[DÚVIDA] - Cortar molas dianteiras!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Cortar molas dianteiras!!!

Mensagem por Guigo Memlak »

Junitricolor escreveu:
guilhermehypoperes escreveu:Será que se eu cortar um elo das molas dianteiras fica bom???? EU so quero o carro um pouco baixo na frente por isso quero cortar um elo, prejudica em alguma coisa no carro??? è recomendável ou nuam fazer isso???

Obrigado
abçss
Amigo não querendo te disanimar,mais eu cortei e achei que foi a pior cagada que eu fiz,quando passo em ondulação a mola faz uma barulheira lascada fica mexendo na bandeja,não sei se foi o cara q não manja..Mas uma dica quer rebaixar faz uma coisa direita,coloca umas molas preparadas,ou de rosca,vou colocar de rosca no meu carro porque assim não vira...

Fala nisso se alguém tiver suspensão de rosca macaulay me fala ai se vale a pena,estou querendo comprar uma..
Cara, acho que a pessoa que fez pra você, não deve ter cuidado onde cortar...
Andei mais de ano com as molas que falei antes (2,5 elos) , e nunca deu problema!!! O carro andava quietinho!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

ôpa!!!

Cara, é melhor que vc compre uma mola menor (suspensão fixa) ou coloque rosca...

Cortar a mola é meio ruim (minha opinião, porque tem gente que gosta e respeito), porque a roda pode começar a pular em terrenos e pistas ondulados e aí seu pneu vai ficar tudo marcado.

Mas, de repente, se estiver pensando em cortar mesmo, fala com algupem que entende de suspensão.

Veja o exemplo do Guigo... com ele o carro ficou baixo e não perdeu conforto.

Abraços


Anderson12
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 21 2012f Agosto 2012 08:06:28 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson12 »

Bom dia, tô na mesma dúvida: corto um elo ou não, tb acho a frente mais alta da até desgosto de olhar as vezes, mas se reparar o para-lama trazeiro é mais fechado dando essa impressão....

queria saber se um elo é suficiente para igualar ao mesmo tempo não tirando o conforto etc...
Na subida paciência, na decida dá licença.


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

boa tarde guilherme vai na conversa dos que não entendem porque se nao tens dinheir para comprar umas molas agora depois mais tarde vais ter que gastar mais dinheiro ainda em amortecedores e outras coisas se queres fazer dinheiro guarda o dinheiro não tenhas pressa molas cortadas é sinonimo de desconforto de insegurança e rebenta os amortecedores.abraço


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Cavou fundo heim véio..
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Fala Anderson12 blz??

Então, recomendável nunca é, o melhor é comprar molas esportivas que lhe darão mais segurança....

Mas se conselho fosse bom não se dava e sim vendia.....Eu CORTEI um elo das minhas molas....

A altura ficou show, o conforto nem tanto, mas no meu caso é provisório, até o fim do ano, quando irei trocar as molas....

Antes de cortar, troquei os batentes e coxins da bandeja para não danificar tanto os amortecedores....dá uma olhada no meu tópico e veja como ficou..

Abraço!
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Zucchini escreveu:Fala Anderson12 blz??

Então, recomendável nunca é, o melhor é comprar molas esportivas que lhe darão mais segurança....

Mas se conselho fosse bom não se dava e sim vendia.....Eu CORTEI um elo das minhas molas....

A altura ficou show, o conforto nem tanto, mas no meu caso é provisório, até o fim do ano, quando irei trocar as molas....

Antes de cortar, troquei os batentes e coxins da bandeja para não danificar tanto os amortecedores....dá uma olhada no meu tópico e veja como ficou..

Abraço!
o detalhe é q o amortecedor sofre igualmente, nao adianta ser tudo novo, e ser um cotoco de mola, o amortecedor foi feito pra trabalhar de tal forma, em tal posicao, vc poe ele a trabalhar fora desse ponto "otimo" as coisas vao desandando com o passar do tempo.....
mudou mola, precisa mudar amortecedor.....
tem diferencas entre cortar meio e cortar 5 elos, sim tem, qnt mais, mais rapidas serao as consequencias.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Zucchini escreveu:
Fala Anderson12 blz??

Então, recomendável nunca é, o melhor é comprar molas esportivas que lhe darão mais segurança....

Mas se conselho fosse bom não se dava e sim vendia.....Eu CORTEI um elo das minhas molas....

A altura ficou show, o conforto nem tanto, mas no meu caso é provisório, até o fim do ano, quando irei trocar as molas....

Antes de cortar, troquei os batentes e coxins da bandeja para não danificar tanto os amortecedores....dá uma olhada no meu tópico e veja como ficou..

Abraço!

o detalhe é q o amortecedor sofre igualmente, nao adianta ser tudo novo, e ser um cotoco de mola, o amortecedor foi feito pra trabalhar de tal forma, em tal posicao, vc poe ele a trabalhar fora desse ponto "otimo" as coisas vao desandando com o passar do tempo.....
mudou mola, precisa mudar amortecedor.....
tem diferencas entre cortar meio e cortar 5 elos, sim tem, qnt mais, mais rapidas serao as consequencias.....
Com certeza você está certo SemControle, mas como disse, no meu caso é provisório, pois irei mexer na suspensão até o fim do ano, colocando td certinho...

A questão é que não adianta falar, se o cara quer cortar para ter um baixo custo agora, vai fazer sem pensar nas consequências...

Eu cortei, porém sei de todos os riscos e consequências que poderei a ter. Em relação a troca dos batentes e coxins, não estou querendo que o amortecedor dure como se as molas estivessem ok, mas estou prevenindo um quebra precoce.
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, sem problemas, vc sabe do q pode ou nao acontecer.....
é q ai tem gente q corta 0,5 e roda um mes, vem e fala q ta tudo mil maravilhas, q nao da qq problema, vai la corta mais 0,5 e repete a conversa....corta mais 1 e novamente repete a conversa, veja agora completou 3 meses....la se vai mais 1elo e a mesma historia...sao 4 meses e 3 elos a menos....como foi progressivo o corte, a perda de conforto, e ainda nao deu nenhuma bucha, vem aki e fala q nao vai ter qq problema....
qnd da uma bucha fala q é pq tava desgastado ja, e tal, ia acontecer original tmb....ai poe tudo novo e original q sente o q é conforto.....

sei bem de como é mais caro, nao adianta falar a forma certa, temos casos e casos desse q descrevi acima....

é igual o turbo e o raxa cuca....sai com 0,5 e toma pau, aperta o parafuso e so isso, e vai pras pistas, até o dia q morre ou quebra o motor, pq nao é so pressao q faz andar......
conheco e canso de ver isso se repetir dia apos dia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Pois é, sempre a mesma coisa....acompanho outro tópicos também, e quando a questão é "economizar" não vai importar a quantidade de gambiarras que serão feitas....

Tem muito tópicos que eu nem tenho coragem de responder.....
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”