[DÚVIDA] - É necessário fazer Cambagem?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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No Remorse
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Mensagem por No Remorse »

levei ontem na concessionária. tava bem fora a cambagem mas conseguiram deixar no limite sem usar o cyborg.

Gastei o mesmo que gastaria na caçula de pneus, porém sem usar o cyborgue e foder de vez com a suspensão


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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

No Remorse escreveu:levei ontem na concessionária. tava bem fora a cambagem mas conseguiram deixar no limite sem usar o cyborg.

Gastei o mesmo que gastaria na caçula de pneus, porém sem usar o cyborgue e foder de vez com a suspensão
Qual foi o procedimento para ajuste da cambagem?


No Remorse
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Mensagem por No Remorse »

regulou uma peça da suspensão que não sei o nome..

e essa de empenar a torre do amortecedor é zoado!


Waldir A B Braz
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Mensagem por Waldir A B Braz »

Ai galera, uma dúvida...

O meu Corsa (Sedan GL 1.6) tá com kit GNV e eu percebi que por causa do peso do tambor os pneus traseiros estão mais gastos na parte de dentro do que na de fora.
Acredito que o que iria resolver esse problema era a cambagem mas, vocês citaram que não se faz cambagem em Corsa. Alguém pode me ajudar nessa dúvida???

Grato,
Waldir A B Braz
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Ewerton
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Mensagem por Ewerton »

Ta mais q obvio q n se faz cambagem nas rodas traseiras... eh so olhar como e a suspensão, eixo de torção n permite variação de cambagem e ponto, Veja a terminação do eixo, é rigido.

Se vc acha q o problema eh cambagem traseira negativa, troque o eixo.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


Felipe Nicheli
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Mensagem por Felipe Nicheli »

Se for o Corsa C, tem uma regulagem na cambagem sim, muito pequena essa regulagem mas tem.

E isso eu retirei do manual de manutenção do Corsa:
A regulagem é feita nos 2 parafusos que prendem a torre ao sistema, há uma pequena folga que permite pequenas correções. Originalmente o Corsa C 1.0 e 1.8 tem especificado -1º de cambagem.
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...


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ANDRE_RICARDO
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Mensagem por ANDRE_RICARDO »

CAROS AMIGOS.

MEU CORSA É 96 CL 1.6 HOJE ESTIVE NA LOJA DA Goodyear aqui na minha cidade, e o cara me tentou enfiar uma cambagem como ja tinha visto aqui no cite que não se faz cambagem no CORSA não deixei ele fazer :redhotevil: sendo assim ele não quiz alinhar o carro e começou a colocar defeitos no amortecedor, etc...
Resumindo minhas duvidas são:

1° O corsa que não faz cambagem é só os novos ou todos?

2° A diferença de grau do meu corsa era de 1° a necessidade de fazer, se for possível no corsa 96?


gabrielvse
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Mensagem por gabrielvse »

Aí pessoal acabei de sair da monobloco, o cara colocou o meu corsa no aparelho e me mostrou as medidas, eu vi com meus proprios olhos que as medidas da cambagem traseira estava fora das medidas, porém ele me disse que nunca apenas uma roda fica fora, sempre são as duas aí ele me disse que para resolver isso ele coloca o eixo inteiro num aparelho que esqueci o nome, e deixa o eixo reto novamente (acho que ele dise que prensa o eixo) ele me disse que conpensa muito mias do que trocar de eixo, mandei fazer ou seja menos R$250,00 no meu bolso,

segundo o vendedor fica otimo e não dá mais problema.

flw mulekada


Ricardo Machado
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Mensagem por Ricardo Machado »

Vixe, faz um bom tempo que não entro no fórum. Vergonha até!

Bom, estava lendo sobre o assunto no fórum e resolvi postar o que aconteceu comigo. Tenho um Corsa Sedan Milenium 2002.

Alguns anos atrás, se não me falhe a memória; 2 anos. Eu bati a roda dianteira do lado direto na guia. Dia chuvoso, peguei uma rua com barro e no deslizar não consegui manter a direção correta. Foi que foi. Estava uns 30Km. Amassou a roda e tive que comprar outra. Fiz alinhamento e beleza. Acho que gastei uns R$20,00.

Tempos depois, acredito que uns 5 meses, consegui a proesa de bater novamente, mas com uma velocidade maior. Acho que uns 50 a 60Km, na guia novamente, mas por outro motivo. Dessa vez deu uns problemas a mais. Tive que comprar um nova roda e por fim, começou a vazar óleo da suspensão (acho que é isso mesmo). Na época eu estava sem grana pra trocar a suspensão e ou até fazer um novo alinhamento. Moral, tomei no **. Perdi pneu semi-novos, fazer curvas era um trampo, tremia todo o carro. Ficou uma CENSURADO. Ai juntei uma grana e fiz o trampo. Tive que comprar um kit amortecedor, enrolamento (não lembro mais o que), gastei em torno de R$340,00 em peças. Mais a mão de obra de R$70,00.

Depois de trocado tudo, eu vi CENSURADO que vinha pela frente. O carro não tinha como alinhar ou balancear se não fizesse o caster. Procurei saber onde fazer e descobri o tal do famoso Monobloco Chassi. Falaram que tinham que fazer o gabarito do eixo, pois estava fora (por causa das porradas que eu dei na guia com a roda). Mandei fazer o serviço e ficou nada menos que R$250,00. Saiu alinhado, balanceado... tudo certo. Ficou firmeza o carro mesmo. Ainda mais que tiraram o barulho que tinha no carro quando comprei, e ninguém sabia o que era. Os caras não levaram 5 minutos para resolver. Só não vou falar o que é porque eu não sei.

Passados uns tempos (não bati novamente), o carro foi perdendo o alinhamento. Como meu sogro mora na roça, tenho que passar pela estrada de terra, e ouvi dizer que isso faz com que o carro perca o alinhamento (depredação, buracos...). Mandei fazer o alinhamento e não ficou firmeza, ficou puxando para direita. Voltei no cara que fez o serviço, então ele trocou os pneus. Mas mesmo assim não resolveu. Perdeu minha confiança, não voltei mais. Ruim de trampo.

Agora eu fui numa loja que chama Alinha-car. Cobraram R$190,00 para fazer alinhamento, cambagem e caster. Como eu estou com pneus zerados, tive que mandar fazer o trampo, porque perder quatro pneus é CENSURADO. Haja grana. Só que o serviço não ficou 100%. Se eu atinjo 80 a 120 Km, o volante começa a tremer, bem menos do que estava antes. Se chego a 140Km, ai fica firmeza... nem faz nada o volante, paradinho. Mas andar nessa velocidade é embaçado. Nem tem como aqui em São José dos Campos. Voltando ao assunto... Eu liguei essa semana no Alinha-car para rever issso, R$190,00 é uma grana boa... Pra não ficar bom é cruel.

Mas lendo os post anteriores, gera uma dúvida sobre o caster, que com o tempo volta a ficar com o ângulo "torto". Tá certo que ele fez o caster novamente, deveria estar 100%. Tenho medo de chegar lá essa semana, e o empregado começar a falar que tem que trocar as algumas peças... Ai vai ser CENSURADO. Se somarem o quanto gastei. Comprava outro corsa (brincadeira).

Saudades do meu corsa quando o era todo alinhadinho. Originalzão.

Desculpem o texto gigante. Mas senti vontade de expressar o que já aconteceu comigo.

Abraços!!!


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