Tirar um elo na cangoorun, o que vcs acham?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Tirar um elo na cangoorun, o que vcs acham?

Mensagem por EduardoBenedito »

Aeee galera blzzz???

Seguinte, to rodando com cangoorun na dianteira e na traseira do meu carro, e como amortecedores cofap Turbogás... só que na traseira, está com menos de um dedo, e na frente com 3 dedos apertados tbm... ai vem a pergunta...

- o que vcs acham de tirar um elo na frente da mola cangoorun? será que ficará ruim? pulando e tals? alguém já fez isso???

Valews...

Duh (Corsa Azeitona)
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ka esta pulando ou com comportamento aarisco na frente?
a tendencia vai ser comecar a pular ou ficar mais arisco na frente....tente com 0,5 elo pode ser q chegue onde vc quer

so q de agora ja te recomendo amortecedor com carga pq ja é uma bo diferenca em relacao a mola original
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

tb queria cortar as minha dianteiras, mas tenho medo de zuar as molas... alguem ja fez????
Rodrigo Nitta
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Sábado 28 2004f Fevereiro 2004 02:48:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nitta »

Dá pra colocar uns amortecedores preparados mais curtos ou com o prato da mola mais baixo.

Cortar molas é muita pedreiragem, ainda mais as cangoo.

[ ]'s
Saudades do TT !!!
Voltando a ativa, agora com meu terceiro Corsa !!!
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

Rodrigo Nitta escreveu:Dá pra colocar uns amortecedores preparados mais curtos ou com o prato da mola mais baixo.

Cortar molas é muita pedreiragem, ainda mais as cangoo.

[ ]'s
eu sei disso, mas penso seriamente em tirar pelo menos meio elo, pois ainda nao achei que ta legal...a traseirata otimo, mas a frente pode baixar mais um pokinho...
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Pra q pagar 300 paus em uma cangoo... cortar eh mto pedreiro...

Estou tb com as cangoo, e realmente elas abaixam muito a traz. em relação a diant. mas oq percebi é q além do som que nós corseiros temos aos montes... o paralama é mais baixo atraz, e tb as molas cangoo deixam o carro retinho, e nao impinado pra frente, a 1° vista parece qe esta baixo d+ atraz, mas se olhar pro carro ao todo se ve que esta normal.

Eu tenho roda 16 e cangoo... e meu problema é que baixou d+ atraz e ta pegando, ja rebati mas nao deu mto resultado, só ta faltando tempo pra mim invertar algum calço pra erguer pelo menos 1 dedo atraz!!!


abraços...
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

rodrigoschleifer escreveu:Pra q pagar 300 paus em uma cangoo... cortar eh mto pedreiro...

Estou tb com as cangoo, e realmente elas abaixam muito a traz. em relação a diant. mas oq percebi é q além do som que nós corseiros temos aos montes... o paralama é mais baixo atraz, e tb as molas cangoo deixam o carro retinho, e nao impinado pra frente, a 1° vista parece qe esta baixo d+ atraz, mas se olhar pro carro ao todo se ve que esta normal.

Eu tenho roda 16 e cangoo... e meu problema é que baixou d+ atraz e ta pegando, ja rebati mas nao deu mto resultado, só ta faltando tempo pra mim invertar algum calço pra erguer pelo menos 1 dedo atraz!!!


abraços...
eu sei que fica reto, mas eu queria baixar mais um pouco, e nao to afim de colocar rosca, pois ja vi muita gente reclamando, ai pensei que se cortar um elo ou menos, ja baixaria a frente e ficaria na altura que quero, pois a traseira ja ta como eu quero, mas a frente da a impressao que ta alta, mesmo sabendo que esta retinho, como vc diz... mas ja to vendo que é melhor deixar como esta, afinal iria estragar as molas, que talvez comece a pular... abraços e obrigado pela ideia....
Luck Duke
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 22 2007f Dezembro 2007 12:06:43 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luck Duke »

ai galera, eu estou no mesmo dilema que vcs, porem, eu coloquei as molas da RedCoil...mas como o de todo mundo, na traseira ficou super baixo, e na dianteira tem uns 4 dedos dos pneus, vairos caras ja comentaram q isso eh normal no corsa, em funcao tbm do som q a gente tem.... o fato eh eu quero abaixar ainda mais na frente, e jeito vai ser cortar as molas, mas pro outro lado pode estragar alguma coisa, e geralmente o pessoal nao aconselha cortar nada...
Corsa Super 1.0 M.P.F.I
Rodas Astra GSi 16

"Rebaixar é Arte e raspar faz parte"
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

o problema é se vc cortar e elas ficarem quicando, pulando, ai nao tem mais volta... ja desisti da ideia de cortar minhas cangoorun...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

luciano vermelho escreveu:o problema é se vc cortar e elas ficarem quicando, pulando, ai nao tem mais volta... ja desisti da ideia de cortar minhas cangoorun...
o problema de pular é a falta de carga no amortecedor, seja mola original cortada, seja redcoil, cagoorun, essas q sao vendidas vem no limite pra comecar a pular...se tirar alguma coisa ja comeca, nao q ele nao de leves pulinhos e nao sejam percebidos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”