seu freio trava as rodas?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ueda
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

seu freio trava as rodas?

Mensagem por ueda »

queria saber com o pessoal se seus corsas são bons de freio tipo freiando com tudo a 40km/h ele chega a travar os freios o meu trava mas com muita dificuldade? acho meio duro comparados com o gol do mesmo ano que o meu 2001


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

Eu tenho um Corsa modelo Novo. Jah fiz o teste socando o peh a 50 por hora nao travou! mas eu acho q depende de uma serie de fatores fora o freio! tipo o terreno, pneu, peso. Mas os corsinhas nunca me deixaram na mao em horas de emergencia! tanto o novo qto o Corsa B!
Lembrando q nenhum dos meus tinha ABS!!

abraco
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Lebrando que Freio Travando n é Sinal de um Bom freio :P:P O que Vale é a Distãncia que vc percorre até parar.. se vc sente que o carro ta segurando bem.. então.. isso é o que importa.. :P

Freio.. Qto menos travar melhor...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Como o Twin falou, travar não é coisa boa...

É possível vc em uma certa velocidade travar ou não os freios...basta querer...dar uma jogadinha no volante ajuda a deslizar...mas não recomendo ficarfazendo isso.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


ueda
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ueda »

não é que quero que travem as rodas é que acho que demoram muito para responder acho que são menos eficientes que de outras marcas que não precisam pressionar com tanta força para ter uma freada brusca controlada sem travagem em piso bom.é que fiz uma revisão nos freios e parece que nunca vai ficar igual a de outros carros do mesmo ano de outras marcas ex gol g3 relou no pedal vc leva um susto o carro pará na hora sem travagem tem de acostumar fica até perigoso dirigir pois vc já esta acostumado com pedal duro...quem já andou sabe...


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

ueda escreveu:não é que quero que travem as rodas é que acho que demoram muito para responder acho que são menos eficientes que de outras marcas que não precisam pressionar com tanta força para ter uma freada brusca controlada sem travagem em piso bom.é que fiz uma revisão nos freios e parece que nunca vai ficar igual a de outros carros do mesmo ano de outras marcas ex gol g3 relou no pedal vc leva um susto o carro pará na hora sem travagem tem de acostumar fica até perigoso dirigir pois vc já esta acostumado com pedal duro...quem já andou sabe...
Nunca dirigi o Gol G3... Mas de todos os outros carros q eu dirigi o unico q eu senti uma diferenca gritante foi a PUG 206 q eu mal relei e jah deu um tranco! ateh levei susto!!

Nao acho o freio do corsa fraco! e sim eh suficiente!
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

questao de regulagem isso
pra ter menos ou mais curso no pedal

ja fiquei sem freio sim qnd tinha corsa....estorou o burrim traseiro e la se foi o fluido e freio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

SemControle escreveu:questao de regulagem isso
pra ter menos ou mais curso no pedal

ja fiquei sem freio sim qnd tinha corsa....estorou o burrim traseiro e la se foi o fluido e freio
como se regula isso?
Eu concordo com nosso amigo sobre os freios do corsa, minha mae tem um golzinho, e é so relar o pe no freio q ja da um tranco...no corsa nao...tem q socar o pé mesmo la no fundao pra poder ter a "mesma" eficiencia no freio....detalhe, pastilha, discos, tambor, burinhos , tudo novos, sinto a mesma coisa que antes.

Abs.


TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Eu acho q o corsa é assim pq ele é muito leve, então quando esta com carro vazio e pneu padrão 175 ele fica muito leve, então basta uma encostada mais forte no freio ele trava, quando esta com o carro cheio ele funciona direito, acho q a perda de eficiencia é em relação a isso. Se colocasse um freio mais potente, só de encostar no freio ele travaria com carro vazio, a não ser que fosse abs :D


Avatar do usuário
raoOo s2
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 25 2006f Setembro 2006 06:33:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raoOo s2 »

Snake escreveu:
SemControle escreveu:questao de regulagem isso
pra ter menos ou mais curso no pedal

ja fiquei sem freio sim qnd tinha corsa....estorou o burrim traseiro e la se foi o fluido e freio
como se regula isso?
Eu concordo com nosso amigo sobre os freios do corsa, minha mae tem um golzinho, e é so relar o pe no freio q ja da um tranco...no corsa nao...tem q socar o pé mesmo la no fundao pra poder ter a "mesma" eficiencia no freio....detalhe, pastilha, discos, tambor, burinhos , tudo novos, sinto a mesma coisa que antes.

Abs.
Bixxooo...tem freiosss....e freios.....um freio abs vc soka o pé e num trava por nd....agora os nossos freios já travam...creio que não seja problema de regulagem e sim qualidade de freio.

flOoo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”