[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

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Gustavo Trabulo
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Mensagem por Gustavo Trabulo »

Na minha opinião vai ter um limite para rebaixar. É quase certeza que não será permitido "pregar" o carro no chão até mesmo por questão de segurança.

Como o Gontijo disse anteriormente, tem pessoas que fazem o serviço na base da economia, e economia é na base da porcaria. Você acha que o carro de um sujeito desses vai estar seguro? Não!

Eu até concordo com essa resolução pois vai evitar que aconteça este tipo de coisa. As taxas acredito que só sejam cobradas quando fizer a inspeção e para retirar o novo documento com a observação "Carro modifcado" e etc...

Quanto a questão do seguro eles irão bater na mesma tecla, alegando que o veículo foi modificado, que a estrutura do carro foi alterada e outras bobagens de sempre.

Quem tiver dúvidas sobre o diâmetro do conjunto roda e pneu acessem o site abaixo que lá calcula as diferenças:
http://www.1010tires.com/TireSizeCalculator.asp

[]'s.





CÉSAR DO RS
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Mensagem por CÉSAR DO RS »

[quote="GABRIEL-ZAGO"][quote="pide"]Alguém aí já sabe a altura q vai ser permitida?
Como vai ser medida?[/quote]

Creio que a altura seja de acordo com o gosto do dono, desde que tenha condições seguras de rodar.

A altura, se continuar no padrão das Saveiro/Pick-up Corsa e similares, que já possuem essa possibilidade de rebaixar "no documento" segue sendo medida da base do farol principal pra baixo.

Caso eu esteja errado, alguém me corrija! :D

Abração.[/quote]

Vamos corrigir o amigo. Com todo o respeito que cabe, é claro.
Zago, fui me informar e o negócio é o seguinte: quem define a nova altura do carro é o engenheiro do INMETRO. Você tem que levar o carro lá, original, para vistoria. Aí eles medem o vão livre do solo com ele original. Aí autorizam você a abaixar um tanto % desse vão livre, não se dizer exatamente quanto, mas por exemplo se seu carro possui 15 cm de vão livre, pode abaixar para 10; se possui 18, pode abaixar para 12... entende? Mas já vale a pena adiantar que essa % não é muito, não. Os "socados" jamais serão legalizados! Aqueles com o pneu enfiado dentro do pára-lama, por exemplo (que além de medonho de feio, ainda por cima é super perigoso). Depois de abaixar, você volta lá e é conferida toda a geometria da suspensão, que deve ser igual à original para que o laudo seja expedido.
Não é preciso (e nem correto) mostrar a resolução aos fiscais de trânsito, eles só querem saber e só aceitam a observação da regularização constando no documento, se não tiver, é multa na certa. Para quem usa sistema a ar, mesmo que pudesse regularizar, creio que não iria valer a pena, pois a altura pode voltar ao original em instantes.
Quanto às picapes, a resolução para elas já tinha sido revogada o ano passado, mas agora, com a nova resolução, há possibilidade de regularizar novamente. Era isso, abraços.





corsandro
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Mensagem por corsandro »

Galera....pelas minhas simples contas aqui teria um monte de rodas irregualares quanto ao diâmetro da roda.......vejam só : original- 175 70 R13 certo?!!.....ok então o diÂmetro original tem que possuir 20 polegadas ... visto que, 7 do pneu e 13 do aro...certo?!! bom... portanto:
185 60 R14 --- estão corretos = 6" do pneu com 14" do aro totalizando as 20 "
195 50 R15 --- tb estão regulares = 5'' do pneu com 15'' do aro = 20"
agora 205 45 R16 -- estaria irregular = pois 4,5" do pneu com 16" do aro = 20,5" certo?!!
e as 205 40 R17 --- tb estariam irregular = pois 4'' do pneu com 17 do aro = 21'' certo?!!
... é ... as contas acho que até estão certo, mas eu escrevi que elas ESTARIAM irregulares pois lendo uma reportagem da Quatro Rodas, ... eis uma parte dela ai :

(''...A MUDANÇA DE ARO - O turn-over, troca de rodas originais por outras de maior diâmetro, deve respeitar uma regra básica: a circunferência externa do novo conjunto roda/pneu (perímetro) não deve ultrapassar o limite de 3% a mais em relação ao original. Esse cuidado é importante por várias razões: não altera as marcações do velocímetro, a suspensão é preservada, o comportamento do veículo em condução normal permanece quase igual, não há perigo de contato de pneus e rodas nos pára-lamas ou na suspensão e, finalmente, a relação final do diferencial praticamente não se altera...")

..., percebi que as rodas 16 com perfil 45 estão REGULARES e as 17 com perfil 40 estariam IRREULARES,....... pois 3% a mais que a relação original daria margem para uma Roda de 20,6" visto que 3% de 20" = 0,6" ... mas calma galera!!!......segundo esses dados ai hein....rs...... tenho certeza que alguém vai achar alguma informação que digam que são regulares.....hehe
..... bom pessoal ....isso foi o que eu pensei ....vejam se vcs concordam ou discordam de minhas conclusões ... será que estou certo Gotijo?!!....... falou galera abraço!!!





CÉSAR DO RS
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Mensagem por CÉSAR DO RS »

Não, colega, o pneu 175/70 R13 tem 13 polegadas de diâmetro da roda, mas a altura do pneu é 70% de 175 mm e não polegadas. Porque os fabricantes de pneus misturam as duas unidades, não sei.
Portanto o pneu em questão tem 12,25 cm de altura do perfil, ou então, convertendo a unidade, 4,9 polegadas. Abraços.





Zico
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Mensagem por Zico »

Baseado em %, pelas contas que fiz:
175/70 13"+9,65"= 22,65"
185/60 14"+8,74"= 22,74"
185/65 14"+9,47"= 23,47"
195/50 15"+7,68"= 22,68"
205/45 16"+7,26"= 23,26"

já passou bastante de 20"

a não ser que minhas contas estejam equivocadas





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Lucian_Woytovicz
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Mensagem por Lucian_Woytovicz »

quanto a roda jah entendi, mas desviando um pouco o assunto;;;



as lanternas pintadaas inteiras de vermelha tbm poder dar problema junto à fiscalização?

abrass :D





Luc_Life
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Mensagem por Luc_Life »

Já ouvi dizer que nao pode ser toda vermelha...

as divisões... seta e ré devem obedecer a cor pré-definida...

seta: amarela
ré: branca

O jeito é colocar um aro 15" msm e um grampo na mola pra baixar uns 5 cm...

Acho que temos que nos preocupar com a seguradora... pois caso aconteça algo ELA NÃO IRÁ PAGAR.... com o carro original já é difícil..rs.rs.

abs





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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Pessoal

Como não vi nada falando da altura minima vou colocar aqui:

Pelo o que estamos discutindo em um tópico na regional do RS, a altura minima será de 480 mm da base do farol principal até o chão!

Fiz uma medida nos carros aqui de casa:
Minha Corsa Wagon GLS 1.6 16v >> 540 mm (com as molas originais dos corsas sem A/C)
Santana 2000 MI do meu pai >> 600 mm (todo original)

Só que ´tem um pequeno porém:

por exemplo: eu rebaixo a minha wagon, legalizo ela nos 480mm, ai vai pros documentos os benditos 480 mm. Ai vc sai de casa com pneus descalibrados, indo ao posto pra calibrá-los, no meio do caminho vc é parado em uma blitz, questionado sobre a altura do carro, vc mostra os documentos com a legalização. Porém, os PM descontentes, vão e medem a altura do seu carro, e acaba por dar 470 mm (lógico: pneus descalibrados) E AGORA??

Ou o PM será flexível e te deixa passar, ou te multa por não estar na altura declarada!

Aqui em farroupilha, teve um cara de uma Saveiro que passou por algo semelhante: ele legalizou ela nos 480mm, como manda a lei, com o carro em ordem da marcha, pneus calibrados, tanque cheio, etc.

Porém a PM parou ele dentro da cidade, ele tinha colocado pneus novos e de medida um pouco maior (se não me engano, ele tinha legalizado com 195/45 R15 e trocou pelos clássicos 195/50 R15) fizeram a medição e deu 500 mm. Falaram pra ele que dentro da cidade ele não iria enfrentar maiores problemas, porém se a PM Rodoviária parasse ele poderia se incomodar.

A resolução tá vindo pra regulamentar um detalhe em nossos carros, porém além de cuidar buracos, pedras, barbeiros, pedestres e toda a sinalização, ainda teremos que nos preocupar em manter a alyura do carro sempre nos mesmos padrões estabelecidos nos docs. NUNCA SE SABE SE O PM QUE NOS PARAR SERÁ TOLERANTE OU NÃO COM UMA DIF. DE + OU - 10 MM.

Abraços!


Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

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TheBombBR
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Mensagem por TheBombBR »

Legalizar rosca nem pensar ne? Alguém ja teve muita dor de cabeça com rosca?


TheBombBR - Estamo aqui para somar!
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GraziatO
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Mensagem por GraziatO »

Galera, mais uma questão, e quando a venda do carro depois da alteração no documento???

Será q nao vai ficar mais difici de vender ou mais desvalorizado por estar com esta alteração no DOC? (tipo carro judiado)

Abraço galera!


(Fotos Ex corsa SAUDADES) >
1.6 4P 2001 AR + DIR+ TRIO ELET. + 15" MICHELAN
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29429

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muleke13
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noticia

Mensagem por muleke13 »

nossa.. melhor notícia impossivel!!!!





duduwagon
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Mensagem por duduwagon »

A minha opinião é que essa questão da legalização da suspensão será igual a TV digital...ninguém tá entendendo nada, tá tudo muito caro mas deixa passar um tempo pra vocês verem....





caiocobucci
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Mensagem por caiocobucci »

alguem que tem seguro foi atras de informacoes pra saber qual que vai ser ? se é q vao aceitar ne?! :(





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Chaka
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Mensagem por Chaka »

caiocobucci escreveu:alguem que tem seguro foi atras de informacoes pra saber qual que vai ser ? se é q vao aceitar ne?! :(
OPA!!!

Eu tenho porto-seguro... hj to com molas menores no meu carro na ilegalidade mas ja perguntei pra minha corretora "se eu fosse rebaixar" (como se ja nao tivesse heheh) como funcionaria o seguro... se a porto ia aceitar... pra qual valor que ia... etc etc

se a seguradora aumentar muito o valor, ou nao aceitar... estaremos sujeitos a ficar na ilegalidade mesmo....

Um amigo nosso aki do clube (CAIO) falou com uma seguradora e o cara falou q o valor ia aumentar muito "pq quem rebaixa o carro eh pra correr" (Comentario totalmente sem base e ignorante no meu ponto de vista, pois eu sempre corri com carro original, ai quando rebaixei fiquei umas 10x mais cuidadoso e andando na manha...)

Bom... mas vamos ver neh... logo q tiver as noticias sobre a minha corretora eu passo pra vcs! e se for algo interessante passo ate o contato hehehe

Abracao galera!


Rafael (Pombo)
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Fernando Skol
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Mensagem por Fernando Skol »

GraziatO escreveu:Galera, mais uma questão, e quando a venda do carro depois da alteração no documento???

Será q nao vai ficar mais difici de vender ou mais desvalorizado por estar com esta alteração no DOC? (tipo carro judiado)

Abraço galera!
pensei a mesma coisa e estou com a mesma duvida..
e quando voce quiser levantar o carro de novo pra vender, ou por qualquer outro motivo ??
será que o carro terá que passar por uma nova vistoria pra altura original ??
e o que constará no documento depois que voce voltar a altura original ??

são muitas as duvidas





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Chaka
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Mensagem por Chaka »

Pessoal,

PÉSSIMAS NOTICIAS!!!!!!!!!!

A Minha corretora me informou que tentou contáto com todas as principais seguradoras e NENHUMA até o momento vai aceitar o carro rebaixado mesmo que legalizado e com atestados de qualidade.

Segundo as seguradoras, eles afirmam que o carro rebaixado a chance de ocorrer o sinistro é bem maior (tanto do roubo do carro pq chama mais atenção, quanto de batidas).

Bom... pelo menos foi esta informação que eu obtive, se alguem souber mais alguma posta aki pragente!!

Infelizmente enquanto os caras tiverem esta mentezinha vou viver na ilegalidade mesmo assim como ja faço ha anos hehe.

A nao ser q legalise e coloque um car system da vida... mas acho q estes nao cobrem batidas... estas coisas....

Abracao!


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mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

SE VAI FICAR MAIS DIFICIL DE VENDER EU NÃO SEI, MAS COM CERTESA O CARRO VAI DESVALORIZAR, POR EXEMPLO, VAMOS SUPOR QUE EU VA VENDER MEU CORSA, AI ME CHEGA O COMPRADOR E DA AQUELA OLHADA NO DOC, COM CERTESA QUE ELE VAI QUERER DESVALORIZAR O CARRO, MESMO QUE PRA ELE ISSO NÃO SIGNIFIQUE NADA, ELE VAI QUERER ECONOMIZAR.
E NA QUESTÃO DE MUDAR O DOC DEPOIS DE JA TAXADO COMO REBAIXADO, EU ACREDITO QUE POSSA HAVER VISTORIA TODO ANO PARA CONSTAR SE SEU CARRO AINDA ESTA REBAIXADO OU SE JA ESTA ORIGINAL DE NOVO...SEI LA PODE SER QUE SEJA ASSIM, AQUI EM SP O PREFEITO QUER VISTORIA EM TODOS OS CARROS POR CAUSA DE EMISSÃO DE GASES...





duduwagon
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Mensagem por duduwagon »

Isso você pode ter certeza...como o CSV é feito quando o carro tem kit gás e todo carro com kit gás tem que passar por vistoria direto com certeza com o CSV de rebaixado é igual....vamos ter que fazer vistoria direto pra eles constatarem que o carro tá mantendo as seguranças...





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