[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Mr.Jhon
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osso.

Mensagem por Mr.Jhon »

Ruim é pra quem fez seguro!
Qualquer bostinha o seguro da a desculpa do carro rebaixado e nao paga nada!
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F4RR3LL
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Mensagem por F4RR3LL »

o meu para legalizar foi super de boa, mandei prensar as molas (para nao ir com elas cortadas) fizeraum a medição so que os caras que prensaraum deixaram 47 CM e nao 50 CM como era permitido, estava com aro 13, (mas nada que o jeitinho brasileiro nao resolva ) apos a inspesao no inmetro puz ums aro 14 para levantar ums 2 CM para fazer a vistoria na civil pois com as 13 eles quizeraum medir e deu 47 ( na civil nao tem jeitinho brasileiro) e pronto, na segunda vez nem mediu nem foi olhar o carro, e hoje ando praticamente sem molas com as 15 ou as 13 (apenas na cidade ir trabalhar e desfilar nos finais de semana apenas, ( pegar rodovia sem molas sem chance né coisa de loco) e ninguem mexe comigo hahaha, ja me pararam varias vezes em blitz com 50 CM do falor ao chao ou com 43 ou 40 o que for to de boa hahaha o que vale aki é a modificação rebaixado 50 CM no documento ;D
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zehnobody
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Mensagem por zehnobody »

Pessoal, preciso de uma dica......

Estou querendo legalizar meu carro.
Rebaixado com molas cangoorun e xenon.

Porém pensando no futuro, será q o carro alterado nos documentos, prejudicará a futura venda do veículo?

Meu carro tem seguro total pela mafre, que não aceita carro rebaixado em hipotese alguma....
tenho colegas que tem seguro da protvel em carro rebaixado, porém nao precisaram usar ainda , e só se sabe se o seguro é bom quando precisar....

e ai.
Qual o custo benefício de legalizar?
problema com polícia X Problema com seguro e posterior venda?
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awaked
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Mensagem por awaked »

zehnobody, ao pé da letra você já está meio vendido na situação.

Você comentou que tem seguro Mafre, se seu carro já está rebaixado, já era.
Em caso de acidente não vão te pagar nada. Se sua preocupação é não ter a proteção
seguro, não se preocupe, já não tem mesmo. Uma vez até hoje vi um caso de carro
rebaixado ser pago pela seguradora, o cara era advogado e gastou uma grana na justiça.
O resto só se ferra mesmo.

O seguro só paga carro rebaixado, quando isso consta na vistoria do seguro e ele já é legalizado.
Ae nem todas aceitam e pronto. Tá entregue nas mãos da sorte.

Legalizar seria no caso pra tentar validar um seguro, dependendo da seguradora
e evitar problemas com a polícia.

Particularmente quando comprei carros usados e quando ajudo amigos eu descarto carros
rebaixados. Quando tudo é bem feito tudo bem, mas 95% é só cortando mola, ae tem danos
estruturais, tanto pelo esforço extra da carroceria quando por passar em lombadas na diagonal,
que é errado. Muitos carros ficam ralados por baixo, e adivinha onde começa a apodrecer? Bem
onde ralou e tirou a proteção... e por aí vai... eu trabalharia a suspensão de um carro,
mas procuraria um que não passou por isso ainda, entende?

Mas vai de cada um, tem gente que compra carro porque a lataria brilha e acha lindo,
abre o capo e já se vê a lama no arrefecimento. Esse tipo de gente não vai ligar.
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zehnobody
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Mensagem por zehnobody »

Pois é, quem ta na chuva é pra se molhar, entao estoui em processo de legalizaçao.

Perdi um dia inteiro em detran e inmetro e o carro NAO passou na primeira vistoria do inmetro.
Caixaria do porta malas terei de retirar tudo.
Parachoque dianteiro desalinhado, terei de alinhar (na instalaçao do brucutu ficou torto).
Farois "mal fixados" sendo que meus faróis estão bem firmes e foram regulados na maquina.
Sem contar que já está em R$ 200 reias a vistoria, quando começou a permitir xenon e suspensao era menos de R$ 100.

Agora é arrumar essa perfumaria e levar denovo, torcer pra passar.

Posteriormente irei atras da seguradora protvel que aceita carro rebaixado.

Abraços

A
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awaked
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Mensagem por awaked »

é F# ter que lidar com essas burocracias.

Em todo o caso... é o jeito...
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mauriciomed
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Mensagem por mauriciomed »

Spigol escreveu:O meu eu legalizei junto ao detran sem despachante !

deu R$ 310,00. R$ 120,00 emissão novo documento e R$180,00 da vistoria ! e R$10,00 o formulario e preenchido do detran !

valeu
Irmão, me passa o procedimento que vc utilizou para regularizar seu Corsinha...

Rebaixei minha Wagon e agora que fui me atentar para este detalhe :o :o :o

Um abração!!!
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zehnobody
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Mensagem por zehnobody »

mauriciomed escreveu:
Spigol escreveu:O meu eu legalizei junto ao detran sem despachante !

deu R$ 310,00. R$ 120,00 emissão novo documento e R$180,00 da vistoria ! e R$10,00 o formulario e preenchido do detran !

valeu
Irmão, me passa o procedimento que vc utilizou para regularizar seu Corsinha...

Rebaixei minha Wagon e agora que fui me atentar para este detalhe :o :o :o

Um abração!!!
no meu caso foi ateh simples.
Leva o carro no detran. e solicita autorizacao para auteração da suspensão (mesmo jah rebaixado vao liberar). 9 reais a autorizacao aki.
Com a autorizacao, vai no inmetro fazer laudo. 180 em media.
Com o laudo volte pro detran com o recibo em branco, para montar o processo, como jah rebaixou sem autorizacao vai pagar no total 93 reais de tacha, incluso a multa simbolica.

Depois soh aguardar a emissao do novo documento, +/- 15 dias. Apos eh soh rodar legalizado.

no meu caso foi ateh simples.
Leva o carro no detran. e solicita autorizacao para auteração da suspensão (mesmo jah rebaixado vao liberar). 9 reais a autorizacao aki.
Com a autorizacao, vai no inmetro fazer laudo. 180 em media.
Com o laudo volte pro detran com o recibo em branco, para montar o processo, como jah rebaixou sem autorizacao vai pagar no total 93 reais de tacha, incluso a multa simbolica.

Depois soh aguardar a emissao do novo documento, +/- 15 dias. Apos eh soh rodar legalizado.
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mauriciomed
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Mensagem por mauriciomed »

zehnobody escreveu:
mauriciomed escreveu:
Spigol escreveu:O meu eu legalizei junto ao detran sem despachante !

deu R$ 310,00. R$ 120,00 emissão novo documento e R$180,00 da vistoria ! e R$10,00 o formulario e preenchido do detran !

valeu
Irmão, me passa o procedimento que vc utilizou para regularizar seu Corsinha...

Rebaixei minha Wagon e agora que fui me atentar para este detalhe :o :o :o

Um abração!!!
no meu caso foi ateh simples.
Leva o carro no detran. e solicita autorizacao para auteração da suspensão (mesmo jah rebaixado vao liberar). 9 reais a autorizacao aki.
Com a autorizacao, vai no inmetro fazer laudo. 180 em media.
Com o laudo volte pro detran com o recibo em branco, para montar o processo, como jah rebaixou sem autorizacao vai pagar no total 93 reais de tacha, incluso a multa simbolica.

Depois soh aguardar a emissao do novo documento, +/- 15 dias. Apos eh soh rodar legalizado.

no meu caso foi ateh simples.
Leva o carro no detran. e solicita autorizacao para auteração da suspensão (mesmo jah rebaixado vao liberar). 9 reais a autorizacao aki.
Com a autorizacao, vai no inmetro fazer laudo. 180 em media.
Com o laudo volte pro detran com o recibo em branco, para montar o processo, como jah rebaixou sem autorizacao vai pagar no total 93 reais de tacha, incluso a multa simbolica.

Depois soh aguardar a emissao do novo documento, +/- 15 dias. Apos eh soh rodar legalizado.
Vlw Irmão...

Muito obrigado pela ajuda...

Um grande abraço!!! =D> =D> =D>
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mauriciomed
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Mensagem por mauriciomed »

Pedi um orçamento e cara teve a coragem de me cobrar R$900,00 :lol: :lol: :lol: para regularizar a documentação...

É um brincalhão um cara desses :evil: :evil: :evil:

Gastei 700,00 no serviço e o cara me cobra esse valor em papelada...
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