Olá pessoas, tudo bem?
Não manjo nada de mecanica, entao se eu falar alguma besteira me corrijam..rs...
Tenho um Corsa Millenium 2002, tive um problema de não entrar a 1ª e 2ª marcha há algum tempo, recentemente tive novamente, não entrava a primeira de jeito nenhum, levei no mecanico ele trocou as peças de reposição do trambulador e uma haste.
As marchas estão entrando, mas o cambio está fazendo um "inhic..inhic" quando passo as marchas.
Outra, o mecanico deixou a alavanca um pouco "torta", está um pouco pra direita, as marchas estão entrando corretamente, mas tipo pra engatar a 5ª marcha meu braço está curto....rs...
Perguntas:
1 - O que pode ser esse "inhic......inhic" quando troco as marchas?
2 - O posicionamento "torto" da alavanca pode causar algum problema futuro?
Se alguém puder me ajudar...agradeço desde já.
Abraço a todos..
Alexandre...
[Dúvida] Alavanca de câmbio torta e fazendo barulho
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 11:03:19 PM
- Localização: Mauá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Alexandre,
Isso tem cara de trambulador mal regulado, é simples, basta regular que fica normal.
Veja os coxins também do câmbio, podem ter cedido e merecem ser trocados.
Detalhe, aproveite e peça uma veirficação da embreagem e cabo....
Nada que preocupe, é ajuste.
Abraços!
Isso tem cara de trambulador mal regulado, é simples, basta regular que fica normal.
Veja os coxins também do câmbio, podem ter cedido e merecem ser trocados.
Detalhe, aproveite e peça uma veirficação da embreagem e cabo....
Nada que preocupe, é ajuste.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A dificuldade de passar marcha pode ser embreagem gasta vc sente que o pedal está duro pois do corsa é uma manteiga ou também pode ser o cabo pode ser o trambulador mas no meu caso eu troquei a embreagem pois estava duro o pedal mas pensei que ia melhorar o cambio para passar marchas o que nao ocorreu fui umas 4 vezes em varios mecanicos e me disseram que o cambio é assim engano pois tenho outro que passa marcha facinho e meu cambio estava muito para baixo quase deixando o cambio deitado na segunda marcha então vi um parafuso que fica perto da coifa de cambio que fica perto do motor com uma braçadeira você tem de levantar o carro para ver pois fica um pouco acima da caixa de direção ali vc pode regular em todos os sentidos o meu estava muito deslocado para baixo e para o lado ficando muito duro de puxar o cambio direita agora ficou muito bom... mas cuidado vc tem de ter muita paciencia pois se ele não estiver na posiçao correta ele pode não engatar as marchas o mas comum é não entrar a ré e 1º e a 2ºmarcha mas depois do susto meu carro melhorou 100% sem nenhum custo. só a dor de cabeça de andar sem conseguir passar marchas no dia que mexi ...tive que levantar o carro 3 vezes para ficar bom :lol:
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O ruido que vc fala provalmente é coifa interna vc puxa o acabamento de corvim da alavanca :lol: de cambio e desencaixe ele, passe para a 2º marcha e vc verá um eixo que vai para o sentido do motor coloque oleo pode ser do motor aproveite e passe graxa nas partes plasticas que fazem atrito aproveite e veja todas as junçoes que compoem o cambio para passar oleo nelas .
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 352
- Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
- Localização: Três Lagoas - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola amigo, no meu corsa, mandei regular e trocar umas buchas do trambulador e trocar uma peça q chama liame (acho q eh assim q chama ), e regular a embreagem. o serviço foi rapido e meu cobraram: peças + mão de obra = 130,00.
Espero ter ajudado!!
Falowssssssssss
Espero ter ajudado!!
Falowssssssssss
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:29:33 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
boa tarde a todos,
também venho pedir ajuda quanto a barulho e alavanca torta.
Tenho um corsa 1.0 2001. Troquei a embreagem ( Luk ) a alguns meses. Troquei porque o pedal estava duro e de vez enquando trepidava.
Os problemas que estou tendo hoje são 3:
1 - alavanca de marchas torta ( em ponto morto, ela esta "caida" para direta e para tras ).
2 - não é todo o tempo, mas boa parte do tempo, quando em ponto morto, da pra ouvir um barulho, tipo, roc roc roc roc continuo, vindo do motor. Se piso na embreagem, o barlho some. Reparei que que se empurro a alavanca ( sem pisar na embreagem ), como se fosse engatar uma marcha e a deixo nesta posicao, ja no curso de uma marcha qualquer, o barulho para ou pelo menos diminue muito.
3 - quando ligo o carro e tenho que sair de ré, tenho que pisar e soltar a embreagem antes de engatar para sair. Se nao faço isso, a ré da um "tranquinho" para sair, parecendo que estava meio preso ...
agradeço desde já pela ajuda.
também venho pedir ajuda quanto a barulho e alavanca torta.
Tenho um corsa 1.0 2001. Troquei a embreagem ( Luk ) a alguns meses. Troquei porque o pedal estava duro e de vez enquando trepidava.
Os problemas que estou tendo hoje são 3:
1 - alavanca de marchas torta ( em ponto morto, ela esta "caida" para direta e para tras ).
2 - não é todo o tempo, mas boa parte do tempo, quando em ponto morto, da pra ouvir um barulho, tipo, roc roc roc roc continuo, vindo do motor. Se piso na embreagem, o barlho some. Reparei que que se empurro a alavanca ( sem pisar na embreagem ), como se fosse engatar uma marcha e a deixo nesta posicao, ja no curso de uma marcha qualquer, o barulho para ou pelo menos diminue muito.
3 - quando ligo o carro e tenho que sair de ré, tenho que pisar e soltar a embreagem antes de engatar para sair. Se nao faço isso, a ré da um "tranquinho" para sair, parecendo que estava meio preso ...
agradeço desde já pela ajuda.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Deve estar deslocada apenas, uma regulagem resolveria, veja este tópico:lfmodesto escreveu:1 - alavanca de marchas torta ( em ponto morto, ela esta "caida" para direta e para tras ).
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... r&start=15
Não é fácil saber qual o barulho, mas proveniente do câmbio pode ser as engrenagens girando, elas fazem barulho devido ao atrito entre os dentes, quando pisa na embreagem elas param pois desacopla co o motor.lfmodesto escreveu:2 - não é todo o tempo, mas boa parte do tempo, quando em ponto morto, da pra ouvir um barulho, tipo, roc roc roc roc continuo, vindo do motor. Se piso na embreagem, o barlho some. Reparei que que se empurro a alavanca ( sem pisar na embreagem ), como se fosse engatar uma marcha e a deixo nesta posicao, ja no curso de uma marcha qualquer, o barulho para ou pelo menos diminue muito.
Pod ser tb o rolamento de embreagem.
Isso é devido o engate da ré não ser sincronizado (propositalmente devido segurança) e quando vc engata uma marcha o eixo principal para em uma posição, pois estava girando quando a embreagem estava solta, com isso facilita engatar a ré.lfmodesto escreveu:3 - quando ligo o carro e tenho que sair de ré, tenho que pisar e soltar a embreagem antes de engatar para sair. Se nao faço isso, a ré da um "tranquinho" para sair, parecendo que estava meio preso.
Difícil explicar em poucas palavras, mas está "fácil" de solucionar seus problemas!
[]´s
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:29:33 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado pela resposta Valter.
Sem querer abusar da boa vontade,
Depois que vi que a alavanca realmente tem regulagem, vou levar o carro no mecanico. trocar as buchas do trambulador e pedir que faça a regulagem da alvanca. Se ele insistir que não tem regulagem, vou mudar de mecanico, rs.
O rolamento da embreagem ja foi trocado duas vezes, porque o mecanico afirmou que a primeira embreagem que foi colocada, nao estava boa, mas com os dois kits esse barulho aparece.
sobre o "tranquinho" para sair. seria esse problema mesmo ele não acontecendo se eu pisar e soltar a embreagem ?
Sem querer abusar da boa vontade,
Depois que vi que a alavanca realmente tem regulagem, vou levar o carro no mecanico. trocar as buchas do trambulador e pedir que faça a regulagem da alvanca. Se ele insistir que não tem regulagem, vou mudar de mecanico, rs.
O rolamento da embreagem ja foi trocado duas vezes, porque o mecanico afirmou que a primeira embreagem que foi colocada, nao estava boa, mas com os dois kits esse barulho aparece.
sobre o "tranquinho" para sair. seria esse problema mesmo ele não acontecendo se eu pisar e soltar a embreagem ?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Deve ser apenas os barulho das engrenagens então, uma espécie de um ronco, quando aciona a embreagem para.
Quanto ao "tranco" ao engatar a ré é exatamente o que te disse, aih para facilidar o engate vc pode apenas desacionar e acionar de novo a embreagem que vc engata normalmente.
Isso não é um problema, podemos dizer que é uma "característica" do Corsa com câmbio nacional.
Mas apenas por informação, isso ocorre tb quando a embreagem não está funcionando direito, ou seja, não há liberação total do cambio e o motor, aih pode estar com probema no platô que não afasta-se o que devia do volante. Mas não deve ser seu caso pelo seu kit ser novo.
[]´s
Quanto ao "tranco" ao engatar a ré é exatamente o que te disse, aih para facilidar o engate vc pode apenas desacionar e acionar de novo a embreagem que vc engata normalmente.
Isso não é um problema, podemos dizer que é uma "característica" do Corsa com câmbio nacional.
Mas apenas por informação, isso ocorre tb quando a embreagem não está funcionando direito, ou seja, não há liberação total do cambio e o motor, aih pode estar com probema no platô que não afasta-se o que devia do volante. Mas não deve ser seu caso pelo seu kit ser novo.
[]´s
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 564 Exibições
-
Última mensagem por RenataMoura
-
- 1 Respostas
- 1076 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1601 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 14777 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 10612 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 657 Exibições
-
Última mensagem por FCruz_027
-
- 1 Respostas
- 736 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 16999 Exibições
-
Última mensagem por dfelipin
-
- 0 Respostas
- 462 Exibições
-
Última mensagem por davidsantiago_94
-
- 5 Respostas
- 4055 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100