[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Gente na minha humilde opiniao, isto nao e motivo para comemoracao.
Vcs acham que vai mudar muita coisa do que tem real????
Vcs acham que o rebaixar permitido vai ser muita coisa???
O governo nao vai permitir perder esta boquinha, tendo em vista que o indice de carros multados e apreendidos devido a estes "problemas" e muito alto e com isso a arecadacao tmb.

Sinceramente nao boto muita fe nisso nao.

abs
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

Show de bola!!!

se fosse no meu corsa antigo nao ia gostar muito pq tinha susp regulavel, mas como no novo to pensando em colocar só umas molinhas vai ser show!!!

Abracao!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem


alfoxjunior
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 04:11:53 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alfoxjunior »

iKaRo escreveu:Legal, até que em enfim.

Segundo o site a resolução já está em vigor.

Pena que Ar e Rosca ainda continuam ilegais.

E outras coisas:
Art. 8º Ficam proibidas:

I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco, nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em motocicletas e assemelhados.
Entendi errado ou não pode aumentar/diminuir o aro?

Modificações visuais que não impliquem em semelhança com veículo de outro ano/modelo
Então um Corsa 1995 com visual de 2002 também está irregular?
iKaRo,

Você pode trocar o aro sim, DESDE QUE, a altura do conjunto roda/pneu (o diâmetro externo citado) permaneça o mesmo.

Por exemplo, suponhamos que um carro venha originalmente com o conjunto roda/pneu na seguinte medida: 185/60 R14; se você trocar o esse conjunto por um com a medida 195/50 R15, a altura do pneu estará sendo a mesma (aceitando ai nesse caso, variações de +-1%). Além de respeitar a resolução, o teu carro não sofrerá alterações na transmissão, que impactam, inclusive, em velocidade final, consumo e outros.

[ ]´s
Corsa Sedan Super 98... e Putz!!! Minha Meriva foi roubada!!! Já era!!!


mrdaniel
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 11:15:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mrdaniel »

JotaMarcelo escreveu:S E N S A C I O N A L !!!

JMarcelo
+1
M1st3r

Classic 2005 @ VHC Power
FOTOS-->>> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 814#321814
Imagem


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
E ESSA PARADA AI TA MEIO QUE FORA DE PADRÃO ....ESSE NEGOCIO SERA QUE VAI DAR CERTO POIS AQUI DIZ QUE NÃO SERA PERMETIDA SUSPENÇÃO COM REGULAGEM DE ALTURA ..ENTÃO QUAL O TIPO SERA LIBERADO ....ESPORTIVAS , OU CORTADAS MESMO ....?????? TO NA DUVIDA TBM :(


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Adriano CP escreveu:Gente na minha humilde opiniao, isto nao e motivo para comemoracao.
Vcs acham que vai mudar muita coisa do que tem real????
Vcs acham que o rebaixar permitido vai ser muita coisa???
O governo nao vai permitir perder esta boquinha, tendo em vista que o indice de carros multados e apreendidos devido a estes "problemas" e muito alto e com isso a arecadacao tmb.

Sinceramente nao boto muita fe nisso nao.

abs
Então Adriano, estive conversando com um cara de dentro do Detran a mais de um mês atrás e ele me falou que eles estão pra colocar essa Resolução já a um tempo, porém eles não conseguiam tirar do papel. O que eles querem fazer com isso é simplesmete fazrer com que as pessoas façam um serviço direito e não um porco onde simplesmente a mola é cortada e isso pode diminuir a segurança do motorista. E ele disse que não vai ser simples legalizar pois a vistoria olha o carro num todo, não olha somente a suspensão está segura.

Abraços !
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Corsa Prata escreveu:
pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
E ESSA PARADA AI TA MEIO QUE FORA DE PADRÃO ....ESSE NEGOCIO SERA QUE VAI DAR CERTO POIS AQUI DIZ QUE NÃO SERA PERMETIDA SUSPENÇÃO COM REGULAGEM DE ALTURA ..ENTÃO QUAL O TIPO SERA LIBERADO ....ESPORTIVAS , OU CORTADAS MESMO ....?????? TO NA DUVIDA TBM :(
Susp regulavel eu já disse num topcio acima o porque que não vai poder.. da uma olhada...

E somente as suspensões preparadas , ou seja.. molas esportivas ou amortecedores preparados junto com molas menores.

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Procurei saber hoje com um amigo meu sobre essa vistoria.... eis as palavras dele :

"a suspensao precisa ter um certo curso, todas as buxas, batentes, pivôs, etc em dia, carro alinhado (os caras botam o carro num troço que parece um dinamometro, testa suspensao, freio, alinhamento) e depois de passado, vao medir a altura até o farol e colocar no laudo "

esse curso que ele falou é que o amoretecedor nao pode ter o curso muito reduzido.

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

sei lá.. não vejo nada de muito interessante nessa nova resolução não, pelos seguintes motivos:

primeiro.. turbo também pode ser legalizado, entretanto a maioria dos carros turbos por aí não são legalizados... devido ao custo de documentação, vistoria e etc ser meio alto...

segundo.. pelo que ando reparando, para carros com mola esportiva ou mesmo um pouco mais rebaixado (não SOCADO) a policia não tem parado pra encher o saco.. no máximo para pedir documentos e ver se o carro esta em ordem com documentação...

terceiro.. com certeza a legalização disso também terá um custo "a mais" para ser feita, vide exemplo de carro turbo, o que acredito eu, vão fazer as pessoas continuarem a andar do mesmo jeito que hoje... rebaixado "ilegalmente", dando seus pulos em época de vistoria (anual, aqui no rj) e etc..

quarto.. se o seguro não aceitar, mais um motivo para não tentar legalizar.. um amigo aqui (não lembro o nick agora) falou do seguro de uma saveiro 94 que custou 5.600 reais!!! então continuaria sendo mais viavel andar sem essa legalização...

bom, essa é apenas minha opinião galera... posso estar enganado, mas acredito nas palavras que eu disse (ou escrevi.. heheh)..

abraços!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

thiago#96 escreveu:sei lá.. não vejo nada de muito interessante nessa nova resolução não, pelos seguintes motivos:

primeiro.. turbo também pode ser legalizado, entretanto a maioria dos carros turbos por aí não são legalizados... devido ao custo de documentação, vistoria e etc ser meio alto...

segundo.. pelo que ando reparando, para carros com mola esportiva ou mesmo um pouco mais rebaixado (não SOCADO) a policia não tem parado pra encher o saco.. no máximo para pedir documentos e ver se o carro esta em ordem com documentação...

terceiro.. com certeza a legalização disso também terá um custo "a mais" para ser feita, vide exemplo de carro turbo, o que acredito eu, vão fazer as pessoas continuarem a andar do mesmo jeito que hoje... rebaixado "ilegalmente", dando seus pulos em época de vistoria (anual, aqui no rj) e etc..

quarto.. se o seguro não aceitar, mais um motivo para não tentar legalizar.. um amigo aqui (não lembro o nick agora) falou do seguro de uma saveiro 94 que custou 5.600 reais!!! então continuaria sendo mais viavel andar sem essa legalização...

bom, essa é apenas minha opinião galera... posso estar enganado, mas acredito nas palavras que eu disse (ou escrevi.. heheh)..

abraços!
Grande Thiago blz??

Concordo com vc! acho q a minoria vai legalizar a nova altura! Mas vc tem q concordar q eh um progresso para os carros personalizados poder rebaixar o carro sem bater de frente com a lei!!

Vc jah teve problemas com a vistoria anual e com o seguro usando as cangoo??

abraco!!
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”