se o turbo fosse na corsa, eu nao estaria aki pra contar a historia.....hj em dia nem uso tanto o carro, qnd uso, nao preciso sair usando o turbo toda hora.....
eu ainda tento mostrar pro pessoal como deve ser feita as mudancas no carro pra nao se tornar uma cadeira eletrica......mas tem gente q ainda paga pra ver....
hj ando bem mais alto, porem com a suspensao toda feita e super travada.....
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se o turbo fosse na corsa, eu nao estaria aki pra contar a historia.....hj em dia nem uso tanto o carro, qnd uso, nao preciso sair usando o turbo toda hora.....
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SemControle escreveu:minha suspensao era toda feita, a questao é q o chao daqui ajuda....entre uma rua e outra existe um buraco enorme, qnd entra com o carro acontece uma torcao enorme......e foi a unica vez q escapou
hj ando bem mais alto, porem com a suspensao toda feita e super travada.....
bom qnd aprende antes de se matar.....
se o turbo fosse na corsa, eu nao estaria aki pra contar a historia.....hj em dia nem uso tanto o carro, qnd uso, nao preciso sair usando o turbo toda hora.....
eu ainda tento mostrar pro pessoal como deve ser feita as mudancas no carro pra nao se tornar uma cadeira eletrica......mas tem gente q ainda paga pra ver....
por falar em turbo foi uma coisa que a uns tempos pensei em colocar e sei que muito no brasil acontece colocar turbos em corsa 1.0 eu só nao entendi é como não matam o motor com isso.porque para se colocar um turbo num carro tem que se abrir o motor e reforçar tudo pistons etc...
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____MR____, na verdade, desde que o motor esteja em perfeitas condições ele aguenta o turbo, só não pode exagerar na pressão e obviamente tem que maneirar nas acelerações. O resultado não é uma maravilha mas já melhora o desempenho.
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sao as lendas urbanas.....
vc vai montar pra andar ou pra se matar? se bem montado e bem acertado vc pode rodar com 1.0 bar de pressao sem ter q forjar o motor....basta uma retifica pra deixar ele 0km
eu fiz a retifica no meu e sai da oficina com 1.5 de pressao pra amaciar o motor
hj ando com 0.9 miolo todo original.....
vc vai montar pra andar ou pra se matar? se bem montado e bem acertado vc pode rodar com 1.0 bar de pressao sem ter q forjar o motor....basta uma retifica pra deixar ele 0km
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SemControle escreveu:sao as lendas urbanas.....
vc vai montar pra andar ou pra se matar? se bem montado e bem acertado vc pode rodar com 1.0 bar de pressao sem ter q forjar o motor....basta uma retifica pra deixar ele 0km
eu fiz a retifica no meu e sai da oficina com 1.5 de pressao pra amaciar o motor
hj ando com 0.9 miolo todo original.....
eu não confio muito nisso não é muita pressao dentro de um motor eu se coloca-se sem forjar o maximo que colocaria era 0.4 ou 0.5. e que turbo voces usam no corsa?
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depende dos motores tmb, da finalidade do uso.....
o meu nao é corsa, mas foi montado pra pegar em alta, pra rodar em estrada mesmo....
qnd amaciei, foi com 1,5 de pressao chegava a mais de 250km/h de painel.....
hj com 0,9 map experimentei até onde vai......pq deve faltar forca hehehe
a questao q o pessoal diz q quebra toda hora carro turbo, é simples falta de acerto, falta de manutencao.....
nao da pra dar um pitaco no q fazer ai, aqui temos o etanol q resiste mais a pre detonacao e assim vai...sao muitas coisas diferentes.....veja o golf igual o meu q sai de fabrica turbo, é movido a gasolina, roda com 0,7 de final e 0,9 até coisa de 5K rpms, o torque maximo fica de +ou- 1800rpms até pra la de 4K rpms um pouco.....
mas nossa gasolina tmb tem alcool, é complicado no q fazer por ai....
fora q essa melhoria pede outra suspensao, pede outro freio, pede modificacoes pra adequar o carro a nova potencia....senao vira uma cadeira eletrica.....
mas tudo isso é conversa pra outro topico em outra area....
o meu nao é corsa, mas foi montado pra pegar em alta, pra rodar em estrada mesmo....
qnd amaciei, foi com 1,5 de pressao chegava a mais de 250km/h de painel.....
hj com 0,9 map experimentei até onde vai......pq deve faltar forca hehehe
a questao q o pessoal diz q quebra toda hora carro turbo, é simples falta de acerto, falta de manutencao.....
nao da pra dar um pitaco no q fazer ai, aqui temos o etanol q resiste mais a pre detonacao e assim vai...sao muitas coisas diferentes.....veja o golf igual o meu q sai de fabrica turbo, é movido a gasolina, roda com 0,7 de final e 0,9 até coisa de 5K rpms, o torque maximo fica de +ou- 1800rpms até pra la de 4K rpms um pouco.....
mas nossa gasolina tmb tem alcool, é complicado no q fazer por ai....
fora q essa melhoria pede outra suspensao, pede outro freio, pede modificacoes pra adequar o carro a nova potencia....senao vira uma cadeira eletrica.....
mas tudo isso é conversa pra outro topico em outra area....
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