[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
caio maua
:: Classic ::
Mensagens: 1270
Registrado em: Sábado 21 2004f Fevereiro 2004 02:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caio maua »

Sattoooo escreveu:Fala galera!
Alguém me dá uma luz aí..
Tô com roda 17 no novo corsa hatch, e susp original. Andando de boa, e tudo.. Mas to querendo baixa ele agora.
Minha duvida é, quais molas colocar? Andei lendo, parece que as Cangoorun são boas, mas baixam legal tbm.. Não tô querendo que baixe MUITO, porque dai tô com medo que vá raspar a roda na caixa.. Red Coil, Cangoorun, Eibach, alguma outra.. Qual seria a melhor opção levando em conta as informações citadas?
Abraço!
amigo as minhas cangorun rasparan no parabarro bem pokinho no começo e eu tava com as 17 com toyo 205/40 ...garanto q as cangoo sao muito mais macias q qqer outra ....se eu tivesse colocado 195/40 nao teria raspado ,mas s´h raspava em ondulaçao....depois parou pq acomodou e tirou as rebarbinhas q tava raspando....qqer coisa pega meu msn e me xama q eu mando fotos pra vc ver!!!
abrax...espero ter ajudado!!!
Avatar do usuário
Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

[quote="caio maua"][quote="Sattoooo"]Fala galera!
Alguém me dá uma luz aí..
Tô com roda 17 no novo corsa hatch, e susp original. Andando de boa, e tudo.. Mas to querendo baixa ele agora.
Minha duvida é, quais molas colocar? Andei lendo, parece que as Cangoorun são boas, mas baixam legal tbm.. Não tô querendo que baixe MUITO, porque dai tô com medo que vá raspar a roda na caixa.. Red Coil, Cangoorun, Eibach, alguma outra.. Qual seria a melhor opção levando em conta as informações citadas?
Abraço![/quote]
amigo as minhas cangorun rasparan no parabarro bem pokinho no começo e eu tava com as 17 com toyo 205/40 ...garanto q as cangoo sao muito mais macias q qqer outra ....se eu tivesse colocado 195/40 nao teria raspado ,mas s´h raspava em ondulaçao....depois parou pq acomodou e tirou as rebarbinhas q tava raspando....qqer coisa pega meu msn e me xama q eu mando fotos pra vc ver!!!
abrax...espero ter ajudado!!![/quote]


Opá amigo!
Te mandei uma mp com meu email.. se possível, tenta me mandar umas fotos dai para eu ver como é o seu :wink:
Abraços!
caio maua
:: Classic ::
Mensagens: 1270
Registrado em: Sábado 21 2004f Fevereiro 2004 02:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caio maua »

amigo desculpe a demora mas meu pai teve um derrame e tamo numa correria no hospital,entrei agora na net pra pesquisar sobre AVC isquemico,q foi oq meu pai teve.no momento nao vou ter como te ajudar.desculpe !!!
Avatar do usuário
Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Sem pressa, sem problemas..
Bá cara, melhoras pra ele viu.. força que ele vai sair dessa sim..
Pensamento positivo!
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

bckbruno
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Domingo 29 2011f Maio 2011 09:31:07 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bckbruno »

Estou em duvida de colocar molas esportivas no meu corsa ou deixa-lo na mesma, estive falando com varios profissionais e disseram que nao irá raspar, possuio uma roda 17x7 com pneus 205/40, mas a minha dúvida é se eu for viajar e colocar um pouco mais de peso vai raspar, estava pensando em colocar uma H&R pois deixa o carro mais baixo, o que sem duvidas ficará mais bonito na minha opinião. Queria saber se alguem ja fez o mesmo com rodas 17 e se raspa ou eu devo colocar outra mola pra nao acontecer isso, o meu corsa é 1.4 com DH e sem A/C. Ou qual seria a melhor mola pra colocar? será que vai raspar? pelo que eu vi já, a frente está mais baixa que atrás.
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

bckbruno escreveu:Estou em duvida de colocar molas esportivas no meu corsa ou deixa-lo na mesma, estive falando com varios profissionais e disseram que nao irá raspar, possuio uma roda 17x7 com pneus 205/40, mas a minha dúvida é se eu for viajar e colocar um pouco mais de peso vai raspar, estava pensando em colocar uma H&R pois deixa o carro mais baixo, o que sem duvidas ficará mais bonito na minha opinião. Queria saber se alguem ja fez o mesmo com rodas 17 e se raspa ou eu devo colocar outra mola pra nao acontecer isso, o meu corsa é 1.4 com DH e sem A/C. Ou qual seria a melhor mola pra colocar? será que vai raspar? pelo que eu vi já, a frente está mais baixa que atrás.
eu to usando H&R com amortecedores Macaulay.
Meu Corsa é 1.8, com AR/DH, kit turbo, rodas 17x7 et 40 e pneus 205/40.
Desse jeito raspa, não é muita coisa, mas raspa. Se tomar cuidado e andar devagar, não raspa nada. Já andei com o carro cheio de gente, andei devagar, não raspou nada.

Antes com a suspensão original e com essas rodas, não raspava nem 1 milimetro.

Eu tinha idéia de por umas 16 pra ver se raspava menos, mas com as 17 só raspa mesmo na frente e na parte mais externa, onde tem plástico só.
bckbruno
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Domingo 29 2011f Maio 2011 09:31:07 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bckbruno »

[quote="skrothu"][quote="bckbruno"]Estou em duvida de colocar molas esportivas no meu corsa ou deixa-lo na mesma, estive falando com varios profissionais e disseram que nao irá raspar, possuio uma roda 17x7 com pneus 205/40, mas a minha dúvida é se eu for viajar e colocar um pouco mais de peso vai raspar, estava pensando em colocar uma H&R pois deixa o carro mais baixo, o que sem duvidas ficará mais bonito na minha opinião. Queria saber se alguem ja fez o mesmo com rodas 17 e se raspa ou eu devo colocar outra mola pra nao acontecer isso, o meu corsa é 1.4 com DH e sem A/C. Ou qual seria a melhor mola pra colocar? será que vai raspar? pelo que eu vi já, a frente está mais baixa que atrás.[/quote]

eu to usando H&R com amortecedores Macaulay.
Meu Corsa é 1.8, com AR/DH, kit turbo, rodas 17x7 et 40 e pneus 205/40.
Desse jeito raspa, não é muita coisa, mas raspa. Se tomar cuidado e andar devagar, não raspa nada. Já andei com o carro cheio de gente, andei devagar, não raspou nada.

Antes com a suspensão original e com essas rodas, não raspava nem 1 milimetro.

Eu tinha idéia de por umas 16 pra ver se raspava menos, mas com as 17 só raspa mesmo na frente e na parte mais externa, onde tem plástico só.[/quote]
Entao, essa é a minha preocupação, eu pretendo deixar a suspensão original, o meu nao tem a/c e é 1.4, mas ainda estou em duvida entre colocar a H&R e a cangoo, estou tendo problemas em achar a HR, e quando acho o preço é absurdo...
augustus
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 02:52:50 PM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por augustus »

Olá pessoal!

Alguém sabe me dizer se molas esportivas eibach para astra 2001 gl 1.8 dão certo no corsa hatch 1.4 2012?

Abraço
Avatar do usuário
robervag
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 15 2011f Julho 2011 08:41:55 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robervag »

Melhor comprar as molas proprias para seu Carro. Uso molas Macaulay, e são muito boas. Rebaixou meu carro na medida.
Roberto Mocitaiba
Corsa Classic LS / 2011
Salvador - Bahia
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”