Valor de serviço no freio - está bom?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Valor de serviço no freio - está bom?

Mensagem por GennerPriaro »

Pessoal meu corsinha já está pedindo uma encostada no estaleiro; pra ter uma manutenções...

Logo terei que fazer o freio do menino....

Vejam se o preço está legal - me cobraram R$ 470,00 para:

Na dianteira; trocar os dois discos dianteiros e pastilhas.

Na traseira; trocar as duas campanas; lonas e cilindro.

Esgotar o sistema e colocar novo fluído.

Está um preço razoável ou bom?

Alguem tem idéia?
Grego
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 09:06:44 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grego »

Fala corseiro, td na paz?

Cara algum tempo atraz fiz a troca de disco e pastilhas, mais não mexi nd na parte traseira de disco e pastilha gastei 110,00, só q comprei a parte fui em uma auto peça comprei e levei em uma loja pra trocar, acho q se vc fizer isso vc vai gastar menos!!!!

Abraços

Grego EFI
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Opa desde já obrigado pela dica Grego....


Mas alguem já teve essa infeliz experiencia de ter que trocar tudo??
mguimaraesg
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Setembro 2007 05:23:40 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mguimaraesg »

como vão vcs beleza? A sugestão é muito boa... Agora por que vc mesmo não faz? tem uma loja vendendo pastilha de freio de qq carro popular a 37,00 o par. Para trocar as pastilhas dianteira e realizar a troca do líquido é mole... Um pouco mais difícil trocar os discos e as lonas mas nada impossível...
alfoxjunior
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 04:11:53 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alfoxjunior »

Fala Genner,

Cara, tem um tempinho (acho que mais de um ano) que eu fiz algo parecido no "Little Zé". Foi troca de pastilhas e discos, lonas, fluido de freio e ajuste do freio de mão (que já não tava segurando nada... :D :D :D ) , paguei por tudo R$ 260,00.

Eu vou mandar ele de volta justamente pra ver isso de novo, ai te dou uma idéia melhor de quanto sairia.

[ ]´s
Corsa Sedan Super 98... e Putz!!! Minha Meriva foi roubada!!! Já era!!!
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

alfoxjunior escreveu:Fala Genner,

Cara, tem um tempinho (acho que mais de um ano) que eu fiz algo parecido no "Little Zé". Foi troca de pastilhas e discos, lonas, fluido de freio e ajuste do freio de mão (que já não tava segurando nada... ) , paguei por tudo R$ 260,00.

Eu vou mandar ele de volta justamente pra ver isso de novo, ai te dou uma idéia melhor de quanto sairia.
Opa no Rio as coisas são mais baratas??

Caramba.... diferença.....

Bom estou no aguardo; já que vc vai lá novamente; me dê uma ajudinha e vê quanto ficaria esse serviço hoje.....

Valeu desde já...
renatorvb
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 09:45:53 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatorvb »

Caro amigo Genner Priaro , gostaria de saber a respeito do seu painel com as luzes azuis, onde e qual foi a luz que vc utilizou pois comprei umas proximo da minha casa e perderam as cores e ainda uma queimou, a do painel central eu nem encontrei da cor azul se por acaso vc poder me passar o telefone de onde comprou. ou me informar qual utilizar muito obrigado.

quanto ao sistema de freio eu fiz a parte de tras e troquei as pastilhas da frente gastei R$ 250,00 sendo que as pastilhas eu mesmo troquei. é simples.

sem mais e muito obirgado.
SAI DA FRENTE Q CORSA SEDAN PRETO PASSANDO.
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Três anos atrás fiz o mesmo serviço, com excessão que foi trocado apenas 1 cilindro (burrinho).

Gastei R$380....

Realmente se vc mesmo fizer, sai mais em conta, afinal, vc não terá que pagar pela mão de obra de quem faz....
Como eu não tenho tempo para fazer isso, e tenho um mecânico de inteira confiança, prefiro pagar mais caro e deixar um profissional fazer o serviço....assim como prefiro pagar um pedreiro p/ fazer uma casa, um médico para fazer cirurgias.......

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

BLZ.

então no final do ano passado fizx o seguinte,

troquei as duas panelas, lonas, cilindro, e na frente disco e pastilha.

Gastei na traseira 220,00 de peças entre panela cilindro e lona para os dois lados, na frente gastei de pastilhas originais e 65 de jogo de disco, iria colocar o ventilado mas tem um brequinaits lá que naum deixou ai tive que colocar o sólido mesmo.

vendo por essa base temos R$ 330,00 Só de peças, e o mecanimo me cobrou algo em torno de 70 de mão de obra com troca de fluido para DOT4, que é bem melhor que o original, gastei + 15 nos fluidos.

o preço naum tá fora naum mas isso pra trocar todo o sistema traseiro e parcial na frente.
se for menos que isso é muito,

agora se quizer economizar manda ele trocar só a traseira por ter mais mão de obra pois a frente é muito facil de trocar mesmo basicamente 1 parafuso e dois de arlen.

Att
ueda
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ueda »

pergunte para o mecanico se dá para dar passe no torno ai vc economiza nos discos paguei no passe 8.00 e 35.00 na pastilha macia +20 de mão-de-obra ficou muito bom pois estavam chiando mesmo com as pastilhas meia vida que estava...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”