EU tambem dou sorte.... Viajei no feriadão na boa e voltei.thiago#96 escreveu:faleu meu querido!!! tudo tranquilo!!Takashi_X_ escreveu:Grande Thiago blz??thiago#96 escreveu:sei lá.. não vejo nada de muito interessante nessa nova resolução não, pelos seguintes motivos:
primeiro.. turbo também pode ser legalizado, entretanto a maioria dos carros turbos por aí não são legalizados... devido ao custo de documentação, vistoria e etc ser meio alto...
segundo.. pelo que ando reparando, para carros com mola esportiva ou mesmo um pouco mais rebaixado (não SOCADO) a policia não tem parado pra encher o saco.. no máximo para pedir documentos e ver se o carro esta em ordem com documentação...
terceiro.. com certeza a legalização disso também terá um custo "a mais" para ser feita, vide exemplo de carro turbo, o que acredito eu, vão fazer as pessoas continuarem a andar do mesmo jeito que hoje... rebaixado "ilegalmente", dando seus pulos em época de vistoria (anual, aqui no rj) e etc..
quarto.. se o seguro não aceitar, mais um motivo para não tentar legalizar.. um amigo aqui (não lembro o nick agora) falou do seguro de uma saveiro 94 que custou 5.600 reais!!! então continuaria sendo mais viavel andar sem essa legalização...
bom, essa é apenas minha opinião galera... posso estar enganado, mas acredito nas palavras que eu disse (ou escrevi.. heheh)..
abraços!
Concordo com vc! acho q a minoria vai legalizar a nova altura! Mas vc tem q concordar q eh um progresso para os carros personalizados poder rebaixar o carro sem bater de frente com a lei!!
Vc jah teve problemas com a vistoria anual e com o seguro usando as cangoo??
abraco!!
sim, eu concordo que isso seja uma evolução para nossa lei, onde aqui tudo que fazemos nos carros é proibido, uma resolução desse tipo é muito bem vinda, claro!!!
mas quanto aos carros realmente personalizados cara, tuning ou até street pesado, normalmente ou são socados ou com suspensão regulável... e acho que eles não poderão se beneficiar muito dessa lei.. ela vai vir mais a calhar conosco, que tem mola esportiva e não anda com o carro cravado no chão.. entende??
cara.. a vistoria vou fazer a primeira agora.. daqui alguns meses.. eu tinha um esquema ai, mas o despachante não esta conseguindo mais.. então devo subir o carro pra fazer a vistoria.. ai depois quando baixar novamente vai ser com suspensão toda preparada, pra ficar mais baixo ainda e ainda tentando manter um bom nivel de conforto.. heheh..
com a policia nunca tive problema!! nem aqui no rio, nem em são paulo e nem no interior de são paulo, são josé do rio pardo, de onde é minha familia... e lá a policia é chata pra caramba, mas nunca me encheram o saco...
abraço brow!!
[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!
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Bom, eu sinceramente não acho um bom negócio aumentar a roda e diminuir o pneu. Pode até ficar bonito, mas perde-se muito em conforto e durabilidade*.
Essa é só minha opinião, ok!
Eu acho que aumentar a roda em 1 polegada, por exemplo, e colocar rodas mais bonitas, é bem melhor que exagerar na medida, rebaixar e ficar com o carro "cabritando" nos buracos...
* http://autoestrada.uol.com.br/interno.c ... ento&id=11
Essa é só minha opinião, ok!
Eu acho que aumentar a roda em 1 polegada, por exemplo, e colocar rodas mais bonitas, é bem melhor que exagerar na medida, rebaixar e ficar com o carro "cabritando" nos buracos...
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Muito bem levantada esta questão, porém a grande maioria do Clube acredito que não altera a roda apenas na parte estética.fernando-ric escreveu:Bom, eu sinceramente não acho um bom negócio aumentar a roda e diminuir o pneu. Pode até ficar bonito, mas perde-se muito em conforto e durabilidade*.
Essa é só minha opinião, ok!
Eu acho que aumentar a roda em 1 polegada, por exemplo, e colocar rodas mais bonitas, é bem melhor que exagerar na medida, rebaixar e ficar com o carro "cabritando" nos buracos...
* http://autoestrada.uol.com.br/interno.c ... ento&id=11
Ou questão importante é porque o Corsa C na Euopa vem originalmente calçado com aro 17" e pneus 205/40/17, rodas de ET 40, e tala 7"...e aqui no brasil rodas de aço aro 13", com pneus 175/70.
Levando em consideração pesquisas que fazemos não só no Brasil, acrdito que quando alteramos nosso conjunto de rodas estamos colocando o projeto de nosso carro muitas vezes, no que realmente deveria ser, e não com essa redução de custo sem escrúpulos que somos submetidos.
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Pelo que entendi sim...pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
Mas não sei qual é a tolrância... pode ser que fique dentro da tolerância, é impossível manter a mesma medida sempre, a suspensão qdo nova é uma coisa, depois baixa...
Acho q qdo for feita a nova vistoria do Inmetro eles alteram o valor e pronto... sem problemas...
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Faltando somente as rodas TSW... hehe
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Galera, entendi e ao mesmo tempo não entendi.
O meu carro esta baixo, mas devido ao perfil do pneu (185/ 65 aro 14), vê-se que esta baixo mesmo, se não passar com cuidado em lobadas e taus, pega...
mas mesmo assim, não esta socado como estaria um perfil 50. Nunca fui parado, apesar de atrair olhares.
Minha suepensão eh regulável. (rosca)
Se procurar, acha-se alguém que faça alinhamento e etc em carros rebaixados.
Aí vem a questão sobre a resposta que tive aqui no fórum de que altera as caracteristicas.
Mas a fixa também não altera? E se eu colocar cagoorun e cortar 1 elo e meio? Vai baixar até mais que a minha. e se realmente as coisas fossem "proibidas",não seriam vendidas assim, na internet, ou instalados de frente a postos policiais por exemplo.
Desculpa ser tão leigo, mas eh meu primeiro carro, rebaixado.
E acabei de gastar R$ 600,00 pra fazer a suspensão de rosca.
Aguardo respostas.
Digo_SP
O meu carro esta baixo, mas devido ao perfil do pneu (185/ 65 aro 14), vê-se que esta baixo mesmo, se não passar com cuidado em lobadas e taus, pega...
mas mesmo assim, não esta socado como estaria um perfil 50. Nunca fui parado, apesar de atrair olhares.
Minha suepensão eh regulável. (rosca)
Se procurar, acha-se alguém que faça alinhamento e etc em carros rebaixados.
Aí vem a questão sobre a resposta que tive aqui no fórum de que altera as caracteristicas.
Mas a fixa também não altera? E se eu colocar cagoorun e cortar 1 elo e meio? Vai baixar até mais que a minha. e se realmente as coisas fossem "proibidas",não seriam vendidas assim, na internet, ou instalados de frente a postos policiais por exemplo.
Desculpa ser tão leigo, mas eh meu primeiro carro, rebaixado.
E acabei de gastar R$ 600,00 pra fazer a suspensão de rosca.
Aguardo respostas.
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Sim, na susp. fixa vc altera a geometria após a troca da suspensão, e pode acerta-la de acordo com as intruções da ábrica onde estará apenas mais baixo a carroceria.Digo_SP escreveu:Mas a fixa também não altera?
Na susp. regulável, teoricamente, cada vez que vc altera a altura, altera a geometria.
Vai funcionar como uma susp. fixa comum...o problema é uma susp. com molas cortadas passar na vistoria do Imetro.Digo_SP escreveu:E se eu colocar cagoorun e cortar 1 elo e meio?
Não é bem assim, vemos venderem muias coisas ilegais além de equipamentos de carros por estes mesmos meios.Digo_SP escreveu:... e se realmente as coisas fossem "proibidas",não seriam vendidas assim, na internet, ou instalados de frente a postos policiais por exemplo.
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sim, vai estar!pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
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não... não vai não!oozi escreveu:sim, vai estar!pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
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É um bom argumento. Se o mesmo carro no exterior sai com rodas e pneus de outras medidas, acho bem válido modificar.ValterJunior escreveu: Levando em consideração pesquisas que fazemos não só no Brasil, acrdito que quando alteramos nosso conjunto de rodas estamos colocando o projeto de nosso carro muitas vezes, no que realmente deveria ser, e não com essa redução de custo sem escrúpulos que somos submetidos.
Contudo, mantendo minha linha de raciocínio, um pneu com perfil mais baixo sempre será menos confortável. Acho que copiar as medidas de outros países é considerar que temos a mesma qualidade de asfalto.
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-pneus.htm
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Gontijo escreveu:não... não vai não!oozi escreveu:sim, vai estar!pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
Galera colocando um aro 14 com o mesmo perfil das 15 polegadas vai mudar o diametro do conjunto roda/pneu entaum assim ja é proibido(permitido por lei trocar rodas,mas deixar o mesmo diametro roda pneu!)!A altura com certeza vai mudar tb, irregular!
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