Decepicionado com suspensão nova.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
chrod
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 03:07:32 PM
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Decepicionado com suspensão nova.

Mensagem por chrod »

Boa galera!

A 1 mês troquei a suspensão toda assim: 2 amort traseiros novos (acDelco), buchas novas (as velhas estavam horríveis), 2 amort.diant original de 1 celta novinho batido (comprei por 100 os 2 ja natorre montadados com mola e tudo, todos os mecênicos concordaram q estava novo mesmo) e 2 molas traseiras tbm do celta. Resultado... Maravilha!

Só q os serviços foram feitos a 100 km da minha cidade (onde não tem mecanica confiavel). E na minha cidade as ruas são de um péssimo calçamento. No inicío estava blz mesmo, muito bom, mas derepente começou a ficar pior do que estava. Ta batendo o carro demais, muito barulho interno, qualquer buraquinho e uma barulhão parecendo amortecedo estourado. Desanimei mesmo q nem levei pra olhar nada.

Minha pergunta: Tem como deixar meu corsa com uma suspensão forte que guente buraco e ruas ruins como as daqui com certo conforto. Alguma adaptação, alguma marca ou modelo de amortecedor... enfim! Quem puder ajudar estou mesmo precisando.

Valeu.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Peça de suspensão tem que ser nova.
Já começou errado colocando de Celta e pior ainda, colocando usadas.
chrod escreveu:Boa galera!

A 1 mês troquei a suspensão toda assim: 2 amort traseiros novos (acDelco), buchas novas (as velhas estavam horríveis), 2 amort.diant original de 1 celta novinho batido (comprei por 100 os 2 ja natorre montadados com mola e tudo, todos os mecênicos concordaram q estava novo mesmo) e 2 molas traseiras tbm do celta. Resultado... Maravilha!

Só q os serviços foram feitos a 100 km da minha cidade (onde não tem mecanica confiavel). E na minha cidade as ruas são de um péssimo calçamento. No inicío estava blz mesmo, muito bom, mas derepente começou a ficar pior do que estava. Ta batendo o carro demais, muito barulho interno, qualquer buraquinho e uma barulhão parecendo amortecedo estourado. Desanimei mesmo q nem levei pra olhar nada.

Minha pergunta: Tem como deixar meu corsa com uma suspensão forte que guente buraco e ruas ruins como as daqui com certo conforto. Alguma adaptação, alguma marca ou modelo de amortecedor... enfim! Quem puder ajudar estou mesmo precisando.

Valeu.
Compre o kit TurboGás da Cofap ou os simpels mesmos, mas use peças novas....

Agora terá que gastar duas vezes.

Boa sorte!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


ClassicJose
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 25 2007f Setembro 2007 04:17:08 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ClassicJose »

Isso é muito verdade!
Peças usadas não rola!

Quando tinha minha Caravan, fui comprar discos de freio em desmanche e não achei um que estivesse com medida para retificar, todos gastos e acabados, aconteceu o mesmo quando fui procurar um hidrovácuo, não achei nada que prestasse.


Pataki
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 03:52:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pataki »

Vai saber se o motivo da batida desse Celta foi um buracão e os amortecedores não funcionaram no momento . . .
- Dica use amortecedores a Gas e com as molas do Corsa com Ar Cond. Pode tb acrescentar a barra que fica dentro do eixo traseiro.

te mais.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Peças novas, amortecedores com auxílio à gás, td original p/ Corsa.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

sousaman escreveu:Cara,

Peça de suspensão tem que ser nova.
Já começou errado colocando de Celta e pior ainda, colocando usadas.
chrod escreveu:Boa galera!

A 1 mês troquei a suspensão toda assim: 2 amort traseiros novos (acDelco), buchas novas (as velhas estavam horríveis), 2 amort.diant original de 1 celta novinho batido (comprei por 100 os 2 ja natorre montadados com mola e tudo, todos os mecênicos concordaram q estava novo mesmo) e 2 molas traseiras tbm do celta. Resultado... Maravilha!

Só q os serviços foram feitos a 100 km da minha cidade (onde não tem mecanica confiavel). E na minha cidade as ruas são de um péssimo calçamento. No inicío estava blz mesmo, muito bom, mas derepente começou a ficar pior do que estava. Ta batendo o carro demais, muito barulho interno, qualquer buraquinho e uma barulhão parecendo amortecedo estourado. Desanimei mesmo q nem levei pra olhar nada.

Minha pergunta: Tem como deixar meu corsa com uma suspensão forte que guente buraco e ruas ruins como as daqui com certo conforto. Alguma adaptação, alguma marca ou modelo de amortecedor... enfim! Quem puder ajudar estou mesmo precisando.

Valeu.
Compre o kit TurboGás da Cofap ou os simpels mesmos, mas use peças novas....

Agora terá que gastar duas vezes.

Boa sorte!
+1

Os meus são turbo gás cofap...

São excelentes...recomendo!

Flw.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”