[DÚVIDA] - Câmbio/embreagem ruins. O q mexer?
-
- :: ST ::
- Mensagens: 950
- Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cambio GM nunca foi bom..
melhorou um pouco nestes últimos anos..
melhorou um pouco nestes últimos anos..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho q uma coisa é dizer q os engates do câmbio GM não são precisos ne curto, e outra é dizer q a caixa de câmbio não é boaCambio GM nunca foi bom..
É muita comum ver câmbio VW com problemas como anel sincronizado e rolamento do q um câmbio GM com problemas o único detalhe importante no caso do câmbio GM é de usar o fluído específico para essa transmissão para não ter problemas.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não quis dizer que o câmbio, lá na frente, seja ruim, mas sim o trambulador e engates de marchas.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aí sim concordo com vcNão quis dizer que o câmbio, lá na frente, seja ruim, mas sim o trambulador e engates de marchas.
Esse problema realmente é o calcanhar de Aquiles nos câmbio GM
Existe um dispositivo Ingês utilizado nos Corsa B Opel e Vauxhall conhecido como short-shift que reduz o curso da alavanca em 50% q resolve esse problema e deixa os engates bem mais precisos sem tirar a originalidade do sistema de transmissão.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
dizem q o acionamento por cabos dos novos corsas que pode ser adaptado nos antigos dá uma melhorada
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26803
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o short shift nao é so pra corsa, tem pra muitos carros la fora, ainda mais modelos esportivos....
o qnt encurta o movimento da alavanca, deixa preciso o engate, um lugar exato pro engate, pra quem ja nao é muito bom se torna um veneno....cara q nao ta nem ai, larga em qq lugar a alavanca pq acha q ta engatado vai sofrer, o movimento da alavanca muda completamente.....
pra carro de rua nem recomendo por conta do qnt se engata e desengata no transito....
qnd andarem num 206 vao achar q o cambio vai sair na mao de tao barulhento q é essa desgraca....
se for usado pecas originais e o cara nao for cupim o cambio da VW aguenta muitos anos, peguei o golf com o sincronizador moido, e ainda assim nao era tao ruim o engate....apenas na hora de jogar uma primeira rapidamente....
escort tmb é cheio de complicacao no engate......
o qnt encurta o movimento da alavanca, deixa preciso o engate, um lugar exato pro engate, pra quem ja nao é muito bom se torna um veneno....cara q nao ta nem ai, larga em qq lugar a alavanca pq acha q ta engatado vai sofrer, o movimento da alavanca muda completamente.....
pra carro de rua nem recomendo por conta do qnt se engata e desengata no transito....
qnd andarem num 206 vao achar q o cambio vai sair na mao de tao barulhento q é essa desgraca....
se for usado pecas originais e o cara nao for cupim o cambio da VW aguenta muitos anos, peguei o golf com o sincronizador moido, e ainda assim nao era tao ruim o engate....apenas na hora de jogar uma primeira rapidamente....
escort tmb é cheio de complicacao no engate......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 38
- Registrado em: Terça-feira 27 2012f Março 2012 12:11:41 PM
- Localização: Diadema - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
meu GL 1.6 tem adesivo de SUPER nas portas e ai no documento é GL 1.6 tem como saber olhando no motor?Twincept escreveu:Ainda a tempo... Sobre o Modelo "Millenium".. Nem é Wind. Nem Super.. .. Cada um é um modelo Diferente....
Wind, Milenium, Super... GL.. GLS.. Enfim.. É basicamente o mesmo carro.. só muda o Pacote de Opcionais, Motorização... etc...
Abraços
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pois é Sem controle, esta imprecisão dos engates também ja me deu um pouco de dor de cabeça. no meu, principalmente nas reduções, quando chego na segunda marcha, a danada custa a entrar, mas não é sempre! por isso acho que o problema (ainda) é comigo, por estar com o carro a pouco tempo. De início, o maior problema que tive em relação ao engate das marchas, era colocar a 5ª. sempre jogava na 3ª (Imagina isso na BR que tristeza) mas me adaptei com algumas trocas.
Agora, ainda tenho problemas com a 2ª na hora de reduzir...
Agora, ainda tenho problemas com a 2ª na hora de reduzir...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 4183 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 4 Respostas
- 1463 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 629 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 3 Respostas
- 2553 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1680 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 801 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 17204 Exibições
-
Última mensagem por dfelipin
-
- 1 Respostas
- 13304 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 513 Exibições
-
Última mensagem por davidsantiago_94
-
- 3 Respostas
- 15501 Exibições
-
Última mensagem por SemControle