[Dúvida] pneus 195/50 R15 e molas kangoo, raspa?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Ivan_Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Novembro 2007 03:10:41 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] pneus 195/50 R15 e molas kangoo, raspa?

Mensagem por Ivan_Pablo »

Olá Galera, estamos chegando agora no clube. Eu e meu filho temos um corsinha wind 2001 brabco, estamos colocando um jg de rodas 15 do astra advantage. Estamos na duvida de usar pneu 195/50 R15 ou 185/55 R15 , e tambem queremos colocar um jogo de molas cangoo, para deixar estiloso. E ai , oq vcs acham , é perigoso ficar raspando os pneus usando pneu 195/50 R15 com as molas congoo? Por favor comentem!
Um abraço

Ivan e Pablo
Ivan_Pablo - Corsa WIND


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Ivan_Pablo escreveu:Olá Galera, estamos chegando agora no clube. Eu e meu filho temos um corsinha wind 2001 brabco, estamos colocando um jg de rodas 15 do astra advantage. Estamos na duvida de usar pneu 195/50 R15 ou 185/55 R15 , e tambem queremos colocar um jogo de molas cangoo, para deixar estiloso. E ai , oq vcs acham , é perigoso ficar raspando os pneus usando pneu 195/50 R15 com as molas congoo? Por favor comentem!
Um abraço

Ivan e Pablo
Raspa nada cara, no Wind as Cangoorun ficam ainda mais alto que no Corsa C, pode colocar com os 195/50-15 que ficam mais bonitos e não pega não.
Aqui no clube têm um quatro portas verde com essas rodas e Cangoo.
Depois posta as fotos para nós vermos.


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Pode colocar tranquilo que não raspa não...se as rodas forem tala 6" e o offset 49mm vai fundo!!!

Com pneus 195/45 tbm ficaria show hein!!!

Depois poste pra gente umas fotos!!!

Abraços!!!


Ivan_Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Novembro 2007 03:10:41 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivan_Pablo »

Obrigado Claudio.....Ja montei o carro com as rodas e com pneu 195/50 r 15 e logico com as molas CangooRun..ficou show de bola... Só q percebi q um lado esta mais baixo q o otro...parece q vc teve o mesmo problema né..consegiu resolver??

Outra coisa ...do lado direito do carro atrás, com peso de vez em quando o o pneu raspa no paralama, ..percebi q a roda deste lado esta mais para fora q o outro lado...achei muito estranho.......pouca coisa, mas acaba dando uma raspandinha...não sei se da pra regular a suspensão para a roda entrar mais pra dentro e ficar igual o outro lado, ou se talvez terei q rebater o paralama.
Ah, desculpe, mais uma duvida...vcs nunca tiveram problemas rodando nas estradas com a policia rodoviaria, por acharem q o carro esteja rebaixadp? Posso viajar tranquilo pelas nossas rodovias?

Um abraço
Ivan_Pablo
Cláudio escreveu:
Ivan_Pablo escreveu:Olá Galera, estamos chegando agora no clube. Eu e meu filho temos um corsinha wind 2001 brabco, estamos colocando um jg de rodas 15 do astra advantage. Estamos na duvida de usar pneu 195/50 R15 ou 185/55 R15 , e tambem queremos colocar um jogo de molas cangoo, para deixar estiloso. E ai , oq vcs acham , é perigoso ficar raspando os pneus usando pneu 195/50 R15 com as molas congoo? Por favor comentem!
Um abraço

Ivan e Pablo
Raspa nada cara, no Wind as Cangoorun ficam ainda mais alto que no Corsa C, pode colocar com os 195/50-15 que ficam mais bonitos e não pega não.
Aqui no clube têm um quatro portas verde com essas rodas e Cangoo.
Depois posta as fotos para nós vermos.
Ivan_Pablo - Corsa WIND


Ivan_Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Novembro 2007 03:10:41 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivan_Pablo »

cara Valeu..montei o carro e ficou shou de bola,,,,,estamos curtuindo muito...logo logo vou postar umas fotos do meninão!!! Ainda tenho algumas duvidas e probleminhas q mencionei em resposta abaixo para o Claudio, agradeceria se vc tambem desse sua opiniao...

Um abraço

Ivan

ajarm escreveu:Pode colocar tranquilo que não raspa não...se as rodas forem tala 6" e o offset 49mm vai fundo!!!

Com pneus 195/45 tbm ficaria show hein!!!

Depois poste pra gente umas fotos!!!

Abraços!!!
Ivan_Pablo - Corsa WIND


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Primeira pergunta:
Estou agauardando um novo jogo de molas que me será enviado em garantia, até agora estou rodando com o carro mais baixo mesmo mas ainda assim é bom demais.

Segunda pergunta:
Sua roda é original GM?
Se for não era para pegar nem com Remold.
Vamos lá, todo Corsa B tem a roda traseira direita alguns milímetros mais para fora trata-se de um detalhe de projeto, asssim, livra o contato da face interna do pneu com o tubo de saída do tanque.
Olhe por baixo e verá uns parafusos que prendem a moldura plástica, manda passar uma esmerilhadeira ou disco de corte cortando-os rente às porcas que provavelmente parará de pegar.

Terceira pergunta - Os Cops...
Meus dois outros Corsas eram mais socados e eu não tive grandes problemas nunca.
Com as Cangoorun já me desloquei em estradas Federais e Estaduais e até o presente momento, GRAÇAS A DEUS, hehege nunca embassaram.
Até um carro da SET outro dia parou do lado e o carinha ficou pagando o maior pau, eu quase tendo um piripaque de medo (acho que estou ficando velho cara hehe), me falou que o carro tava lindo e eu fiquei no farol me batendo para conseguir engatar uma marcha tamanho foi o meu nervoso.
Acho que eles olham mais a distância livre do chão até o assoalho e o comportamento do carro em rodagem, daí podemos dizer que estamos em carros originais não?


desordeiro
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Domingo 30 2005f Janeiro 2005 11:21:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por desordeiro »

Claudio, não me leve a mal... mas só de imaginar a cena estou chorando de rir aki .. ehehehehehhee

pelo que já reparei a policia procura mais carro socado no chão e pulando feito pipoca..... só se o policial tiver virado do avesso e querer arrancar umas multas na marra !!!!


Ivan_Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Novembro 2007 03:10:41 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivan_Pablo »

Claudio,

Valeu a dica, vou verificar estes parafusos q vc disse.
Cara, realmente deve ter sido comico a cena da SET!! Eu tambem reageria assim ou pior, este e meu primeiro carro "rebaixado".

Cara como os caras na rua pagam um pau pro carango.Minhas rodas são identicas as suas, originais do Astra, ficaram muito show no corsinha branco...........Alias seu carro tambem esta muito 10 mesmo....Parabens!
Um abraço
Ivan_Pablo

Cláudio escreveu:Primeira pergunta:
Estou agauardando um novo jogo de molas que me será enviado em garantia, até agora estou rodando com o carro mais baixo mesmo mas ainda assim é bom demais.

Segunda pergunta:
Sua roda é original GM?
Se for não era para pegar nem com Remold.
Vamos lá, todo Corsa B tem a roda traseira direita alguns milímetros mais para fora trata-se de um detalhe de projeto, asssim, livra o contato da face interna do pneu com o tubo de saída do tanque.
Olhe por baixo e verá uns parafusos que prendem a moldura plástica, manda passar uma esmerilhadeira ou disco de corte cortando-os rente às porcas que provavelmente parará de pegar.

Terceira pergunta - Os Cops...
Meus dois outros Corsas eram mais socados e eu não tive grandes problemas nunca.
Com as Cangoorun já me desloquei em estradas Federais e Estaduais e até o presente momento, GRAÇAS A DEUS, hehege nunca embassaram.
Até um carro da SET outro dia parou do lado e o carinha ficou pagando o maior pau, eu quase tendo um piripaque de medo (acho que estou ficando velho cara hehe), me falou que o carro tava lindo e eu fiquei no farol me batendo para conseguir engatar uma marcha tamanho foi o meu nervoso.
Acho que eles olham mais a distância livre do chão até o assoalho e o comportamento do carro em rodagem, daí podemos dizer que estamos em carros originais não?
Ivan_Pablo - Corsa WIND


Ivan_Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Novembro 2007 03:10:41 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivan_Pablo »

Boa noite Andre Luiz

Valeu a dica cara.. Ja montei meu corsinha, e ficou muito show de bola!! Estamos curtindo demais o carango. Este e o meu primeiro "rebaixado"..nunca rebaixei meus carros..mas este sistema de molas cangoorun realmente e 10! Alias do fiz isto por pedidos do meu filho de 16 anos...Cara se soubesse que era bom assim ja teria feito antes!rsrsrsrsr

Vlw um abaço....logo logo posto umas fotos da corsinha!

Ivan_Pablo
ajarm escreveu:Pode colocar tranquilo que não raspa não...se as rodas forem tala 6" e o offset 49mm vai fundo!!!

Com pneus 195/45 tbm ficaria show hein!!!

Depois poste pra gente umas fotos!!!

Abraços!!!
Ivan_Pablo - Corsa WIND


CorsinhaMaxx
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 11:52:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CorsinhaMaxx »

E ae!
Bom....primeira vez q eu vou postar aqui! hehe

Seguinte, tenho um Corsa 1.8 2005 e botei umas rodas 17 (Mangels Maxima 6) com pneu 205/40 e ontem decidi dar uma abaixadinha nele.
Botei as molas Red Coil e ficou LINDO, só q como tudo oq é bom dura pouco, fui dar uma volta para testar e o pneu direito tá raspando no para-lamas...bem no plástico.

Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?
Já me falaram pra modificar a roda para diminuir o offset dela, mas não quero fazer isso para não estraga-la.
Estou pensando em levar em um funileiro para ele dar uma lixada por dentro dos para-lamas para ver se para de raspar. Oq vcs acham?

Valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”