[DÚVIDA] - Câmbio/embreagem ruins. O q mexer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

O do VW é bem diferente mesmo acostumado a dirigir corsa peguei um gol ele é muito mais facil de entrar as marchas...


MachDown
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Mensagem por MachDown »

Cambio GM nunca foi bom..
melhorou um pouco nestes últimos anos..
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Cambio GM nunca foi bom..
Acho q uma coisa é dizer q os engates do câmbio GM não são precisos ne curto, e outra é dizer q a caixa de câmbio não é boa
É muita comum ver câmbio VW com problemas como anel sincronizado e rolamento do q um câmbio GM com problemas o único detalhe importante no caso do câmbio GM é de usar o fluído específico para essa transmissão para não ter problemas.


MachDown
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Mensagem por MachDown »

Não quis dizer que o câmbio, lá na frente, seja ruim, mas sim o trambulador e engates de marchas.
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Não quis dizer que o câmbio, lá na frente, seja ruim, mas sim o trambulador e engates de marchas.
Aí sim concordo com vc
Esse problema realmente é o calcanhar de Aquiles nos câmbio GM
Existe um dispositivo Ingês utilizado nos Corsa B Opel e Vauxhall conhecido como short-shift que reduz o curso da alavanca em 50% q resolve esse problema e deixa os engates bem mais precisos sem tirar a originalidade do sistema de transmissão.


MachDown
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Mensagem por MachDown »

dizem q o acionamento por cabos dos novos corsas que pode ser adaptado nos antigos dá uma melhorada
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o short shift nao é so pra corsa, tem pra muitos carros la fora, ainda mais modelos esportivos....
o qnt encurta o movimento da alavanca, deixa preciso o engate, um lugar exato pro engate, pra quem ja nao é muito bom se torna um veneno....cara q nao ta nem ai, larga em qq lugar a alavanca pq acha q ta engatado vai sofrer, o movimento da alavanca muda completamente.....
pra carro de rua nem recomendo por conta do qnt se engata e desengata no transito....
qnd andarem num 206 vao achar q o cambio vai sair na mao de tao barulhento q é essa desgraca....
se for usado pecas originais e o cara nao for cupim o cambio da VW aguenta muitos anos, peguei o golf com o sincronizador moido, e ainda assim nao era tao ruim o engate....apenas na hora de jogar uma primeira rapidamente....
escort tmb é cheio de complicacao no engate......
Rua não é disputa, é convivência.
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ederkezives
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Mensagem por ederkezives »

Twincept escreveu:Ainda a tempo... Sobre o Modelo "Millenium".. Nem é Wind. Nem Super.. :P.. Cada um é um modelo Diferente....

Wind, Milenium, Super... GL.. GLS.. Enfim.. É basicamente o mesmo carro.. só muda o Pacote de Opcionais, Motorização... etc...

Abraços
meu GL 1.6 tem adesivo de SUPER nas portas e ai no documento é GL 1.6 tem como saber olhando no motor?


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Pois é Sem controle, esta imprecisão dos engates também ja me deu um pouco de dor de cabeça. no meu, principalmente nas reduções, quando chego na segunda marcha, a danada custa a entrar, mas não é sempre! por isso acho que o problema (ainda) é comigo, por estar com o carro a pouco tempo. De início, o maior problema que tive em relação ao engate das marchas, era colocar a 5ª. sempre jogava na 3ª (Imagina isso na BR que tristeza) mas me adaptei com algumas trocas.

Agora, ainda tenho problemas com a 2ª na hora de reduzir...


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