Valor de serviço no freio - está bom?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

BLZ.

então no final do ano passado fizx o seguinte,

troquei as duas panelas, lonas, cilindro, e na frente disco e pastilha.

Gastei na traseira 220,00 de peças entre panela cilindro e lona para os dois lados, na frente gastei de pastilhas originais e 65 de jogo de disco, iria colocar o ventilado mas tem um brequinaits lá que naum deixou ai tive que colocar o sólido mesmo.

vendo por essa base temos R$ 330,00 Só de peças, e o mecanimo me cobrou algo em torno de 70 de mão de obra com troca de fluido para DOT4, que é bem melhor que o original, gastei + 15 nos fluidos.

o preço naum tá fora naum mas isso pra trocar todo o sistema traseiro e parcial na frente.
se for menos que isso é muito,

agora se quizer economizar manda ele trocar só a traseira por ter mais mão de obra pois a frente é muito facil de trocar mesmo basicamente 1 parafuso e dois de arlen.

Att


ueda
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ueda »

pergunte para o mecanico se dá para dar passe no torno ai vc economiza nos discos paguei no passe 8.00 e 35.00 na pastilha macia +20 de mão-de-obra ficou muito bom pois estavam chiando mesmo com as pastilhas meia vida que estava...


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Opa pessoal; obrigado pelas dicas.....

Vamos por partes:
renatorvb escreveu:Caro amigo Genner Priaro , gostaria de saber a respeito do seu painel com as luzes azuis, onde e qual foi a luz que vc utilizou pois comprei umas proximo da minha casa e perderam as cores e ainda uma queimou, a do painel central eu nem encontrei da cor azul se por acaso vc poder me passar o telefone de onde comprou. ou me informar qual utilizar muito obrigado.

quanto ao sistema de freio eu fiz a parte de tras e troquei as pastilhas da frente gastei R$ 250,00 sendo que as pastilhas eu mesmo troquei. é simples.

sem mais e muito obirgado.
Então Renato; as luzes; quando troquei da primeira vez; coloquei luzes azuis; mas com o tempo descolorem; hoje está com as chamadas led lamps. Na seção de elétrica aqui do site; tem umas dicas que deixei; bem como no tópico que está na minha assinatura. Qualquer dúvida pode chamar no gpriaro@hotmail.com ou ohmsgenner.priaro@ipaperbr.com (preferível).

Obrigado pelas dicas....
ValterJunior escreveu:Três anos atrás fiz o mesmo serviço, com excessão que foi trocado apenas 1 cilindro (burrinho).

Gastei R$380....

Realmente se vc mesmo fizer, sai mais em conta, afinal, vc não terá que pagar pela mão de obra de quem faz....
Como eu não tenho tempo para fazer isso, e tenho um mecânico de inteira confiança, prefiro pagar mais caro e deixar um profissional fazer o serviço....assim como prefiro pagar um pedreiro p/ fazer uma casa, um médico para fazer cirurgias.......

[]´s
Valtinho; tudo bem em Campinas? Cara nosso caso é bem parecido; algumas coisas até me arrisco a fazer; mas no caso do freio concordo contigo; melhor deixar na mão do profissional de confiança; afinal é item de segurança....

Obrigado pela dica.
Ingg escreveu:o preço naum tá fora naum mas isso pra trocar todo o sistema traseiro e parcial na frente.
se for menos que isso é muito,

agora se quizer economizar manda ele trocar só a traseira por ter mais mão de obra pois a frente é muito facil de trocar mesmo basicamente 1 parafuso e dois de arlen.

Att
Ingg; obrigado pelas dicas; mas infelizmente não tenho estrutura (macaco; chave; etc) pra fazer em casa o dianteiro; e quanto ao traseiro; realmente esse tem que ser no mecânico; pois é bastante serviço....

Obrigado pelas dicas.
ueda escreveu:pergunte para o mecanico se dá para dar passe no torno ai vc economiza nos discos paguei no passe 8.00 e 35.00 na pastilha macia +20 de mão-de-obra ficou muito bom pois estavam chiando mesmo com as pastilhas meia vida que estava...
Então Ueda; até pensei em dar um "passe" no torno (retifica chamam por aqui) nas campanas (panelas); mas depois que vi o desgaste da bendita; acho melhor trocar....

Quanto ao disco; até daria pra passar numa retífica plana; mas tambem acho que é besteira; pois o par vai custar no máximo uns R$ 70,00.... economia boba né?

Melhor por novo e estar mais seguro...

Mas obrigado pela dica.

A todos agradeço pelas dicas; infelizmente estou percebendo que meu carro está dando sinais da idade; está pra fazer 10 anos; comigo fará dois anos em breve; e neste tempo nunca me deu maiores dores de cabeça; o caso mais sério foi a bomba de gasolina que pifou logo que comprei.....

Logo terei que mandar o menino para o Doutor.....

Provavelmente será uma grande intervenção; freios; motor (limpeza; ajustes; troca de juntas) câmbio (talvez tenha que abrir por causa de uma engrenagem do velocimetro); suspensão; ou seja a mudança vai ser grande.......

Vejamos o que vem pela frente; e aos poucos vou informando ao pessoal....

Mais uma vez obrigado a todos....


Avatar do usuário
MarcaoJr
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 26 2007f Agosto 2007 02:41:29 AM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MarcaoJr »

Aqui cotei R$ 35 no par de pastilhas rabo de peixe, R$ 38 no par de disco sólido ( R$ 60 o par ventilado ) e mais uns R$ 20 de DOT-4

não vi mão de obra ainda..

abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”