LUZ DO FREIO

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

LUZ DO FREIO

Mensagem por rpaske »

bom gostaria de saber se eh normal a luz do freio ficar ligada qndo eu ligo o carro pois no meu corsa está assim já verifiquei o nivel do fluido e tá tudo blz o que será

8)
pbdomingues
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 10:06:51 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pbdomingues »

Opa boa tarde!

Pelo que eu entendi vc chega a dar a partida e abaixar o freio de mão, certo? Neste caso pode ser o sensor do freio de mão. Vale a pena dar uma olhada... ele fica embaixo do freio de mão mesmo... é um tipo de um interruptor (push bottom), quando apertado ele deve apagar a luz no painel, pois entende que o freio de mão não está acionando. Espero ter ajudado.
rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

bom eu entendi o que vc quis dizer mas mesmo eu ligando o carro e nao abaixando o freio de mao fica ligado e qndo eu abaixo tbem fica ligado e nao achei esse botao que vc citou eu percebi que qndo mexe na alavanca de freio ele da uma diminuida na intensidade da luz no painel mas fica acessa ja verifiquei o nivel do oléo de freio ta certinho sera que seja problema na lona do freio traseiro
pbdomingues
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 10:06:51 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pbdomingues »

Bom, quanto a lona do freio traseiro, sinceramente eu não sei se esta luz no painel monitora problemas relacionados a ela, porém o tal interruptor do qual eu falo fica preso no chão logo abaixo da alavanca do freio de mão, no meu deu um trabalhinho pra achar, mas eu encontrei. Ainda acho que possa ser um mau funcionamento dele, mas se tiver condições de verificar a lona do freio traseiro, aproveita e dá uma olhada no cilindro de roda e vê se não tem vazamento também, pq quando se trata de freio é bom sempre dar uma atenção especial.

Um abraço.
rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

valeu era mau contato mesmo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”