[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C
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Valter,
Qual a vantagem de trocar os amortecedores "comuns" por esses auxiliados a gás? qual a diferença em conforto?
Qual a vantagem de trocar os amortecedores "comuns" por esses auxiliados a gás? qual a diferença em conforto?
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
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Nenhuma vantagem em relação a conforto!
Quem utiliza amortecedores com auxílio à gás busca maior durabilidade e melhor desempenho, costuma-se dizer que o carro fica até "mais duro".
Em 2 Corsas diferentes que tive, utilizei os mesmo amortecedores tanto rebaixados como com altura originais e os amortecedores continuavam em pleno funcionamento.
[]´s
Quem utiliza amortecedores com auxílio à gás busca maior durabilidade e melhor desempenho, costuma-se dizer que o carro fica até "mais duro".
Em 2 Corsas diferentes que tive, utilizei os mesmo amortecedores tanto rebaixados como com altura originais e os amortecedores continuavam em pleno funcionamento.
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Editado pela última vez por ValterJunior em Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 12:18:17 AM, em um total de 1 vez.
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mas estes amortecedores tem o mesmo curso de um original né?? pois já vi falarem de usar TAG junto com Cangoorun... onde isso não é recomendável, pois o tag tem um curso menor e a cangoorun foi projetada pra trabalhar com a altura original de um amortecedor...
See ya.......
Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
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As dimensões do amortecedor é normal, assim como o a óleo comum.thiago#96 escreveu:mas estes amortecedores tem o mesmo curso de um original né?? pois já vi falarem de usar TAG junto com Cangoorun... onde isso não é recomendável, pois o tag tem um curso menor e a cangoorun foi projetada pra trabalhar com a altura original de um amortecedor...
Se usar amortecedores tag provavelmente fique duro demais o conjunto mola suspensão, e vc perde o efeito que esperava das molas esportivas.
- Cláudio
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Segundo o pessoal da Rassini - NHK as molas me foram enviadas via SEDEX desde a sexta-feira, hoje ainda não recebí vamos ver se essa semana arrumo o meu problema.
Abs.
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Cláudio,
Esse 2º jogo de molas que te enviaram, é aquela 2º geração das cangoo (lembro que vc citou que eles estavam pra lançar um jogo com outra cor de mola)? ou é o mesmo só que sem essa variação de altura que esta acontecendo no seu carro?
Estava olhando o catalogo fabrini e lá diz que pra NOVO CORSA o rebaixamento seria de 30mm na dianteira e na traseira em relação a susp. original!!
Sei que juntocom as molas Eibach, é recebido um tipo de certificado que prova que as caracteristicas da mola para rebaixar são similares as originais e isso ajuda com o policia e com o seguro (pelo menos é o que li em outros lugares)... e com as cangoo vem algum tipo de comprovante ou certificado??
Esse 2º jogo de molas que te enviaram, é aquela 2º geração das cangoo (lembro que vc citou que eles estavam pra lançar um jogo com outra cor de mola)? ou é o mesmo só que sem essa variação de altura que esta acontecendo no seu carro?
Estava olhando o catalogo fabrini e lá diz que pra NOVO CORSA o rebaixamento seria de 30mm na dianteira e na traseira em relação a susp. original!!
Sei que juntocom as molas Eibach, é recebido um tipo de certificado que prova que as caracteristicas da mola para rebaixar são similares as originais e isso ajuda com o policia e com o seguro (pelo menos é o que li em outros lugares)... e com as cangoo vem algum tipo de comprovante ou certificado??
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- Diego Sagaz
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Acho que muitos estão entrando nesse tópico e vendo que só se trata do corsa novo.... E os donos de Corsas antigos? no meu caso! hehehhehe....
Criei um tópico sobre duas marcas de suspensões, a macaulay e a tebão, e pelo que me infomaram a melhor entre as duas seria a noopcar! (em 2º lugar a fenix e por 3º a tebão)... então como não moro em SP, ter essas da noopcar seria um incomodo ($$) pois teria que pagar frete e td mais... daí resolvi optar somente por molas esportivas....
Então alguém aí que já teve um corsa hatch do modelo antigo, que colocou as "cangoo run" teve o resultado esperado? o carro desceu mto a ponto dos policiais frescarem!? e o conforto....
p.s.: ando ainda com rodas 13, por isso a dúvida, quero o carro baixo mas aparentemente legal
abraços..... e espero que alguém possa ajudar!
Criei um tópico sobre duas marcas de suspensões, a macaulay e a tebão, e pelo que me infomaram a melhor entre as duas seria a noopcar! (em 2º lugar a fenix e por 3º a tebão)... então como não moro em SP, ter essas da noopcar seria um incomodo ($$) pois teria que pagar frete e td mais... daí resolvi optar somente por molas esportivas....
Então alguém aí que já teve um corsa hatch do modelo antigo, que colocou as "cangoo run" teve o resultado esperado? o carro desceu mto a ponto dos policiais frescarem!? e o conforto....
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- Cláudio
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Caio, é sim um novo jogo de molas, pois, a dianteira esquerda perdeu altura demais.Caio Bíscaro escreveu:Cláudio,
Esse 2º jogo de molas que te enviaram, é aquela 2º geração das cangoo (lembro que vc citou que eles estavam pra lançar um jogo com outra cor de mola)? ou é o mesmo só que sem essa variação de altura que esta acontecendo no seu carro?
Estava olhando o catalogo fabrini e lá diz que pra NOVO CORSA o rebaixamento seria de 30mm na dianteira e na traseira em relação a susp. original!!
Sei que juntocom as molas Eibach, é recebido um tipo de certificado que prova que as caracteristicas da mola para rebaixar são similares as originais e isso ajuda com o policia e com o seguro (pelo menos é o que li em outros lugares)... e com as cangoo vem algum tipo de comprovante ou certificado??
Quanto ao certificado a que você faz alusão, no caso do TUV, só para desmistificar, não têm validade para a apresentação e não garante a regularização em qualquer instância, pois, apenas atesta a conformidade do produto quanto ao atendimento normativo em relação à normas européias, além do mais, pelo Código de Transito a alteração é proibida de qualquer jeito.
De modo análogo se a FABRINI produz molas para a cadeia automotiva nacional, certamente também encontra-se em conformidade com nosso sistema normativo mas ainda assim esse tipo de modificação pe proibida pelo Código.
Cara pro Corsa B não desce muito não, fica até melhor que pro Corsa C, pode botar na boa.Diego Sagaz escreveu:Acho que muitos estão entrando nesse tópico e vendo que só se trata do corsa novo.... E os donos de Corsas antigos? no meu caso! hehehhehe....
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Bom.. quando eu tinha meu corsa B eu andava com ele meio "ärrastado" na susp de rosca, então as cangorun pra min nao serviam mas se vc quer conforte e descer pokinho eu as indico, pq nao desce muito nao... ainda mais vc q ta com as 13... os guardas nao vao nem perceber!Diego Sagaz escreveu:Acho que muitos estão entrando nesse tópico e vendo que só se trata do corsa novo.... E os donos de Corsas antigos? no meu caso! hehehhehe....
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ABracao!
Rafael (Pombo)
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Agora rodando de Civic Coupe!
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