Suspensão à Ar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Suspensão à Ar

Mensagem por Digo_SP »

All,

Apareceu uma oportunidade interessante:

Suspensão à ar.

A questão é:

Coloquei suspensão de rosca a um mês atrás, alguns até já viram nos encontros em SP.

Me apareceu essa suspensão completa (amortecedores dianteiros preparados, 4 bolsas, 3 relógios, mangueiras e cilindro para levantar o carro 4 vezes).
Vou vender minha suspensão de rosca por 600,00, pois é nova e gastei mais com ela, mas como sabemos ninguém vai pagar o mesmo valor que gastei. Enfim:

Quero saber: a suspensão à ar é confortável Mais que a rosca)?

Eu viajo para trabalhar diariamente, rodo uns 80/ 85 km por dia. Tem algum problema?

Uma vez com o carro com suspensão original, tive que fazer uma visita à uma cliente, e peguei estradas altamente esburacadas e cheias de pedra. A suspensão à ar aguenta trancos assim?

Sei que a comodidade é enorme (aperta o botão, sobe, aperta, desce), inclusive posso levantar e abaixar o carro andando. ah! Tem uma velocidade a qual não possa mexer na suspensão? (110 km/h, por exemplo).

No último encontro no pacaembu que fui, não me lembro quem que tem ar na suspensão, me disse que rodou mais de 40000 km com a suspensão à ar sem ter problemas.

Fora a manunteção, que ouvi que tem que trocr as bolsas (uns 600,00) 6 meses após o vencimento da garantia. É real?

Deem essa ajuda.

Abraços.

Digo_SP
TO DI BOA
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Sábado 05 2008f Janeiro 2008 04:15:01 PM
Localização: Brotas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TO DI BOA »

eu naum entendo muito de susp. a ar quando tenho esse tipo de duvida entro em site de firma expecializada no assunto como WWW.TEBAOAMORTECEDORES.COM.BR e WWW.BEFSUSPENSOES.COM.BR eles podem estar tirando suas duvidas espero que tenha ajudado.
Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

up
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

cara, quem pode te ajudar legal nisso é o samuca, adriano, nab's, gemeos.... essa galera tem suspensão a ar a bastante tempo e pode tirar essas dúvidas.. ve com eles...

acho que tem mais gente que tem também, mas não estou lembrado agora quem são...
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
Marcos Godoi
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 06 2008f Janeiro 2008 02:26:54 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Godoi »

E ai Digo... cara eu to numa duvida do caramba tb... rosca ou ar...ta ferra...eu ando pouco com o carro cara, mas esse negocio de Susp. a ar, se não for independente nas 4 rodas não tenha uma boa performance, afinal 2 bolsas compartilhando uma mesma vávula, é complicado, pois uma força na curva a outra enche, e vice-versa.... palavras de um usuario do cc... ai é CENSURADO...]

q acha ?
Marcos Godoi
____________________
não foi bom enquanto durou...foi ótimo....
Rinaldo
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:07:11 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rinaldo »

ola pessoal, bom, eu ja estou com suspensão a ar ja faz seis meses, e nao tive problema nenhum....

fim de ano fui viajar e rodei uns 950 km, e tranquilo,
na ida fui em media de 110 e na volta vim no gás, onde dava pra andar, era só 160 no velocimetro......

e vim tudo blz...

foi e voltou bem estavel... e realmente é mais confortarel que vc rebaixar ou mesmo com rosca, mas nada se compara com um original....
mas o orinigal é feio paca.....

bom abho que eu ja devo ter rodado uns 3000km e sem nenhum custo.......


flw e espero que isto ajude em algo.
ate mais colegas....
RINALDO CARDOSO
CORSA HATCH
CURITIBA-PR
MSN rinaldocardoso@hotmail.com.br
e-mail rinaldo_cardoso@yahoo.com.br
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”