[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Piu tô com o Thiago no que ele falou, rodo com as 15" e o vão central não raspa em local nenhum, fica quase como o original com as 13".


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Valter,

Qual a vantagem de trocar os amortecedores "comuns" por esses auxiliados a gás? qual a diferença em conforto?
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Nenhuma vantagem em relação a conforto!
Quem utiliza amortecedores com auxílio à gás busca maior durabilidade e melhor desempenho, costuma-se dizer que o carro fica até "mais duro".
Em 2 Corsas diferentes que tive, utilizei os mesmo amortecedores tanto rebaixados como com altura originais e os amortecedores continuavam em pleno funcionamento.

[]´s
Editado pela última vez por ValterJunior em Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 12:18:17 AM, em um total de 1 vez.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

mas estes amortecedores tem o mesmo curso de um original né?? pois já vi falarem de usar TAG junto com Cangoorun... onde isso não é recomendável, pois o tag tem um curso menor e a cangoorun foi projetada pra trabalhar com a altura original de um amortecedor...
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

thiago#96 escreveu:mas estes amortecedores tem o mesmo curso de um original né?? pois já vi falarem de usar TAG junto com Cangoorun... onde isso não é recomendável, pois o tag tem um curso menor e a cangoorun foi projetada pra trabalhar com a altura original de um amortecedor...
As dimensões do amortecedor é normal, assim como o a óleo comum.

Se usar amortecedores tag provavelmente fique duro demais o conjunto mola suspensão, e vc perde o efeito que esperava das molas esportivas.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Segundo o pessoal da Rassini - NHK as molas me foram enviadas via SEDEX desde a sexta-feira, hoje ainda não recebí vamos ver se essa semana arrumo o meu problema.
Abs.


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Cláudio,

Esse 2º jogo de molas que te enviaram, é aquela 2º geração das cangoo (lembro que vc citou que eles estavam pra lançar um jogo com outra cor de mola)? ou é o mesmo só que sem essa variação de altura que esta acontecendo no seu carro?

Estava olhando o catalogo fabrini e lá diz que pra NOVO CORSA o rebaixamento seria de 30mm na dianteira e na traseira em relação a susp. original!!


Sei que juntocom as molas Eibach, é recebido um tipo de certificado que prova que as caracteristicas da mola para rebaixar são similares as originais e isso ajuda com o policia e com o seguro (pelo menos é o que li em outros lugares)... e com as cangoo vem algum tipo de comprovante ou certificado??
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

Acho que muitos estão entrando nesse tópico e vendo que só se trata do corsa novo.... E os donos de Corsas antigos? no meu caso! hehehhehe....

Criei um tópico sobre duas marcas de suspensões, a macaulay e a tebão, e pelo que me infomaram a melhor entre as duas seria a noopcar! (em 2º lugar a fenix e por 3º a tebão)... então como não moro em SP, ter essas da noopcar seria um incomodo ($$) pois teria que pagar frete e td mais... daí resolvi optar somente por molas esportivas....

Então alguém aí que já teve um corsa hatch do modelo antigo, que colocou as "cangoo run" teve o resultado esperado? o carro desceu mto a ponto dos policiais frescarem!? e o conforto....

p.s.: ando ainda com rodas 13, por isso a dúvida, quero o carro baixo mas aparentemente legal

abraços..... e espero que alguém possa ajudar!


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Caio Bíscaro escreveu:Cláudio,

Esse 2º jogo de molas que te enviaram, é aquela 2º geração das cangoo (lembro que vc citou que eles estavam pra lançar um jogo com outra cor de mola)? ou é o mesmo só que sem essa variação de altura que esta acontecendo no seu carro?

Estava olhando o catalogo fabrini e lá diz que pra NOVO CORSA o rebaixamento seria de 30mm na dianteira e na traseira em relação a susp. original!!


Sei que juntocom as molas Eibach, é recebido um tipo de certificado que prova que as caracteristicas da mola para rebaixar são similares as originais e isso ajuda com o policia e com o seguro (pelo menos é o que li em outros lugares)... e com as cangoo vem algum tipo de comprovante ou certificado??
Caio, é sim um novo jogo de molas, pois, a dianteira esquerda perdeu altura demais.
Quanto ao certificado a que você faz alusão, no caso do TUV, só para desmistificar, não têm validade para a apresentação e não garante a regularização em qualquer instância, pois, apenas atesta a conformidade do produto quanto ao atendimento normativo em relação à normas européias, além do mais, pelo Código de Transito a alteração é proibida de qualquer jeito.
De modo análogo se a FABRINI produz molas para a cadeia automotiva nacional, certamente também encontra-se em conformidade com nosso sistema normativo mas ainda assim esse tipo de modificação pe proibida pelo Código.


Diego Sagaz escreveu:Acho que muitos estão entrando nesse tópico e vendo que só se trata do corsa novo.... E os donos de Corsas antigos? no meu caso! hehehhehe....

Criei um tópico sobre duas marcas de suspensões, a macaulay e a tebão, e pelo que me infomaram a melhor entre as duas seria a noopcar! (em 2º lugar a fenix e por 3º a tebão)... então como não moro em SP, ter essas da noopcar seria um incomodo ($$) pois teria que pagar frete e td mais... daí resolvi optar somente por molas esportivas....

Então alguém aí que já teve um corsa hatch do modelo antigo, que colocou as "cangoo run" teve o resultado esperado? o carro desceu mto a ponto dos policiais frescarem!? e o conforto....

p.s.: ando ainda com rodas 13, por isso a dúvida, quero o carro baixo mas aparentemente legal

abraços..... e espero que alguém possa ajudar!
Cara pro Corsa B não desce muito não, fica até melhor que pro Corsa C, pode botar na boa.


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

Diego Sagaz escreveu:Acho que muitos estão entrando nesse tópico e vendo que só se trata do corsa novo.... E os donos de Corsas antigos? no meu caso! hehehhehe....

Criei um tópico sobre duas marcas de suspensões, a macaulay e a tebão, e pelo que me infomaram a melhor entre as duas seria a noopcar! (em 2º lugar a fenix e por 3º a tebão)... então como não moro em SP, ter essas da noopcar seria um incomodo ($$) pois teria que pagar frete e td mais... daí resolvi optar somente por molas esportivas....

Então alguém aí que já teve um corsa hatch do modelo antigo, que colocou as "cangoo run" teve o resultado esperado? o carro desceu mto a ponto dos policiais frescarem!? e o conforto....

p.s.: ando ainda com rodas 13, por isso a dúvida, quero o carro baixo mas aparentemente legal

abraços..... e espero que alguém possa ajudar!
Bom.. quando eu tinha meu corsa B eu andava com ele meio "ärrastado" na susp de rosca, então as cangorun pra min nao serviam mas se vc quer conforte e descer pokinho eu as indico, pq nao desce muito nao... ainda mais vc q ta com as 13... os guardas nao vao nem perceber!

ABracao!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”