Parte 2 - A dúvida persiste... Suspensão!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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SergioCtba
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Parte 2 - A dúvida persiste... Suspensão!!!

Mensagem por SergioCtba »

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Então amigos preciso de uma resposta!!!!!

Faço parte do celta clube de curitiba, mas provavelmente no próximo mês de fevereiro estarei "migrando" para um corsa 2008.... E como não podia deixar de fazer, já estou vendo alguns detalhes quanto ao seu rebaixamento e quero perguntar a todos se é verdade a informação que me passaram...

Que as molas dianteiras do corsa novo não podem ser trabalhadas.... Isso é vero???

Terei que trocar de molas para poder rebaixar????


Fico no aguardo.
inOx
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Mensagem por inOx »

compra molas esportivas meu caro.
eibach, redcoil ou cangoorun.
problema resolvido :]
Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

acho que isso é lenda hem...
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SergioCtba
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Mensagem por SergioCtba »

Tb achei estranho essa história de que as molas da frente não podem ser trabalhadas...

Quanto a trocas das molas tb estou cogitando, mas será que elas "rebaixam" o suficiente??

Tenho medo de gastar e não ficar bom.......
Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

SergioCtba escreveu:Tb achei estranho essa história de que as molas da frente não podem ser trabalhadas...

Quanto a trocas das molas tb estou cogitando, mas será que elas "rebaixam" o suficiente??

Tenho medo de gastar e não ficar bom.......
em média essas molas tipo cangorun abaixao em média uns 5..6 cm !
Gontijo
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Marcos Godoi
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Mensagem por Marcos Godoi »

[quote="inOx"]compra molas esportivas meu caro.
eibach, redcoil ou cangoorun.
problema resolvido :][/quote]

concordo...rs
Marcos Godoi
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não foi bom enquanto durou...foi ótimo....
SemControle
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Mensagem por SemControle »

essas molas prontas nunca deixam o carro como vcs querem, vcs querem q se tiver 1 dedo entre pneu paralama atras, tenha o mesmo 1 dedo na frente, qnd essas molas rebaixam por igual mantendo o alinhamento em relacao ao solo....se vcs querem 1 dedo na frente e 1 dedo atras, tem q trabalhar as molas em separado
Rua não é disputa, é convivência.
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Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

SemControle escreveu:essas molas prontas nunca deixam o carro como vcs querem, vcs querem q se tiver 1 dedo entre pneu paralama atras, tenha o mesmo 1 dedo na frente, qnd essas molas rebaixam por igual mantendo o alinhamento em relacao ao solo....se vcs querem 1 dedo na frente e 1 dedo atras, tem q trabalhar as molas em separado
mesmo assim amigo.. da pra trabalha-las sim... igaul o corsa B .. igual o celta....
Gontijo
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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

SergioCtba escreveu:--------------------------------------------------------------------------------

Então amigos preciso de uma resposta!!!!!

Faço parte do celta clube de curitiba, mas provavelmente no próximo mês de fevereiro estarei "migrando" para um corsa 2008.... E como não podia deixar de fazer, já estou vendo alguns detalhes quanto ao seu rebaixamento e quero perguntar a todos se é verdade a informação que me passaram...

Que as molas dianteiras do corsa novo não podem ser trabalhadas.... Isso é vero???

Terei que trocar de molas para poder rebaixar????


Fico no aguardo.
Cara, não sei se não podem ser trabalhadas, agora elas são no mínimo diferentes; parece um barril e trabalham em angulo em relação ao eixo do amortecedor. A parte superior apoia-se num cilindro emborrachado (o elo de encosto é um pouco mais aberto), já a parte inferior é mais fechada e o local de apoio no prato encaixa em uma sede específica que não coincide com o diâmetro do prato.
Na boa coloquei as CANGOORUN e estou gostando, não complica não velhinho, o carro anda parecendo original hehehe
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