[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

thiago#96 escreveu:
Takashi_X_ escreveu:
thiago#96 escreveu:sei lá.. não vejo nada de muito interessante nessa nova resolução não, pelos seguintes motivos:

primeiro.. turbo também pode ser legalizado, entretanto a maioria dos carros turbos por aí não são legalizados... devido ao custo de documentação, vistoria e etc ser meio alto...

segundo.. pelo que ando reparando, para carros com mola esportiva ou mesmo um pouco mais rebaixado (não SOCADO) a policia não tem parado pra encher o saco.. no máximo para pedir documentos e ver se o carro esta em ordem com documentação...

terceiro.. com certeza a legalização disso também terá um custo "a mais" para ser feita, vide exemplo de carro turbo, o que acredito eu, vão fazer as pessoas continuarem a andar do mesmo jeito que hoje... rebaixado "ilegalmente", dando seus pulos em época de vistoria (anual, aqui no rj) e etc..

quarto.. se o seguro não aceitar, mais um motivo para não tentar legalizar.. um amigo aqui (não lembro o nick agora) falou do seguro de uma saveiro 94 que custou 5.600 reais!!! então continuaria sendo mais viavel andar sem essa legalização...

bom, essa é apenas minha opinião galera... posso estar enganado, mas acredito nas palavras que eu disse (ou escrevi.. heheh)..

abraços!
Grande Thiago blz??

Concordo com vc! acho q a minoria vai legalizar a nova altura! Mas vc tem q concordar q eh um progresso para os carros personalizados poder rebaixar o carro sem bater de frente com a lei!!

Vc jah teve problemas com a vistoria anual e com o seguro usando as cangoo??

abraco!!
faleu meu querido!!! tudo tranquilo!!

sim, eu concordo que isso seja uma evolução para nossa lei, onde aqui tudo que fazemos nos carros é proibido, uma resolução desse tipo é muito bem vinda, claro!!!
mas quanto aos carros realmente personalizados cara, tuning ou até street pesado, normalmente ou são socados ou com suspensão regulável... e acho que eles não poderão se beneficiar muito dessa lei.. ela vai vir mais a calhar conosco, que tem mola esportiva e não anda com o carro cravado no chão.. entende??

cara.. a vistoria vou fazer a primeira agora.. daqui alguns meses.. eu tinha um esquema ai, mas o despachante não esta conseguindo mais.. então devo subir o carro pra fazer a vistoria.. ai depois quando baixar novamente vai ser com suspensão toda preparada, pra ficar mais baixo ainda e ainda tentando manter um bom nivel de conforto.. heheh..

com a policia nunca tive problema!! nem aqui no rio, nem em são paulo e nem no interior de são paulo, são josé do rio pardo, de onde é minha familia... e lá a policia é chata pra caramba, mas nunca me encheram o saco...

abraço brow!!
EU tambem dou sorte.... Viajei no feriadão na boa e voltei.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Bom, eu sinceramente não acho um bom negócio aumentar a roda e diminuir o pneu. Pode até ficar bonito, mas perde-se muito em conforto e durabilidade*.

Essa é só minha opinião, ok!

Eu acho que aumentar a roda em 1 polegada, por exemplo, e colocar rodas mais bonitas, é bem melhor que exagerar na medida, rebaixar e ficar com o carro "cabritando" nos buracos...


* http://autoestrada.uol.com.br/interno.c ... ento&id=11
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

fernando-ric escreveu:Bom, eu sinceramente não acho um bom negócio aumentar a roda e diminuir o pneu. Pode até ficar bonito, mas perde-se muito em conforto e durabilidade*.

Essa é só minha opinião, ok!

Eu acho que aumentar a roda em 1 polegada, por exemplo, e colocar rodas mais bonitas, é bem melhor que exagerar na medida, rebaixar e ficar com o carro "cabritando" nos buracos...


* http://autoestrada.uol.com.br/interno.c ... ento&id=11
Muito bem levantada esta questão, porém a grande maioria do Clube acredito que não altera a roda apenas na parte estética.

Ou questão importante é porque o Corsa C na Euopa vem originalmente calçado com aro 17" e pneus 205/40/17, rodas de ET 40, e tala 7"...e aqui no brasil rodas de aço aro 13", com pneus 175/70.

Levando em consideração pesquisas que fazemos não só no Brasil, acrdito que quando alteramos nosso conjunto de rodas estamos colocando o projeto de nosso carro muitas vezes, no que realmente deveria ser, e não com essa redução de custo sem escrúpulos que somos submetidos.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
Pelo que entendi sim...
Mas não sei qual é a tolrância... pode ser que fique dentro da tolerância, é impossível manter a mesma medida sempre, a suspensão qdo nova é uma coisa, depois baixa...
Acho q qdo for feita a nova vistoria do Inmetro eles alteram o valor e pronto... sem problemas...
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Galera, entendi e ao mesmo tempo não entendi.

O meu carro esta baixo, mas devido ao perfil do pneu (185/ 65 aro 14), vê-se que esta baixo mesmo, se não passar com cuidado em lobadas e taus, pega...

mas mesmo assim, não esta socado como estaria um perfil 50. Nunca fui parado, apesar de atrair olhares.

Minha suepensão eh regulável. (rosca)

Se procurar, acha-se alguém que faça alinhamento e etc em carros rebaixados.

Aí vem a questão sobre a resposta que tive aqui no fórum de que altera as caracteristicas.
Mas a fixa também não altera? E se eu colocar cagoorun e cortar 1 elo e meio? Vai baixar até mais que a minha. e se realmente as coisas fossem "proibidas",não seriam vendidas assim, na internet, ou instalados de frente a postos policiais por exemplo.

Desculpa ser tão leigo, mas eh meu primeiro carro, rebaixado.
E acabei de gastar R$ 600,00 pra fazer a suspensão de rosca.

Aguardo respostas.

Digo_SP


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Digo_SP escreveu:Mas a fixa também não altera?
Sim, na susp. fixa vc altera a geometria após a troca da suspensão, e pode acerta-la de acordo com as intruções da ábrica onde estará apenas mais baixo a carroceria.
Na susp. regulável, teoricamente, cada vez que vc altera a altura, altera a geometria.
Digo_SP escreveu:E se eu colocar cagoorun e cortar 1 elo e meio?
Vai funcionar como uma susp. fixa comum...o problema é uma susp. com molas cortadas passar na vistoria do Imetro.

Digo_SP escreveu:... e se realmente as coisas fossem "proibidas",não seriam vendidas assim, na internet, ou instalados de frente a postos policiais por exemplo.
Não é bem assim, vemos venderem muias coisas ilegais além de equipamentos de carros por estes mesmos meios.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


oozi
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 03:38:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oozi »

pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
sim, vai estar!


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

oozi escreveu:
pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
sim, vai estar!
não... não vai não!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

ValterJunior escreveu: Levando em consideração pesquisas que fazemos não só no Brasil, acrdito que quando alteramos nosso conjunto de rodas estamos colocando o projeto de nosso carro muitas vezes, no que realmente deveria ser, e não com essa redução de custo sem escrúpulos que somos submetidos.
É um bom argumento. Se o mesmo carro no exterior sai com rodas e pneus de outras medidas, acho bem válido modificar.

Contudo, mantendo minha linha de raciocínio, um pneu com perfil mais baixo sempre será menos confortável. Acho que copiar as medidas de outros países é considerar que temos a mesma qualidade de asfalto.

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-pneus.htm
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Gontijo escreveu:
oozi escreveu:
pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
sim, vai estar!
não... não vai não!

Galera colocando um aro 14 com o mesmo perfil das 15 polegadas vai mudar o diametro do conjunto roda/pneu entaum assim ja é proibido(permitido por lei trocar rodas,mas deixar o mesmo diametro roda pneu!)!A altura com certeza vai mudar tb, irregular!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”