Sangria no sistema de arrefecimento

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Celsosc
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Março 2007 07:58:20 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sangria no sistema de arrefecimento

Mensagem por Celsosc »

Olá amigos corseiros,

Gostaria de saber como fazer a sangria no sistema de arrefecimento do meu corsa e se devo usar um produto para limpeza do sistema antes de colocar o aditivo definitivo ou se posso colocar o aditivo, deixar ali por algumas semanas até ele sujar e botar um novo aditivo definitivamente como fez um mecânico no meu antigo carro.

Todas as respostas serão úteis de alguma forma pra mim e outras pessoas que tenham dúvida parecida.

Valeu!!!!!
:fadein:


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Voce deve soltar a manguira de baixo do radiador e abrir o reservatório de expansão. Coloque água corrente se possível utilizando uma mangueira de água com boa pressão, deixe correr a água por alguns minutos. Depois recoloque a mangueira do radiador no lugar e reponha a água do radiador pelo reservatório de expansão, sempre apertando a mangueira mais grossa para a retirada do ar, coloque o aditivo Paraflu na medida recomendada na embalagem e deixe agir no sistema por no máximo 3 meses. Depois faça todo procedimento novamente só que dessa vez usando aditivo AC Delco, ou outro similar de qualidade. Pronto seu sistema estará limpo. Não se esqueça de verificar as mangueiras e o radiador pois com a limpeza do Paraflu podem aparecer vazamentos que estavam escondidos pela sujeira. Espero ter ajudado, um abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”