[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
duduwagon
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 13 2008f Fevereiro 2008 05:39:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duduwagon »

A minha opinião é que essa questão da legalização da suspensão será igual a TV digital...ninguém tá entendendo nada, tá tudo muito caro mas deixa passar um tempo pra vocês verem....


caiocobucci
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Novembro 2007 04:22:59 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiocobucci »

alguem que tem seguro foi atras de informacoes pra saber qual que vai ser ? se é q vao aceitar ne?! :(


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

caiocobucci escreveu:alguem que tem seguro foi atras de informacoes pra saber qual que vai ser ? se é q vao aceitar ne?! :(
OPA!!!

Eu tenho porto-seguro... hj to com molas menores no meu carro na ilegalidade mas ja perguntei pra minha corretora "se eu fosse rebaixar" (como se ja nao tivesse heheh) como funcionaria o seguro... se a porto ia aceitar... pra qual valor que ia... etc etc

se a seguradora aumentar muito o valor, ou nao aceitar... estaremos sujeitos a ficar na ilegalidade mesmo....

Um amigo nosso aki do clube (CAIO) falou com uma seguradora e o cara falou q o valor ia aumentar muito "pq quem rebaixa o carro eh pra correr" (Comentario totalmente sem base e ignorante no meu ponto de vista, pois eu sempre corri com carro original, ai quando rebaixei fiquei umas 10x mais cuidadoso e andando na manha...)

Bom... mas vamos ver neh... logo q tiver as noticias sobre a minha corretora eu passo pra vcs! e se for algo interessante passo ate o contato hehehe

Abracao galera!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

GraziatO escreveu:Galera, mais uma questão, e quando a venda do carro depois da alteração no documento???

Será q nao vai ficar mais difici de vender ou mais desvalorizado por estar com esta alteração no DOC? (tipo carro judiado)

Abraço galera!
pensei a mesma coisa e estou com a mesma duvida..
e quando voce quiser levantar o carro de novo pra vender, ou por qualquer outro motivo ??
será que o carro terá que passar por uma nova vistoria pra altura original ??
e o que constará no documento depois que voce voltar a altura original ??

são muitas as duvidas


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

Pessoal,

PÉSSIMAS NOTICIAS!!!!!!!!!!

A Minha corretora me informou que tentou contáto com todas as principais seguradoras e NENHUMA até o momento vai aceitar o carro rebaixado mesmo que legalizado e com atestados de qualidade.

Segundo as seguradoras, eles afirmam que o carro rebaixado a chance de ocorrer o sinistro é bem maior (tanto do roubo do carro pq chama mais atenção, quanto de batidas).

Bom... pelo menos foi esta informação que eu obtive, se alguem souber mais alguma posta aki pragente!!

Infelizmente enquanto os caras tiverem esta mentezinha vou viver na ilegalidade mesmo assim como ja faço ha anos hehe.

A nao ser q legalise e coloque um car system da vida... mas acho q estes nao cobrem batidas... estas coisas....

Abracao!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

SE VAI FICAR MAIS DIFICIL DE VENDER EU NÃO SEI, MAS COM CERTESA O CARRO VAI DESVALORIZAR, POR EXEMPLO, VAMOS SUPOR QUE EU VA VENDER MEU CORSA, AI ME CHEGA O COMPRADOR E DA AQUELA OLHADA NO DOC, COM CERTESA QUE ELE VAI QUERER DESVALORIZAR O CARRO, MESMO QUE PRA ELE ISSO NÃO SIGNIFIQUE NADA, ELE VAI QUERER ECONOMIZAR.
E NA QUESTÃO DE MUDAR O DOC DEPOIS DE JA TAXADO COMO REBAIXADO, EU ACREDITO QUE POSSA HAVER VISTORIA TODO ANO PARA CONSTAR SE SEU CARRO AINDA ESTA REBAIXADO OU SE JA ESTA ORIGINAL DE NOVO...SEI LA PODE SER QUE SEJA ASSIM, AQUI EM SP O PREFEITO QUER VISTORIA EM TODOS OS CARROS POR CAUSA DE EMISSÃO DE GASES...


duduwagon
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 13 2008f Fevereiro 2008 05:39:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duduwagon »

Isso você pode ter certeza...como o CSV é feito quando o carro tem kit gás e todo carro com kit gás tem que passar por vistoria direto com certeza com o CSV de rebaixado é igual....vamos ter que fazer vistoria direto pra eles constatarem que o carro tá mantendo as seguranças...


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

A matéria do jornal Zero Hora de hoje, 3 de Maio de 2008 explica bem esta nova resolução:

"Carros rebaixados são liberados pelo Contran

Os proprietários de veículos rebaixados, que muitas vezes são obrigados a fugir das fiscalizações, poderão sair da clandestinidade.

Entrou em vigor a resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a qual permite as modificações na originalidade dos carros desde que inspecionados por um órgão credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que emitirá o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Anteriormente, apenas os modelos de carga estavam liberados para fazer a mudança na suspensão. A iniciativa facilita a ampliação do mercado de automóveis alterados e de tuning - expressão em inglês para carros personalizados.

Para conseguir a regularização, é preciso requisitar uma solicitação nos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) antes de efetuar a troca da suspensão.

- Os donos de veículos já rebaixados, sem permissão concedida, terão de pagar multa para se regularizar - explica Leandro Magni, chefe da Divisão de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O automóvel que passar pela vistoria terá discriminada a nova altura no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. A medição leva em conta a distância entre o solo e o ponto do farol baixo do automóvel. A regra vale para suspensões fixas, sendo proibido sistemas móveis.

Sandro Giannastasio, proprietário da Central de Inspeção, uma das empresas credenciadas pelo Inmetro na Capital, conta que a procura já começou, apesar do custo de quase R$ 500 para fazer a vistoria e assegurar a emissão de um novo documento.

- Hoje (ontem), duas pessoas já apareceram pedindo a vistoria - acredita Giannastasio.

O novo texto não especifica como se deve proceder a modificação e o controle dependerá dos órgãos que emitem o CSV.

- Analisamos cerca de 300 itens de segurança. Se algo estiver errado, não vamos liberar. Mudar a estrutura pode comprometer a vida de muita gente - destaca o empresário.



Como fazer as alterações
Os interessados em regularizar os carros rebaixados devem seguir os seguintes passos:
- Ir a um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) e solicitar a modificação do veículo
- Ir até uma mecânica especializada para fazer a mudança do sistema de suspensão
- De posse do termo de solicitação, o proprietário vai até uma empresa credenciada pelo Inmetro para fazer a inspeção do automóvel já alterado
- O carro fica cerca de uma hora no local, onde são vistoriados cerca de 300 itens para a emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV)
- As alterações são repassadas para o sistema informatizado do Detran
- Com o comprovante de inspeção, o motorista volta ao CRVA e solicita novo documento do veículo
- O certificado é entregue na residência, com a nova altura especificada
- Se o carro já estiver rebaixado sem que tenha havido a solicitação anterior, o proprietário é obrigado a pagar multa de R$ 127,69 e recebe cinco pontos na CNH."

Fonte: Jornal Zero Hora, 3/05/2008
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


HILL
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:38:31 AM
Localização: Sinop - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HILL »

muito bom isso, apesar de ser meio caro o valor, se o valor da reportagem estiver correto.

Outro detalhe é vc ter que pagar multa fora 5 pontos na carteira se vc já estiver rebaixado, mais essa parte é o de menos....

Mais já é um bom começo... :)


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Alguem sabe quanto custa o total para obter esta mudança?
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”