[Duvida] Troca de molas...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
vscavalcanti
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 24 2007f Outubro 2007 11:45:12 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Duvida] Troca de molas...

Mensagem por vscavalcanti »

Aew turma, como aqui é o melhor lugar do mundo para pegar informações sobre nossos corsas, venho aqui com mais uma para vcs me ajudarem:

1 - Para trocar as molas traseiras é necessária a troca de amortecedores (os meus ainda estão respondendo bem)???

2 - Posso colocar, na traseira, molas reforçadas para carros com GNV ou a traseira ficaria muito alta???
Vinícius Cavalcanti
Corsa Hatch - 1.0 16v


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

vscavalcanti escreveu:Aew turma, como aqui é o melhor lugar do mundo para pegar informações sobre nossos corsas, venho aqui com mais uma para vcs me ajudarem:

1 - Para trocar as molas traseiras é necessária a troca de amortecedores (os meus ainda estão respondendo bem)???

2 - Posso colocar, na traseira, molas reforçadas para carros com GNV ou a traseira ficaria muito alta???
1 - Para trocar as molas traseiras é necessária a troca de amortecedores (os meus ainda estão respondendo bem)???

Trocar as molas não implica em trocar também os amortecedores!

2 - Posso colocar, na traseira, molas reforçadas para carros com GNV ou a traseira ficaria muito alta???

Existem molas especiais para carro com GNV, acho que se vc está fazendo essas perguntas é pq seu corsa ta 'empinado' e quer acertar a altura de tráz né?? Quanto a altura se tu colocar molas GNV não posso ajudar, mas eu acho que deve ficar mesma altura original, sei lá... vai do peso e tamanho do cilindro que tu tens!!

abs


Avatar do usuário
vscavalcanti
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 24 2007f Outubro 2007 11:45:12 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vscavalcanti »

Não é isso, que quero trocar as molas do meu carro que estão cansadas já (as molas sao originais) e quero colocar molas reforçadas para GNV (mas meu carro nao tem GNV), ai vem as perguntas:

1 - Teria que obrigatoriamente trocar os amortecedores?

2 - Caso eu coloque molas pra GNV (mesmo sem GNV), alteraria a altura da traseira do carro??
Vinícius Cavalcanti
Corsa Hatch - 1.0 16v


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

amigo.trabalhei com instalacao de kit gas por 2 anos e posso te dizer as molas de gnv sao de metal mais duro para suportar o peso do gas e ficar na altura original do veiculo.ou seja se vc nao tem gaz e por molas p/ gnv seu carro ficara mais alto que com as molas originais.ate


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

amigo.trabalhei com instalacao de kit gas por 2 anos e posso te dizer as molas de gnv sao de metal mais duro para suportar o peso do gas e ficar na altura original do veiculo.ou seja se vc nao tem gaz e por molas p/ gnv seu carro ficara mais alto que com as molas originais.ate


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

A suspensão já é dimensionada para o peso do carro, suspensão dura diminui o amortecimento alem de ser desconfortável ao dirigir.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”