Rosca ou ar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Digo_SP
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Rosca ou ar?

Mensagem por Digo_SP »

Galera corseira,

deem uma opnião.

Alguns já conhecem meu corsa, que esta com rodas de astra, aro 14 e pneus perfil 60 da pirelli.

Quero rebaixar ele, sendo que na frente ele esta a 2 dedos da lata, e atras n entra nem um. (gostaram do trocadilho "atrás nenhum"...rs)

Então.

Vi uma suspensão de rosca, valor médio de R$ 600,00 instalado e 6 meses de garantia.
Vi também uma susp. a ar, da castor, com 18 meses de garantia, instalado, por R$ 1300,00, sem compressor, podendo ergue-lo 6 vezes sem recarga.

A dúvida é: Viajo todo dia para trabalhar (Marginal Tietê e Pinheiros, e castelo branco, fora dentro da cidade).

Qual é a melhor saída para rebaixar sem causar problemas? Necessita rebater os para-lamas?

Pra que tem rosca:

Demora muito pra abaixar/ levantar? tem que levantar lado por lado, tirar roda por roda, é isso?

Segue uma foto do carango para exemplificar, pois a intenção e baixar com o pneu dianteiro um dedo, e o dobro atrás

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Aguardo contato ancioso.

Digo_SP


Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Será que bloquearam meu Usuário?


Ninguém responde meus tópicos!!!! E quando respondem, param.

Moderadores... tô bloqueado, ou ninguém quer responder?!?!?!!rsrsrsrs

Digo_SP


Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

Se vc puder colocar vai de ar + já ouvi mt reclamação do trampo desse castor
Paulinho
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Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Então paulinho, os caras da castor (junfiaí) falaram que instalam tudo durante 5 horas de trabalho. 18 meses de garantia e etc...


Ouvi falar sobre o que do trampo da castor?

Ainda bem que cê lançou essa.... já tava pra fechar.... rsrsrs


Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

Digo_SP escreveu:Então paulinho, os caras da castor (junfiaí) falaram que instalam tudo durante 5 horas de trabalho. 18 meses de garantia e etc...


Ouvi falar sobre o que do trampo da castor?

Ainda bem que cê lançou essa.... já tava pra fechar.... rsrsrs
eu tinha visto no forum da montana clube, um cara instalou, a instalação naum fikou legal, dava pau direto na susp., e os caras naum tavam dando nenhum suporte p/ ele, + tinha tb o pessoal ki disse ki eles eram firmeza, axu ki vai da sua sorte c/ o trampo deles
Paulinho
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Situação complicada a sua...mas vou dar minha opinião....

Susp. de rosca eu colocaria apenas destas mais "caras", por terem um suporte técnico melhor, caso ocorra algum problema...."rosca" se for p/ ficar subindo e descendo toda hora, não é p/ mim!!!!
Ficar pegando macaco, levantando carro, enfia debaixo, sobe...desce...tem gente que não liga p/ isso....

Susp. a ar, rceio que se não for independente nas 4 rodas não tenha uma boa performance, afinal 2 bolsas compartilhando uma mesma vávula, é complicado, pois uma força na curva a outra enche, e vice-versa....

Vc realmente precisa de um método "regulável"?...pense nisso...

PS: não fique nervoso quando demoram p/ responder seu tópico, todos temos obrigações e o fórum é algo que respondemos com prazer, sempre que possível, tentamos ajudar no menor tempo possível.

[]´s
ValterJunior
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Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Então, valeu a atenção e o puxão de orelha...rsrsrsrs


Então: Vou colocar neste sábado a suspensão roscada.

N quero abaixar muito, somente nos dias de encontro que eu vou socar mesmo, bem rebaixado.

Agora uma dúvida: Pula muito o carro, ou n? AS roscas que o cara tem é da caastor é da Rei das Molas.

outra: A polícia pode chegar a aprender meu carro? (1 dedo dentro da lata, tanto dianteiro como traseiro).

Digo_SP


Emidio Manoel
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Mensagem por Emidio Manoel »

Se você quer abaixar o seu corsa eu recomendo a suspen ar. Eu tenho no meu a quase um ano e recomendo. Alguns problemas como vazamento e travamento de válvulas são os únicos problemas que aparecem, mas é coisa fácil de se mexer, nada complicado. O maior benefício é poder andar a altura que quiser e qto mais baixo mais macio fica, este tipo de suspensão é realmente muito confortável. Com certeza vale o preço.


Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Coloquei a suspensão roscada.

Fantástica, não pula, direção leve...

Como meus pneus são "balão", acho que hoje rebato os para lamas.

Mas assim: Tô afim de "tirar" o para lama...

Isso causa algum BO com pm ou danos ao veículo?

Abraços, corseiros.

Digo_SP


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