Barulho na bomba do ABS

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Rodrigo Grillo
:: Millennium ::
Mensagens: 109
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 09:14:02 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho na bomba do ABS

Mensagem por Rodrigo Grillo »

Pessoal, seguinte, quando comprei meu GSi já sabia que estava com problema no ABS que são: a bomba hidráulica não aciona e a luz do painel fica acesa direto. O antigo proprietário, que é meu amigo, havia me informado que um mecânico diagnosticou problema na bomba hidráulica (a peça que fica no cofre do motor, entre o farol e a caixa de roda). Perguntando para uns e outros sobre soluções sem a necessidade de troca, uma unanimidade: é muito difícil dar problema nesta "bomba" e quando dá só trocando. Ontem aproveitei para fazer uma faxina no compartimento da bateria e aproveitei para "fuçar" no ABS e resolvi inverter o plug de ligação (da bomba hidráulica) para ver o que acontecia, até porquê nunca me convenci de que esta bomba realmente esteja com problema. Ao religar a bateria e dar contato na partida, a bomba passou a fazer um barulho de rotor e a luz do painel apagou. Não dei partida, só contato pois fiquei com receio de danificar algo como o módulo do ABS, nunca ouvi falar de ABS fazendo barulho na partida, alguém sabe me dizer o porquê desse barulho? Alguém tem o esquema da fixação dis fios do chicote deste plug?

Abraço a todos,

Grillo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”